Ao longo de uma década de serviço, incluindo diversas incursões ao Iraque e a outras zonas de combate durante o auge da chamada Guerra ao Terror, Chris Kyle, atirador de elite dos Seals, alcançou o recorde de mais de 150 mortes confirmadas pelo Pentágono.
Simo Häyhä, a “morte branca”, é considerado o maior atirador de elite da história, tendo abatido mais de 500 homens durante a resistência finlandesa à invasão soviética de 1939. Ouça o texto abaixo!
Kyle, que contribuiu para a criação da fundação, morreu quando participava em uma atividade para ajudar um soldado que sofre do transtorno em um campo de tiro de Glen Rose, Texas. O soldado de 25 anos foi detido, suspeito pelo assassinato de Kyle e de um vizinho deste.
Apesar de o verdadeiro Chris Kyle conseguir ter o tiro mais distante de 2.100 jardas (ca. 2 km), o astro protagonista alcançou apenas 600 metros de distância.
O atleta brasileiro dos eSports Gabriel "FalleN" Toledo, 33, ganhou fama internacional com uma habilidade ímpar em matar inimigos. Com armas de vários calibres, em especial com um poderoso rifle de precisão AWP (Arctic Warfare Police), fez exatas 34.070 vítimas até agora, pelas contagens oficiais.
Quem é considerado o melhor sniper de todos os tempos?
A fama do sniper estadunidense Chris Kyle (1974-2013) ganhou proporções estrondosas depois de ele ter publicado uma autobiografia que se tornou best-seller no mundo inteiro.
Qual a maior distância que um sniper já acertou um tiro?
De acordo com Rouleau, o atirador bateu o recorde militar mundial com a morte confirmada à distância de 3.540 metros. O recorde anterior era do atirador britânico Craig Harrison, que em 2009 matou um talibã a 2.475 metros de distância.
Protagonista de uma geração, a jovem Lyudmila Pavlichenko lutou contra o preconceito e se transformou na melhor sniper da história, matando quase 500 soldados nazistas em menos de 6 meses.
Conta a lenda que uma garotinha na Escócia odiava tanto sua própria vida que decidiu apagar todos os traços de sua existência e suicidar-se. Após descobrir o que havia acontecido, todos os familiares da menina também morreram alguns dias depois.
Sniper conhecida como 'Senhora Morte' matou 309 pessoas durante a Segunda Guerra. Um dos snipers mais profícuos da Segunda Guerra Mundial nasceu na Ucrânia. E era mulher. Mais conhecida como "Senhora Morte" , Lyudmila Pavlichenko, assassinou 309 pessoas durante o conflito, que durou de 1939 a 1945.
Simo Häyhä promovido em 28 de agosto de 1940, com danos visíveis na bochecha esquerda. Além das mortes que provocou como franco-atirador, Simo Häyhä foi creditado também por abater mais de duzentos soldados inimigos com uma submetralhadora Suomi M-31, elevando assim sua marca para 705 mortes.
Um sniper do país quebrou a marca mundial de distância em um tiro. Ele acertou um inimigo russo a 3.800 metros. Viacheslav Kovalskyi, antes da guerra entre Ucrânia e Rússia, era um empresário.
O fuzil de precisão AW L96A1, o G22 Gewehr Scharfschützengewehren, criado por um convênio britânico e alemão, é o melhor fuzil de precisão do mundo. Tem alcance efetivo de mais de 2 km, com seus diversos calibres como o 5,56 mmX45 (. 223), 7,62 mmX51 (.
Qual a diferença de sniper para atirador de elite?
O sniper é o atirador de elite (pode ser militar ou não). O sniper possui uma habilidade acima do comum, além de treinos e cursos que o tornam habilitado a se credenciar como apto a efetuar disparos com alta precisão (precisão cirúrgica).
Não há dados de bônus finaceiro, ações, participação nos lucros, participação nas comissões e gorjetas para esse cargo. A faixa salarial estimada do cargo de Marine Sniper na empresa Marinha do Brasil é de R$ 20 mil a R$ 20 mil por mês.
Palestrante 🎤 1° Caçador de Operações Especiais. Concludente do 1° Curso de Comandos (Cb/Sd) Pioneiro do Destacamento Contraterror das Forças Especiais.
Francis Pegahmagabow (Canadense) - Nasceu em 1891 e morreu em 1952. Celebridade no Canadá e o atirador que ajudou a construir a fama de que os canadenses produzem alguns dos melhores atiradores do mundo. Pegahmagabow foi o Sniper mais letal da I Guerra, somando 378 mortes confirmadas de alemães em batalhas na França.
Um atirador ucraniano está reivindicando o título de tiro preciso a uma distância recorde de 3,9 quilômetros. O ex-empresário acredita ter matado um oficial russo, e já havia começado a guardar seu rifle quando a bala atingiu o alvo.
Um sniper permanece em posição por muito tempo durante a missão. Deve ter boa capacidade de alerta, disciplina, paciência e resistir ao desconforto. Um sniper pode ficar estacionado na mesma posição por dias.