O que fazer para o catarro sair nas fezes do bebê?
O tratamento do muco nas fezes deve ser prescrito pelo pediatra, conforme a causa dessa condição e os sintomas apresentados pela criança, podendo incluir o uso de soro caseiro, o uso de medicamentos anti-histamínicos, analgésicos e corticoides e, em alguns casos, a realização de cirurgia.
Os componentes de Transpulmin supositório têm ação anti-inflamatória e mucolítica (fazendo a quebra do catarro), facilitando a limpeza nos órgãos respiratórios. Estimulam a circulação do ar e a respiração, sendo de grande importância na expectoração de pacientes acamados.
Uso adulto e Pediátrico. Este é um xarope natural feito apenas com a chicória(legume) e o Maná(erva) com açúcar. Muito eficaz no tratamento da gripe, resfriados e prisão de ventre. O xarope Kriff é um laxativo natural que vai ajudar na eliminação do catarro saindo todo nas fezes.
O Supositório de Glicerina Granado é o seu melhor aliado para combater a prisão de ventre e/ou aliviar a constipação intestinal leve e moderada. Este medicamento para a prisão de ventre tem como finalidade de provocar a evacuação de forma natural e suave, que é indicado para estimular o hábito diário de evacuar.
Muco nas fezes é uma secreção viscosa produzida pelas paredes do intestino. Em pequenas quantidades, ele é normal e ajuda a proteger o intestino; no entanto, se estiver em abundância ou ainda vier acompanhado de alguns sintomas, pode indicar problemas de saúde. Entenda mais sobre a condição a seguir.
inalação de vapor: a inalação de vapor pode ser muito eficaz para soltar o catarro e aliviar a congestão nasal. Uma dica é deixar seu filho respirar o vapor de um banho quente ou usar um umidificador no quarto para manter o ar úmido; mel: um pouquinho de mel pode ser um grande aliado contra a tosse com catarro.
Beber muita água é uma medida acertada para fluidificar as secreções mucosas e reduzir a sensação de peso no peito. Isso permite hidratar as mucosas e tornar as secreções menos viscosas. Dessa forma, a sua expulsão será muito mais fácil.
Se estivermos falando de doenças inflamatórias, como Crohn e colite ulcerativa, o médico pode receitar ácidos 5-aminossalicilatos, imunomoduladores, corticosteróides e medicamentos biológicos para controlar os sintomas7.
Apresentar muco nas fezes durante a gravidez geralmente não é normal, sendo importante estar atenta se é em excesso ou existem outros sintomas, como desconforto no abdome, sangue e/ou pus nas fezes ou diarreia. A avaliação médica é especialmente indicada nesses casos.
Algumas vezes, é normal que um pouco de muco seja eliminado juntamente com as fezes. Isso não deve ser motivo de preocupação – a menos que se observe alguma destas situações: presença de maior quantidade de muco e/ou eliminação frequente; sangue nas fezes, diarreia e dor abdominal persistentes.
O muco nas fezes pode ser causado por infecção intestinal, intolerância alimentar, obstrução intestinal, fissura anal, doença de Crohn, retocolite ulcerativa ou síndrome do intestino irritável, devendo ser investigado pelo gastroenterologista.
Se algumas vezes seus gases saem com muco, isso pode ser um sinal de alerta para uma possível inflamação. Para lidar com esses sintomas, é necessário fazer acompanhamento com médico gastroenterologista e nutricionista que atenda essa área de saúde intestinal.
É excretada por via renal e, principalmente, pelas fezes. MUCOCETIL® é indicado como mucolítico no tratamento das afecções broncopulmonares agudas e crônicas, associadas a secreção mucosa anormal e transtornos do transporte mucoso.
Sua ação desobstrui as vias nasais, reduzindo o inchaço e a secreção na garganta e nariz, o que alivia o desconforto em toda a região do aparelho respiratório.
A Acetilcisteína é um expectorante indicado para quando se tem dificuldade para expectorar e há muita secreção densa e viscosa, tais como bronquite aguda, bronquite crônica e suas exacerbações, enfisema pulmonar, pneumonia, colapso/atelectasias pulmonares, mucoviscidose.
Como o Minilax funciona? Minilax® (sorbitol + laurilsulfato de sódio) promove a fluidificação ou amolecimento do material fecal, o que causa distensão da parede intestinal, estímulo para a contração da musculatura e evacuação. O tempo para o início da ação varia de 5 a 40 minutos.
A constipação intestinal está entre as doenças funcionais do intestino mais comuns, onde cerca de 80% das pessoas sofrem com esse problema. Porém, o que muitas delas não sabem é que ficar mais de 3 dias sem ir ao banheiro não deve ser considerado normal, muito pelo contrário, deve ser investigado e tratado.
O supositório de glicerina da Granado é um laxante natural de uso retal e está há mais de três décadas presente no mercado de medicamentos. Indicado para o uso em pessoas a partir de 12 anos, o supositório é recomendado para combater prisão de ventre e constipação intestinal.