Quando usar ocorre que?
O “ocorre que” serve geralmente como núcleo ou comentário e contribui de forma direta para os objetivos do falante, porém, serve de contraste quando sustenta e amplia o que é essencial ao discurso. Dessa maneira, concluímos que o nosso item se comporta como rema e fundo.Tem vírgula depois do ocorre que?
(iv) «Ocorre que, a medida não se aplica a todas as situações.» Que, sendo conjunção completiva, vem seguido da oração que introduz, não havendo lugar a vírgula entre os constituintes, que se relacionam estreitamente do ponto de vista sintático.Quando devo usar do que?
Com isso em mente, quando você busca realizar comparações entre duas situações, o correto é utilizar “do que”, ou seja, a união da preposição e artigo com o pronome que. Além disso, a expressão também pode ser aplicada em frases interrogativas, questionando o interlocutor sobre algo.Qual a regra do que?
O termo “que”, sem acento, exerce a função de pronome, advérbio ou conjunção. O vocábulo “quê”, com acento, é um substantivo e significa “alguma coisa”. Quando o “que” está no final de frase, antes de ponto-final, exclamação ou interrogação, ele deve ser acentuado.Será que a mudança na tributação dos combustíveis interfere no aproveitamento dos créditos?
Como se usa o que?
O pronome “que” é versátil, podendo se referir a pessoas, coisas ou ideias. Ele é usado para introduzir orações adjetivas, que qualificam ou dão mais informações sobre o antecedente.Quando deve usar o que?
Sabe quando usar Oque, O que ou O quê? - Oque: não existe - O que: Pronome interrogativo Ex.: O que estava fazendo lá na escola? - O quê: Pronome interrogativo, porém, é usado em finais de frases. Ex.: Estava lá fazendo o quê? "oque" ñ existe!Quando não usar de que?
2. – Não empregamos de que, mas apenas que, quando o verbo de modo nenhum exige a preposição de. Estão portanto erradas as seguintes frases transcritas: a) «A Aliança Francesa informa de que estão abertas as inscrições».Quando se coloca vírgula antes do que?
Como pronome relativo, o que é precedido de vírgula, quando inicia orações explicativas. Ex.: Ele, que tem a mania que percebe tudo, não estava, afinal, a ver bem a situação. 2. Como conjunção explicativa ou causal, é sempre precedido de vírgula.Como devo responder "sim, senhor"?
Resposta: Depende da intenção. A vírgula é realmente usada para separar o vocativo: sim, senhor, correspondente a "sim, meu senhor". Seria como se disséssemos "yes, sir".Tem vírgula depois de ocorre que?
«Ocorre que, o sobredito delito já fora investigado no inquérito policial n.º 00/0000-DECCV, instaurado em 00.00.000.» Não, no caso apresentado não se deve usar a vírgula entre «Ocorre que» e «o sobredito delito», porque «o sobredito delito» funciona como sujeito da oração anterior.Onde não devemos usar a vírgula?
Quando NÃO usar a vírgula:1) Para separar sujeito e predicado: O tapete persa (sujeito, ser de quem se diz alguma coisa) nos serviu de cama durante muitos anos (predicado, tudo o que se diz do sujeito). 2) Entre verbo e complemento: O presidente mudou (verbo) os planos de viagem (complemento do verbo).