Ao identificar este problema, é fundamental encaminhar o aparelho a uma assistência, para que seja tratado por um serviço profissional de reparo móvel, uma vez que os telefones contém componentes sensíveis.
O custo para consertar uma placa de celular pode variar de R$100,00 a R$1.000,00, ou até mais. Essa diferença de preço existe, pois há algumas questões específicas que tendem a tornar o serviço mais caro ou mais barato.
O que acontece quando dá problema na placa do celular?
Quedas e Impactos Físicos – Defeitos na placa de celular
Quedas e impactos físicos representam uma das causas mais comuns de danos aos celulares, afetando desde a tela até a placa-mãe, o coração do dispositivo.
Como saber se a PLACA do CELULAR está em curto usando o MULTÍMETRO - Método muito SIMPLES!
Vale a pena consertar a placa do meu celular?
F.A.Q. Vale a pena consertar a placa do celular? Sim, vale a pena o serviço pode sair mais barato do que comprar um celular novo. Existe a falsa impressão que os celulares não podem ser recuperados quando o problema esta na placa, mas na Novo Smart conseguimos fazer o reparo pelo melhor custo benefício.
Oxidação: A exposição a líquidos ou umidade pode oxidar os circuitos, impedindo o funcionamento correto. Falhas em componentes específicos: Pequenos elementos, como capacitores e resistores, podem queimar ou perder eficiência. Danos físicos: Quedas ou impactos podem quebrar partes da placa, como trilhas ou conectores.
Se o aparelho não liga com uma bateria nova ou diferente do habitual, é porque a placa está queimada. Esse teste é simples, porém eficaz, já que às vezes a bateria pode estar com a vida útil comprometida. A bateria também pode ser uma das causas de a placa queimar.
Se eu trocar a tela do meu celular, eu vou perder os dados contidos nele? A resposta é não. A tela tem única e exclusiva função. de gerar imagem e captar o seu toque. Os seus dados ficam armazenados aqui, ó galera, na placa lógica onde tem um chip de memória.
O serviço de RECUPERAÇÃO DE PLACA DANIFICADA se torna necessário quando algum circuito ou componente interno do equipamento está com problemas e afeta diretamente a sua performance no dia a dia. Curtos-circuitos ocorrem com facilidade em dispositivos que estejam com placas danificadas.
O consumidor também pode recorrer à Justiça. O prazo para reclamar é de 90 dias a partir da data da compra em caso de defeito aparente (aquele que o consumidor percebe logo) e de 90 dias a partir da constatação do problema no caso do chamado "vício oculto", quando o defeito demora a se manifestar.
O aumento da temperatura pode fazer com que o painel se sobrecarregue, deixando de funcionar normalmente. Deixar o telefone em ambientes abafados por longos períodos de tempo, ou então carregá-lo com componentes não-originais, pode causar a queima do painel.
A placa mãe é basicamente o cérebro que comanda os celulares, computadores, notebook e outras tecnologias. Ela é responsável por unir todos os componentes, organizando e equilibrando cada uma das peças que compõe o produto.
Aqui, destacaremos os motivos pelos quais podem acontecer quando a placa do celular queima ele liga: Sobrecarga: é altamente recomendável que você desconecte o carregador quando a bateria do smartphone estiver carregada e evite uma extensão adicional. Isso pode enfraquecer a placa-mãe do seu dispositivo e causar danos.
Segundo as assistências técnicas consultadas por Tilt, o conserto de um smartphone só vale a pena se: Custar até 50% do valor de um aparelho novo e de mesmo padrão. Se o modelo que quebrou estiver defasado em relação a atualização de software e apps, por exemplo, considere o valor de 30% no custo máximo.
Tem como recuperar arquivos de um celular com a placa queimada?
A maneira mais fácil e conveniente de recuperar dados danificados da memória do celular é usar um programa profissional de recuperação de dados. Agora, embora existam muitas opções no mercado, você precisa procurar um programa que ofereça suporte à recuperação de dados de celulares quebrados.
Quedas, exposição a líquidos, uso de carregadores falsificados e sobrecarga de aplicativos pesados são fatores que aceleram o desgaste do seu celular. Além disso, o acúmulo de sujeira nas entradas de carregamento e fones de ouvido pode causar problemas de conexão e carregamento.