O Volkswagen Passat deixou de ser oferecido no Brasil ainda em 2020. Em 2021, foi a vez de o sedã sair de linha nos Estados Unidos, enquanto que, em 2022, a atual geração do três volumes parou de ser produzida até na Europa.
O preço do Volkswagen Passat 2025 varia consoante a configuração de equipamento. A versão Passat (Base) está disponível a partir de 42.900 €; Business desde 48.510 €; Elegance a partir de 60.162 €; e, por último, a versão R-Line encontra-se disponível a partir de 63.857 €.
A produção nacional durou até 1988, mas o sedã retornou importado da Alemanha em 1994 e permaneceu assim até 2020, quando deu o adeus definitivo ao nosso país. Na Europa, o modelo permanece vivo, mas não na carroceria que o fez famoso por aqui.
O novo modelo ID. 7 que chega para substituir o Passat foi apresentado oficialmente pela Volkswagen nesta segunda-feira (17). O sedã elétrico será o novo modelo top de linha da família ID.
A nova geração foi apresentada oficialmente com uma grande mudança: o sedã realmente saiu de linha e será vendido somente na variante perua. Usando a mesma plataforma MQB Evo que o Golf e o próximo Tiguan, a nova Passat Variant 2024 é consideravelmente maior do que sua antecessora.
O consumo na estrada alcança impressionantes 15,2 km/litro, enquanto 11 km/litro abastecido com gasolina. O conforto ao dirigir também é excelente: o rodar é firme, equilibrado e colado ao asfalto mesmo fazendo curvas em alta velocidade, transmitindo uma grande sensação de estabilidade.
O valor venal do carro VOLKSWAGEN VW PASSAT HL TSI AA 2018 variou entre R$ 122.170,00 e R$ 152.500,00 nos últimos 7 anos em Minas Gerais. O valor de IPVA a pagar para o carro VOLKSWAGEN VW PASSAT HL TSI AA 2018 teve uma variação entre R$ 4.886,80 e R$ 6.100,00 nos últimos 7 anos.
O nome Passat significa “vento alísio” e foi descrito por Horst Backsmann (acessor de imprensa) da seguinte maneira: “O Passat é o mais amigável de todos os ventos. Ele sopra de continente a continente.
Sedã deixará de ser oferecido mesmo sendo o mais vendido da categoria na Europa em 2022. O Volkswagen Passat deixou de ser oferecido no Brasil ainda em 2020. Em 2021, foi a vez de o sedã sair de linha nos Estados Unidos, enquanto que, em 2022, a atual geração do três volumes parou de ser produzida até na Europa.
Hoje, o Passat é vendido numa única versão topo de linha, batizada de Highline. São poucos os opcionais. E justamente por isso, o carro é sempre muito completo.
O maior carro da linha ID., que substitui o Passat, herda todas as características da família de elétricos, mas com traços evoluídos. A chegada do Volkswagen ID. 7 é mais um episódio na transformação da VW em marca elétrica. Visualmente, o ID.
Qual a opinião do dono sobre o Volkswagen Passat Variant 2015?
Pontos positivos: carro premium, excelente dirigibilidade, estabilidade, itens de conforto, teto solar panorâmico, consumo eh razoável para um carro desse porte, acabamentos de altíssima qualidade e durabilidade, vale a pena. espaço interno fenomenal, teto panorâmico e port malas enorme.
O Passat GTS Pointer na cor branca é do último ano de fabricação no Brasil - gerações posteriores do modelo continuaram sendo vendidas no país, porém mediante importação da Alemanha.
Por aqui, foi sucesso entre 1974 e 1989 como nacional, e teve outras passagens de 1994 a 2021, vindo da Alemanha, quando deixou de ser importado. Hoje, o modelo chega à nova geração no exterior apenas na versão station, e, por essas e outras, infelizmente passa longe do mercado brasileiro.