É um conceito usado em vários campos, como a matemática, filosofia e a teologia. É representado com o símbolo ∞, e na matemática é uma noção quase-numérica usada em proposições. Mas é na matemática que o conceito tem as suas raízes mais profundas, sendo a disciplina que mais contribuiu para a sua compreensão.
O ankh tem uma forma de cruz, mas com um laço em forma de lágrima no lugar de uma barra superior vertical. As origens do símbolo não são conhecidas, embora muitas hipóteses tenham sido propostas.
O símbolo do infinito representa eternidade, divindade, evolução, amor e equilíbrio entre o físico e o espiritual. No Cristianismo, representa Jesus Cristo, sendo, portanto, um símbolo de amor eterno. É representado por um oito deitado, ou seja, uma curva geométrica com um traço contínuo.
Os três emojis mais comuns usados em um contexto sexual são a língua (👅), berinjela (🍆) e gotas de suor (💦). Os emojis de rosto sorridente (😏), rosto piscando (😜) e rosto mandando um beijo (😘) foram as três expressões faciais mais comuns usadas ao falar sobre algo sexual.
Uma das mais famosas representações matemáticas é o símbolo do infinito (∞). Muito além dos livros didáticos, ele estampa tatuagens, peças decorativas, acessórios… Tanta procura e popularidade se dá ao poético conceito que a figura carrega: algo sem começo ou fim.
Por isso, para os austríacos, dar uma edelweiss significa prova de amor eterno. Hoje, adquirir esta flor é tarefa para os mais corajosos. Não só pela dificuldade em atingir o topo do Alpes, mas por ser uma planta protegida por lei.
O sinal 🤟, que significa “Eu te amo”, é original da Língua de Sinais Americana (ASL), mas aqui no Brasil também é usado para expressar esse mesmo sentimento em Libras! Um gesto simples, mas cheio de amor e inclusão.
No cristianismo e no judaísmo, um pombo branco é um símbolo da paz. Isso vem do Antigo Testamento: um pombo teria sido solto por Noé depois do dilúvio para que ele encontrasse terra.
✨ Ankh: O Símbolo da Vida Eterna ✨ Ankh, também conhecido como “Cruz Ansata”, é um dos símbolos mais poderosos do Egito Antigo, representando a vida eterna, a conexão entre o mundo físico e espiritual e a força vital que une tudo o que existe.
No oriente, a cor amarela é uma espécie de mediadora entre deuses e homens e como sua essência é divina, tornam-se um atributo de poder para reis, príncipes e imperadores para proclamarem a origem divina do seu poder. O amarelo é a cor da eternidade, assim como o ouro é o metal da eternidade.
Através da documentação e da literatura, sabe-se que o símbolo “∞” foi introduzido na matemática no século XVII por John Wallis, que utilizou este símbolo para representar uma quantidade “infinitamente grande”, uma quantidade que não tem fronteira ou limite.
O cordão de girassóis identifica pessoas com deficiências que não são facilmente perceptíveis no cotidiano. O colar passou a ser reconhecido pelo Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei 13.146/2015) no último dia 17 de julho “como símbolo nacional de identificação de pessoas com deficiências ocultas”.
Para os românticos simboliza o amor eterno, para outras pessoas pode significar a mudança constante, sem fim. Em meio a tantos significados, use o anel infinito para representar o seu sentimento de eternidade, seja do que for, terá um significado só seu.
É a energia imaterial e colorida, e representa a brisa leve, o vento suave, “o Algo sutil”. Infinita, além daquilo que não se extingue, representa as infinitas potencialidades do “Ser”.