Em segundo vem o Everton, que desde 1954 segue no primeiro escalão do futebol, que é seguido pelo seu maior rival, o Liverpool, os Reds não são rebaixados desde 1962.
Destes, seis nunca foram rebaixados da Premier League desde a sua criação. Este grupo é composto por Arsenal, Chelsea, Everton, Liverpool, Manchester United e Tottenham Hotspur.
Sete clubes dividem a liderança com seis rebaixamentos em distintas divisões: ABC (5 na Série B e 1 na Série C), América-MG (5 na Série A e 1 na Série B), América-RN, (1 na Série B, 3 na Série B e 2 na Série C), Sampaio Corrêa (4 na Série B e 2 na Série C), Santa Cruz (3 na Série A, 2 na Série B e 1 na Série C), ...
Seus maiores rivais no esporte são o Everton, com quem faz o clássico da cidade de Liverpool, chamado de Merseyside Derby, e o Manchester United, esse sendo o seu maior rival com quem faz o clássico chamado de North West Derby.
Bayern DESTRÓI o Leverkusen ➕ Noite ÉPICA dos goleiros!
Qual é o maior time de Londres?
O Arsenal é o clube londrino com mais títulos entre as principais competições, com 47 conquistas, o Chelsea, único clube de Londres campeão da Copa do Mundo de Clubes da FIFA e também o mais bem sucedido em competições da UEFA, com 7 títulos europeus, entre eles dois da UEFA Champions League, a principal competição ...
Ainda que Barcelona, Real Madrid e Athletic nunca tenham sido rebaixados, desde a criação da La Liga, em 1929-30, várias equipes consideradas grandes no futebol espanhol já caíram e passaram algumas temporadas fora da elite. O caso mais trágico neste momento certamente é o do La Coruña .
Uma segunda promoção consecutiva viu o City retornar à primeira divisão, mas isso provou ter sido um passo longe demais para o clube em recuperação e, em 2001, o City foi rebaixado mais uma vez.
Antes de se tornar o maior campeão da Alemanha e cinco vezes vencedor da Champions, o Bayern sentiu o gostinho da segunda divisão em 1955, quando foi rebaixado pela primeira e única vez.
A Premier League acusa os Citizens de omitir informações financeiras precisas em relação às suas contas, além de violar as regras de lucratividade e sustentabilidade (PSR) da liga. As supostas irregularidades estão relacionadas com o dono do clube, o qatari Sheikh Mansour, que nega ter cometido infrações.
O clube é um dos membros fundadores da La Liga, e também um dos únicos dois que nunca foram rebaixados para a Segunda Divisão, juntamente com o Athletic Bilbao.
Manchester United, o maior campeão, tem vinte títulos. Seu grande rival, o Liverpool, tem dezenove. O Liverpool dominou os anos 1970 e 1980, enquanto a United dominou os anos de 1990 e 2000 sob o comando de Sir Alex Ferguson. O Arsenal é o terceiro e seus treze títulos vieram depois de 1930.
O São Paulo abriu mão de disputar a edição de 1979, por questões de calendário e datas. Mesmo assim, não foi rebaixado para a segunda divisão. Na época, o Santos fez o mesmo, mas, em 2024, estará ausente da Série A. Em 2021 (edição de 2020), o Cuiabá subiu para a primeira divisão pela primeira vez em sua história.
Participa da Primeira divisão neerlandesa, a mais importante liga de futebol nos Países Baixos, competição da qual é o maior campeão e um dos três clubes que nunca foram rebaixados.
Após 67 edições do Brasileirão, apenas dois dos grandes clubes brasileiros podem se gabar de nunca terem saído da primeira divisão: Flamengo e São Paulo.
Mas nem sempre foi assim, o Verdão já passou por algumas fases ruins e acabou caindo para a Série B do Campeonato Brasileiro em duas oportunidades. Pensando nisso, a GOAL te mostra tudo sobre os rebaixamentos do Verdão no Brasileirão.
O Manchester United conquistou, pelo sétimo ano consecutivo, o título de clube mais rico do mundo na temporada 2002/2003, com uma receita de 251,4 milhões de euros (cerca de R$ 888 milhões), de acordo com a empresa de consultoria Deloitte & Touche.