A linha de produtos PETRONAS Selenia foi desenvolvida em parceria com a FIAT no negócio automotivo. Os produtos oferecem a garantia de desempenho excepcional e confiável em conformidade com as exigências da regulamentação sobre emissões.
O óleo de motor Mopar MaxPro Flex 0W20 100% Sintético é altamente recomendado para os motores flex do Fiat Argo. Esse óleo é formulado especificamente para atender às exigências desses motores, oferecendo proteção e eficiência.
O Selenia K 15W40 é o óleo recomendado pela Fiat para aplicações em veículos equipados com os motores 1.0, 1.3 e 1.4 Fire até 2008 e também para os novos motores 1.4 8V Evo a partir de 2011. Este óleo é semi-sintético e a troca é recomendada a cada 7.500 km ou 12 meses (o que ocorrer primeiro).
Motor FireEvo1.4:Defeito Simples Que Pode Deixar Qualquer um Louco (SENSOR DE FASE, POLIA VARIÁVEL)
Qual o óleo usado no motor 3 cilindros?
O lubrificante recomendado para os modelos acima de 2020 a 2023 é o AcDelco 0W-20 Dexos 1 Gen 3 API/SP. Obs: Ao verificar o manual do proprietário dos modelos do ano de 2020 a 2022, a viscosidade do fluido se mantém a mesma indicada, porém a especificação do lubrificante é a Dexos 1 Gen 2.
SAE 15W-40: Ideal para climas quentes ou motores que operam sob cargas pesadas. SAE 5W-30: Oferece proteção superior e eficiência de combustível, ideal para a maioria dos veículos modernos.
O ADITIVO PARA RADIADOR ORGÂNICO EXTENDED LIFE TIRRENO é um aditivo desenvolvido com a mais alta tecnologia, oferecendo máxima proteção para todo o sistema de arrefecimento. Seu uso é indicado para os veículos principais montadoras do país e garantindo uma vida estendida a todos os seus componentes.
Para evitar erros verificar se o seu filtro de ar fica na lateral do motor lado passageiro como mostra a última foto. 5w30 é a especificação correta indicada pela Fiat para motores Fire 1.0 e 1.4 a partir de 2010, já estamos enviando o novo Selenia API SP mais moderno que o antigo SN.
A importância de substituir o óleo 5w30 pelo 5w40 e vice-versa só é possível quando é permitido pelo fabricante do veículo. Caso contrário, o motor pode avariar-se prematuramente.
Existem situações em que usar o 15w40 no lugar do 5w30 pode ser considerado: Climas quentes: Em regiões de calor intenso, o 15w40 pode oferecer melhor proteção. Motores mais desgastados: Veículos com alta quilometragem podem se beneficiar de um óleo mais espesso.
A primeira dica para não errar na escolha do lubrificante é seguir o manual do proprietário do veículo. Nele, consta exatamente a especificação do óleo que deve ser usado. Isso não significa que o óleo deva ser trocado somente em uma determinada concessionária ou ser de uma determinada marca.