Ele se aposentou em 2006, mas voltou à categoria em 2010, para defender a Mercedes. A montadora alemã foi uma das patrocinadoras da carreira de Michael. Em 2012, o alemão encerrou de vez a carreira na Fórmula 1.
Quanto tempo Schumacher ficou em estado vegetativo?
Como está Michael Schumacher? Michael Schumacher acordou do coma quase seis meses depois do acidente de esqui. Ele voltou para sua casa em Lake Geneva, na Suíça, cerca de nove meses após a tragédia. De acordo com a versão oficial da família, ele está consciente e se recuperando de forma lenta, mas em evolução.
Em 2010, Schumacher regressou à categoria após três anos parado, correndo pela Mercedes. Foram 58 corridas, tendo um terceiro lugar como melhor resultado. Aposentou-se em definitivo das pistas após o GP do Brasil de 2012.
Publicado em 1 de outubro de 2024 às 19h29. Última atualização em 1 de outubro de 2024 às 19h52. Levou mais de uma década, mas o ex-piloto de Fórmula 1, Michael Schumacher, aparentemente foi "visto em público" pela primeira vez após seu acidente de esqui, em 2013.
Como está Schumacher? Segundo a versão oficial da família, atualmente o ex-piloto está consciente e se recupera de forma gradativa. Ele descansa em sua casa em Lake, na Suíça, onde foi levado nove meses depois do acidente. Apenas alguns familiares e amigos íntimos são autorizados a visitá-lo.
Heptacampeão vive em privacidade total desde que sofreu acidente de esqui em 2013. O heptacampeão da Fórmula 1, Michael Schumacher, completa 56 anos nesta sexta-feira, 3, em privacidade total e envolto em mistérios a respeito de seu estado de saúde desde que se acidentou andando de esqui em 2013.
Quem é o maior piloto de Fórmula 1 de todos os tempos?
A discussão sobre o melhor piloto de Fórmula 1 de todos os tempos talvez nunca tenha fim. Mas, para o homem mais influente do esporte, este posto tem dono: Ayrton Senna.
No dia 29 de dezembro de 2013, Schumacher envolveu-se num grave acidente enquanto esquiava na estação de Meribel nos Alpes Franceses. O ex-piloto bateu com a cabeça numa pedra e, mesmo estando de capacete, entrou em coma.
Desde que sofreu um grave acidente de esqui nos Alpes franceses, em dezembro de 2013, e sofreu uma lesão severa na cabeça, causada por uma pedra, Schumacher nunca mais foi visto em público.
Schumacher sofreu há quase 11 anos um grave acidente de esqui nos alpes franceses, em 2013. Desde então, ele se recupera das sequelas de lesões cerebrais consequentes de um traumatismo craniano, mantido sob completo sigilo por sua família.
A porta-voz dos Schumacher, Sabine Kehm, faz poucas declarações, sempre com o mínimo de detalhes e atualizações breves e positivas. O alemão acordou do coma quase seis meses após o acidente. Michael voltou para sua casa em Lake Geneva, na Suíça, depois de nove meses.
Em 29 de dezembro de 2013, o mundo do automobilismo ficou em choque com as notícias que chegavam do resort alpino de Meribel, na França. Lá, o heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher havia sofrido um acidente de esqui e batido a cabeça em uma pedra.
Em 2021, durante entrevista ao jornal italiano Gazetta Dello Sport, Pietro Ferrari, vice-presidente da empresa automotiva que leva seu sobrenome, afirmou que o ex-piloto perdeu a capacidade de fala. — Lamento que hoje falemos dele como se estivesse morto.
O jornal inglês 'The Sun' informou que, anualmente, são investidos mais de 7 milhões de euros - R$39 milhões - para manter a vida do lendário piloto. O alto valor obrigou a família a vender boa parte do patrimônio, incluindo mansões, um jatinho privativo e diversos relógios de Michael.
O que se sabe sobre o estado de saúde de Michael Schumacher após sua aparição pública?
O heptacampeão da F-1 sofreu traumatismo craniano, edema cerebral e precisou de intervenção cirúrgica na cabeça. Michael entrou em coma e permaneceu nesse estado em seis meses. Quando despertou, ele e a família voltaram para casa em Lake Geneva, na Suíça.
Ayrton não tinha filhos e deixou mais da metade de sua herança o Instituto Ayrton Senna, entidade pró-educação infantil fundada pelo piloto. Ele também cedeu integralmente ao instituto os direitos sobre a marca 'Senna', usada até hoje em todo o mundo.
Quem tem acesso a Michael Schumacher? Após o acidente, apenas um círculo restrito de pessoas pode visitar Schumacher. De acordo com o portal GP Blog, três dessas pessoas são figuras conhecidas no mundo do automobilismo: Felipe Massa, Luca Badoer e Jean Todt.