Qual a cor dos olhos mais comum entre os coreanos?
👁💫 Embora o castanho escuro seja definitivamente a cor dos olhos mais comum entre os coreanos, existem alguns que se desviam do padrão. Aqui estão algumas celebridades que chamaram a atenção do público por causa da cor única de seus olhos. 🔮 Viu no Explorar?
Japoneses, coreanos e chineses possuem uma camada de gordura embaixo na pálpebra que faz com que esse pedaço de pele se projete para a fora. É o que se chama de “olho puxado”.
Embora poucos estudos tenham analisado a cor dos olhos em África, é evidente que o castanho é a cor predominante, da mesma forma no Sul da Ásia e no Leste Asiático.
Os coreanos são descendentes dos povos da Ásia Oriental. Evidências arqueológicas sugerem que os ancestrais dos coreanos eram migrantes da região da Manchúria e sul da Sibéria que migraram e se fixaram na Península Coreana em sucessivos deslocamentos do Neolítico à Idade do Bronze.
O haplogrupo de cromossomo Y mais comum entre os coreanos atuais é o Haplogrupo O-M122 (O2, anteriormente O3), que é muito antigo (tendo se formado entre 25 e 35 mil anos atrás, segundo Karmin et al. 2022) e um haplogrupo de cromossomo Y frequentemente observado entre os asiáticos do leste e sudeste em geral.
Os coreanos tendem a ter olhos menores. Existem ainda diferenças entre altura, formato do rosto, que tende a ser mais redondo nos chineses, e até mesmo na cor da pele. Tudo isso, claro, é uma generalização.
Muitos produtos coreanos de skincare têm efeitos clareadores/iluminadores, além de que eles frequentam clínicas dermatológicas e fazem tratamentos, o que também contribui. Além disso, na vida real, existe o padrão de branqueamento e o Photoshop.
Os coreanos tendem a ter olhos menores. Existem ainda diferenças entre altura, formato do rosto, que tende a ser mais redondo nos chineses, e até mesmo na cor da pele. Tudo isso, claro, é uma generalização.
Os orientais possuem algumas diferenças em relação aos olhos dos ocidentais. A inserção do músculo reto superior é mais baixa na pele palpebral. Devido a isso, os pacientes orientais possuem uma altura da prega supra tarsal diferente.
Normalmente, usam aqueles cílios curtos e colocam apenas na lateral do olho, mas isso vai muito de gosto. Outra coisa que as coreanas amam usar para completar a maquiagem, é lente de contato para aumentar a circunferência da íris, são as famosas Circle Lens (lentes circulares).
cantos dos olhos: observe a inclinação dos cantos externos. Se eles se inclinam para cima, você tem olhos amendoados ou puxados para cima. Se os cantos se inclinam para baixo, seus olhos são caídos.
As coreanas usam diariamente cremes específicos para hidratar, atenuar as linhas de expressão e olheiras, deixando um olhar iluminado e radiante. Todos os movimentos que as asiáticas realizam são bem delicados.
Também, a Coreia do Sul é líder em procedimentos dermatológicos e estéticos não invasivos, como lasers, peelings químicos e tratamentos de rejuvenescimento. A combinação desses procedimentos com os cuidados diários, proporciona a pele de aparência saudável e jovem.
A cirurgia plástica para a ocidentalização das pálpebras orientais é indicada em mulheres e homens orientais que desejam possuir traços ocidentais nas pálpebras superiores, tornando os olhos aparentemente maiores e com sulcos palpebrais mais definidos em pálpebras superiores.