Palas (em grego: Παλλάς), na mitologia grega, era filha de Tritão. Agindo como um pai adotivo para Atena, a filha de Zeus, Tritão educou-a juntamente a sua própria filha. Durante uma luta amistosa entre as duas deusas, Atena estava para ser atingida por Palas, mas Zeus a protegeu com o aegis.
Palas, chamada também como Tritônia, era a filha de Tritão, sendo a encarregada de educar Atena. Diz a lenda que, um dia, Palas e Atena se desafiaram e batalharam. Atena teria sido ferida se Zeus não tivesse posicionado a égide, o escudo da filha, em frente à ela.
Eram Tisífone (Castigo), Megera (Rancor) e Alecto (Inominável). Na mitologia romana, eram chamadas fúrias — Furiæ ou Diræ. Viviam nas profundezas do Tártaro, onde torturavam as almas pecadoras julgadas por Hades e Perséfone, seus pais.
Quem fez Palas Atenas para precipitar a morte de Heitor?
Extremamente entristecida com o sucedido, Atena modelou uma estátua com as feições de Palas, a que chamou de Paládio, e a envolveu com a égide que lhe havia precipitado a morte, instalando a obra ao lado do trono de Zeus, rendendo-lhe honras e tomando o nome da amiga como uma homenagem.
Palas (em grego clássico: Πάλλας; romaniz.: Pállas), na mitologia grega, é um dos titãs da segunda geração, filho do titã Crio e de Euríbia, uma das filhas de Gaia e Ponto, e irmão de Astreu e Perses. Palas uniu-se com Estige, filha primogênita de Oceano, com que teve Zelo, Nice (Vitória), Cratos (Poder) e Bia (Força).
Atena foi a deusa grega da sabedoria, e também considerada a deusa da guerra, cujo lado estratégico era associado a ela. Era a filha preferida de Zeus.
Aquiles, após saber da morte de seu primo, Pátroclo, retorna à Tróia para vingá-lo. Aquiles, então, mata Heitor. Próximo do final do conflito, Páris, irmão de Heitor, acerta uma flecha envenenada no calcanhar de Aquiles, o que resulta em sua morte.
Palas (em grego: Παλλάς), na mitologia grega, era filha de Tritão. Agindo como um pai adotivo para Atena, a filha de Zeus, Tritão educou-a juntamente a sua própria filha. Durante uma luta amistosa entre as duas deusas, Atena estava para ser atingida por Palas, mas Zeus a protegeu com o aegis.
Na mitologia grega, Nêmesis é a deusa da vingança, a força voltada para abater todas as desmesuras, os excessos. No Houaiss, por extensão de sentido: ato ou efeito de retaliar; ciúme, inveja; adversário temível.
Portanto, as Erínias são Tisífone, que representa o Castigo, Megera, que representa o Rancor, e Alecto, a inominável. A princípio, Tisífone era vingadora dos assassinatos, como parricídios, fratricídios e homicídios.
Pallas, o asteroide que representa os talentos criativos, a sabedoria e a intuição. Pallas ajuda-nos a entender como preservar o equilíbrio e a integridade nas interacções sociais. Descubra o que a posição deste asteroide no mapa astrológico significa para o seu signo.
Conhecida como a deusa da sabedoria, da guerra e da justiça, Palas Atena era a protetora da cidade grega de Atenas, onde até hoje é possível visitar as ruínas do seu templo, chamado de Partenon.
Despina ou Despoina (em grego clássico: Δέσποινα, "senhora"), na mitologia grega, era uma deusa, filha de Poseídon ou Zeus com Deméter, e irmã gêmea do cavalo Árion (Αρείων).
Tritão (em grego clássico: Τρίτων), na mitologia grega, é um deus marinho, filho de Posídon e Anfitrite, geralmente representado com cabeça e tronco humano e cauda de peixe. Conhecido como o rei dos mares, é a representação masculina de uma sereia.
O nome Aquiles tem origem na mitologia grega e está associado a um dos heróis mais conhecidos da Guerra de Troia. Aquiles era um guerreiro grego conhecido por sua coragem, força e habilidade em batalha.
Segundo Píndaro e os tragediógrafos, Agamemnon foi assassinado pela esposa sozinho no banho. Clitemnestra também matou Cassandra. A sua cólera face ao sacrifício de Ifigénia, e os seus ciúmes de Cassandra são apontados como os motivos do seu crime.
Não, Hera uma vez - apenas uma vez - cometeu adultério, porque estava furiosa com Zeus que sempre a traía. Ela odiava os padrões duplos de homens e mulheres. O pai biológico de Hefesto permanece anônimo até hoje, mas ele provavelmente era mortal.
A nereida Tétis é criada por Hera, tendo-lhe sempre uma grande afeição. Amada por Zeus, de acordo com a lenda, resistiu-lhe para não magoar Hera, a esposa do soberano dos deuses; ou, segundo outra versão, foi este que a não quis por temer uma profecia segundo a qual o filho que com ela fosse concebido o iria destronar.
Atena era uma divindade da religiosidade grega que ficou conhecida como a deusa da sabedoria. Ela tinha forte ligação com a guerra, sendo representada usando armaduras. Atena era reconhecida como a deusa da sabedoria, considerada uma divindade habilidosa e guerreira pelos gregos antigos.