O acorde relativo de um acorde MAIOR encontra-se sempre uma terça menor ( b3 ) abaixo do acorde principal. Por exemplo: Se o seu acorde principal é C, uma terça menor abaixo dele será A, logo, o acorde relativo de C é Am.
O DÓ é mais grave e o RÉ é mais agudo, mas quanto? Em música utilizamos o TOM como unidade de medida de altura (altura aqui não significa volume, mas sim o quanto a nota é grave ou aguda). Para exemplificar: a distância de DÓ para RÉ é de 1 TOM.
C oferece controle e eficiência máximos para sistemas críticos, C++ adiciona poderosas funcionalidades orientadas a objetos e genéricas para aplicações de desempenho intensivo, enquanto C# maximiza a produtividade e a facilidade de uso para desenvolvimento rápido e seguro em ambientes controlados como o . NET.
Ré menor (abreviada no sistema europeu como Ré m, e como Dm no sistema norte-americano) é a tonalidade em que consiste a escala menor de ré, e contém as notas ré, mi, fá, sol, lá, si bemol, dó e ré.
O acorde maior de Dó sustenido (abreviado C# em inglês ou Dó#major em português) é uma tríade constituída pelas notas Dó♯, Mi♯, e Sol♯. Os intervalos do acorde são a tónica (Dó♯), a terceira maior (Mi♯), e a quinta perfeita (Sol♯).
Dó menor (abreviatura no sistema europeu Dó m e no sistema americano Cm) é a tonalidade que consiste na escala menor de dó, e contém as notas dó, ré, mi bemol, fá, sol, lá bemol, si bemol e dó. A sua armadura contém três bemóis. A sua tonalidade relativa é mi bemol maior, e a sua tonalidade paralela é dó maior.
O acorde relativo de um acorde MAIOR encontra-se sempre uma terça menor ( b3 ) abaixo do acorde principal. Por exemplo: Se o seu acorde principal é C, uma terça menor abaixo dele será A, logo, o acorde relativo de C é Am.
Bem, ambas as linguagens são semelhantes, com certeza. No entanto, se você quiser direcionar mais para o desenvolvimento de jogos , então C# é definitivamente o caminho a percorrer, enquanto pessoas focadas no desenvolvimento web podem achar Java a escolha mais adequada.
Como dissemos, C é mais eficiente, é mais rápido. Programar em C é programar próximo ao 'metal', é ter acesso direto a memória do computador. Isso se chama programação em baixo nível. O C++ também consegue isso, mas C++ também oferece a oportunidade de trabalhar em alto nível.
Os modelos C++ e genéricos C# são recursos de linguagem que fornecem o suporte aos tipos parametrizados. No entanto, há várias diferenças entre os dois. No nível de sintaxe, os genéricos C# são uma abordagem mais simples para os tipos parametrizados sem a complexidade de modelos C++.
Em teoria musical e harmonia, Lá menor (abreviatura no sistema europeu Lá m e no sistema americano de cifras Am) é a tonalidade que consiste na escala menor baseada na nota Lá (ou nota tônica A), ou seja, é um conjunto de notas organizadas em sequencia gradual de altura, e contém as notas lá, si, dó, ré, mi, fá, sol e ...
A tonalidade de G é G, A, B, C, D, E, #F e volta para G. Cada nota tem um acorde correspondente conectado a ela. A fórmula é maior, menor, menor, maior, maior, menor e diminuto. Então, para a escala maior de G, os acordes seriam G maior, A menor, B menor, etc.
"Relativa", na teoria musical, significa tonalidades ou modos que compartilham a mesma escala – mesmo conjunto de notas, tônica diferente – então Ab e Gb não são relativas nesse sentido!