Para quem usa a picape mais a lazer do que a trabalho, a Toro Volcano flex é a melhor escolha. O motor 1.3 turbo não tem tanto torque, mas ainda assim entrega ótimos 270 Nm, e a potência é maior: 185 cv com etanol e 180 cv com gasolina. O câmbio automático de 6 marchas está no limite, por isso o consumo é alto.
Alguns dos modelos mais afetados são: Fiat Toro Volcano 2.0 Diesel 4×4 AT9 (2016-2018): Este modelo, equipado com o motor 2.0 diesel e o câmbio automático de 9 velocidades, foi um dos mais afetados pelo problema no trocador de calor.
Por isso, convocamos a Toro Ultra, a versão topo de linha com motor a diesel, para mostrar suas virtudes e em que ela precisa melhorar para não ser engolida dentro de casa. Essa picape tem novidades que chegaram na linha 2024, o que já é uma das jogadas da Fiat pra mantê-la atraente.
Indicamos a Fiat Toro Volcano T270 2022/22, que tem preços entre R$ 135 mil e R$ 145 mil nos principais sites de compra e venda. Tais exemplares já trazem o motor turboflex, ainda estão dentro da garantia e geralmente estão pouco rodados. Além disso, a Volcano é a topo de linha com motor bicombustível.
COMPARATIVO: Fiat Toro Freedom vs Fiat Toro Volcano! Qual é melhor?
Vale a pena comprar uma Fiat Toro usada?
Portanto, se você está no mercado por uma picape que equilibra perfeitamente a funcionalidade e o estilo, a Fiat Toro usada definitivamente vale a pena considerar. Seja para trabalho, lazer ou simplesmente como um veículo familiar robusto e confiável, a Toro tem muito a oferecer.
Picapes flex podem não ser adequadas para quem precisa de muito torque para cargas pesadas. Para tarefas exigentes, o motor a diesel é mais adequado devido à sua maior força e durabilidade. O motor flex pode não ser a melhor opção para viagens longas, devido à menor eficiência e desempenho.
Por fim, a Fiat Toro Endurance 1.3 2025 se destaca pelo custo-benefício, sendo uma opção mais econômica. Este modelo também tem um motor flex de 185 cv, transmissão automática de 6 marchas e tração dianteira.
A Toro Freedom tem motores 1.8 16v AT6 Flex, 2.4 16v AT9 Flex, 2.0 16v Diesel, 2.0 16v 4x4 Diesel e 2.0 16v 4x4 AT9 Diesel. Já a Toro Volcano vem apenas na configuração 2.0 16v 4x4 AT9 Diesel. Em todos os casos, a capacidade do tanque de combustível é de 60 litros.
Segundo a Fiat, a Toro Turbo 270 flex 2024 vai de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos, e atinge uma velocidade máxima de 202 km/h. Já a Fiat Toro 4x4 diesel 2024 vai de 0 a 100 km/h em 12,4 segundos e tem velocidade máxima de 193 km/h.
Compartilhando o motor 1.3 turbo com os Jeep Renegade e Compass, a Toro repete o defeito do óleo lubrificante desaparecendo do cárter. Diversos proprietários relatam que medem o nível com frequência e ele vai ficando cada vez mais baixo.
O consumo de combustível das versões flex é um pouco alto quando comparado aos seus principais concorrentes. Isso pode incomodar aqueles que rodam com o carro na cidade com mais frequência. Faltam recursos de condução semi-autônoma de série em todas as versões.
A principal justificativa para o alto índice de desvalorização das duas picapes está na modalidade de vendas. Apenas em julho, 95.14% das Stradas vendidas no país foram na chamada venda direta. O mesmo aconteceu com a Toro, que do total vendido, 80,14% também foram direcionadas a empresas.
Fiat Toro ultrapassa 550 mil unidades e perde versão Ultra. A Fiat Toro, picape monobloco que está entre as mais vendidas no Brasil, acabou de atingir o marco de produção de 550 mil unidades. O carro chega à linha 2025 com uma baixa nas versões.
O modelo Ultra acelera de 0 a 100 km/h em 11,9 segundos. Já o modelo Ranch faz o mesmo percurso em 12,4 segundos. Já com relação ao consumo, quem leva vantagem é a versão mais barata.
Para quem usa a picape mais a lazer do que a trabalho, a Toro Volcano flex é a melhor escolha. O motor 1.3 turbo não tem tanto torque, mas ainda assim entrega ótimos 270 Nm, e a potência é maior: 185 cv com etanol e 180 cv com gasolina. O câmbio automático de 6 marchas está no limite, por isso o consumo é alto.
Já as versões Volcano (Diesel e Flex) da Fiat Toro 2025 saem de fábrica com todos os itens da Freedom e agrega o Fiat Connect////Me, plataforma de serviços conectados da marca, que oferece funcionalidades como wi-fi, operações remotas, informações sobre o veículo, localização, navegação, assistentes de chamadas, sensor ...
A Toro é uma excelente opção de compra, principalmente após ter o antigo motor 1.8 flex substituído pelo 1.3 Turbo. Pensando de uma maneira racional, ela ainda não conta, realmente, com um concorrente direto, o que torna a vida da caminhonete um tanto quanto fácil.
A diesel desempenha muito bem, bem mais do que a flex. Outra vantagem, tração quatro por quatro. Se você precisa de tração quatro por quatro, então você precisa da diesel.
O conjunto mecânico é exatamente o mesmo, motor 1.3 Turbo, assim como o câmbio automático e a tração dianteira. O que muda muito é a lista de itens de série, que fica mais enxuta. Não vamos nos aprofundar em cada modelo, pois já temos a avaliação do Jeep Compass S e da Fiat Toro Volcano.
Independentemente disso – e salvo casos mais raros –, o mais comum é que um motor a gasolina ou flex funcione corretamente por algo entre 200 mil e 300 mil km. Depois disso, provavelmente perderá eficiência e pode começar a apresentar defeitos, necessitando de uma retífica.