Qual é o satélite recomendado para o MidiaBox? Atualmente, o único satélite que possui canais analógicos, digitais e do SAT HD Regional abertos, é o StarOne C2.
O novo satélite Star One D2, juntamente com o Star One C4, será responsável pela transmissão da Banda Ku para conectar nova TV parabólica em quase 19 milhões de lares brasileiros.
A faixa de frequência usada comercialmente fica entre 10.7 GHz e 18 GHz e é utilizada por emissoras de TV, radares e até pela Polícia, além, é claro, do 5G atualmente.
Qual é o melhor satélite para canais abertos no Brasil?
Os testes bem-sucedidos posicionam o E65WA como a única solução comprovada para a migração dos canais abertos, tornando-o uma escolha segura e confiável para distribuição.
No experimento, a transmissão foi feita entre um satélite Jilin-1 e uma estação terrestre móvel instalada em um caminhão, consolidando a China como pioneira em comunicações a laser diretas entre o espaço e o solo.
Se você deseja uma antena parabólica com receptor digital que acesse os canais HD e tenha uma imagem de alta qualidade, então, a Digi Master da Century será a escolha ideal.
Qual satélite a Century recomenda para o MidiaBox?
O MidiaBox HDTV capta os canais abertos via satélite digital (DVB-S, e digital de alta definição (DVB-S2) via satélite. Também é um completo centro de entretenimento multimídia, para reprodução de filmes, músicas e fotos no seu televisor, além de gravar seu programa preferido e pausar a programação ao vivo.
Em abril de 2022 o governo brasileiro autorizou as emissoras a migrar de banda C para Banda KU os seus sinais de TV aberta por parabólica. O satélite escolhido foi o Star One D2, posição orbital de 70W, da Embratel que pertence ao Grupo América Móvil, dona da Claro.
Altura: Colocar a antena em um ponto alto, como no telhado ou próximo ao teto de um cômodo, ajuda a evitar bloqueios de sinal; Ângulo e orientação: Girar a antena lentamente enquanto verifica a qualidade do sinal na TV pode ajudar a encontrar a melhor direção.
Para qual satélite devo apontar a antena parabólica?
A Embratel está construindo um novo satélite, o Star One D2, para ampliar a digitalização dos sinais enviados a mais de 20 milhões de parabólicas, que atualmente recebem transmissão aberta de TV via satélite. O Star One D2 ocupará a hot position em 70O W, substituindo o Star One C2, já em 2020.
Um satélite da Claro será lançado no dia 30 de julho de 2021. O StarOne D2 deve substituir o antigo StarOne C2 da Embratel, que era voltado para TV por assinatura com tecnologia DTH. O novo equipamento terá capacidade para transmitir internet e deve auxiliar a expansão da cobertura móvel 4G no Brasil.
Diferente de outras emissoras brasileiras que enviam seus sinais digitais para o satélite StarOne C2, a Globo envia também o sinal regional de emissoras afiliadas: o SAT HD Regional.
O Star One D2 é um satélite de comunicação geoestacionário brasileiro construído pela Space Systems/Loral (SS/L). Ele está localizado na posição orbital de 70 graus de longitude oeste é operado pela Embratel (Claro). O satélite foi baseado na plataforma SSL-1300 e sua expectativa de vida útil é de 18 anos ou mais.
A maior impactada com o movimento é a Embratel, uma vez que é a banda C do satélite Star One C2 que abriga os canais de TVRO atualmente. Por isso, é o que deixará de ser utilizado. No final de julho, o satélite que o substituirá, o Star One D2, foi colocado em órbita.
O MidiaBox b3 sai de fábrica com uma lista de canais do satélite StarOne C2 já salva no receptor. Para iniciar as configurações do satélite, a antena parabólica deve estar conectada ao receptor e apontada corretamente por um técnico.