O 18° episódio da 16ª temporada de Grey's Anatomy, Give a Little Bit, mostrou que Andrew DeLuca não está fora de si como todos imaginam. Pelo contrário, o médico está sendo injustiçado. No capítulo, DeLuca começou a desconfiar que uma paciente era vítima de tráfico humano – e ele estava certo.
O médico Andrew DeLuca, que entrou na série como estagiário em 2015, se formou e chegou a ser um dos interesses amorosos da protagonista Meredith Grey (Ellen Pompeo), é ferido enquanto investigava uma rede de tráfico de pessoas. Esfaqueado, ele não resiste aos ferimentos e morre na mesa de cirurgia.
Ela "descobriu" quando estava em seu sonho na praia com a Covid devido ao fato de que todos com quem ela se reencontrou (Derek, George, Lexie, Mark) tinham morrido. Ela soube que ele tinha morrido assim que viu DeLuca na praia.
Surtou! Outro evento importante foi quando ele atendeu uma jovem e percebeu que tinha algo de estranho na relação dessa jovem e sua tia. Por seu atual estado emocional, DeLuca não soube lidar muito bem com a situação e teve mais um episódio de surto.
Thank you, Doctor Andrew DeLuca. - Maya and Carina || 4x06
Qual temporada o DeLuca morre?
A 17ª temporada de Grey's Anatomy chegou em plataformas como a Netflix. Nela, Andrew DeLuca é morto e o motivo foi revelado: o destino trágico é uma escolha da produção do drama médico.
“Estou na série há sete anos e acho que é um bom momento para sair e ter um recomeço. Eu estava apaixonado pela história e o tempo para contar foi próprio. Foi uma experiência realmente satisfatória e incrível ter passado as gravações e o processo desse episódio”, completou o ator de Grey's Anatomy.
“O DeLuca é bipolar. Ele estava em um estado de euforia por um longo período de tempo, se comportando de maneira inconsistente com sua personalidade. Após diagnosticar Richard, ele entra em um estado de depressão.
Como a condição de Richard continua se deteriorando, os médicos estão prontos para chamá-la de Alzheimer e mandá-lo para casa com Catherine porém Andrew descobriu que o metal cobalto da substituição da anca de Richard vazou veneno no sangue e causou todos os sintomas.
Karev é preso e DeLuca é operado entre a vida e a morte. Mais tarde, ele é liberado para aguardar julgamento em liberdade, mas Miranda suspende suas atividades, permitindo apenas sua interação na clínica Denny Duquette.
Também em 2015, estreou como o cirurgião interno Dr. Andrew DeLuca nos últimos dois episódios da décima primeira temporada de Grey's Anatomy. Em 8 de janeiro de 2016, ele foi promovido a série regular.
Eles começam um relacionamento na décima temporada e rompem na décima segunda temporada. No entanto, eles voltam a se reunir e se casam na décima quarta temporada.
A tragédia na 16ª temporada de Grey's Anatomy que abalou os fãs da série. Cuidado! Spoilers do 9º episódio da 16ª temporada de Grey's Anatomy. Os fãs de Grey's Anatomy ainda estão irritados com a revelação chocante sobre Amelia Shepherd (Caterina Scorsone).
No capítulo, o médico Andrew DeLuca (Giacomo Gianniotti) foi esfaqueado depois de perseguir uma traficante sexual fora do hospital. Conseguiu atendimento médico depois do ataque - Hunt (Kevin McKidd) e Teddy (Kim Raver) tentaram de tudo para o colega sobreviver.
Quando anunciou sua saída, Chambers frisou que estava buscando novos desafios na carreira. "Não há hora certa para dizer adeus a um programa e um personagem que definiram tanto da minha vida nos últimos 15 anos. Mas, por algum tempo, agora, tenho sonhado em diversificar meus papéis e as escolhas em minha carreira.
E no retorno da 17ª temporada, promovendo um novo crossover com Station 19, o público teve que dizer adeus para um de seus personagens mais amados: dr. Andrew DeLuca (Giacomo Gianniotti).
Vimos a Jo se tornar cirurgiã geral, mas com o DeLuca, vimos ele se tornar neurocirurgião até ficar com a Meredith, e aí vimos ele se desviar um pouco para cirurgia geral, mas fora isso você está completamente certa.
No episódio que foi ao ar nesta quinta (11) nos Estados Unidos, os fãs se despediram de Andrew DeLuca (Giacomo Gianniotti), que morreu após ser esfaqueado.
Na realidade, os glóbulos brancos de Suzanne estão atacando e “comendo” os demais glóbulos. Parece algo horrível, mas é isso que leva o médico, cada vez mais propenso a perder a paciência, a entender que a paciente está sofrendo de uma condição rara chamada de doença de Still.
O ator deixou de ser um membro do elenco fixo de Grey's Anatomy em 2021, após 12 temporadas no ar. Jackson Avery saiu do Grey Sloan Memorial para se mudar para Boston e assumir a fundação da família. Ele também chegou a fazer algumas aparições nas duas últimas temporadas da série.