O nome "Renegade" significa aquele que quebra tradições, e foi escolhido para batizar o primeiro veículo produzido no Polo Automotivo Stellantis em Goiana.
O nome significa "aquele que quebra tradições", o que realmente fez o modelo ao chegar por aqui. Inclusive, foi o primeiro veículo fabricado pela marca no Polo Automotivo Stellantis em Goiana, em Pernambuco.
O Renegade é um SUV crossover compacto, produzido pela Jeep, bandeira da Stellantis, lançado em 2014. É fabricado em Melfi (na Itália) e também em Rüsselsheim ( na Alemanha), tendo sua produção começado em março de 2015.
Na tradução do inglês significa “renegado”, ou “aquele que quebra tradições”, o que realmente fez, já que o Renegade mudou o mercado de utilitários esportivos no Brasil e entrou para a história, sendo o primeiro modelo fabricado no Polo Automotivo Stellantis em Goiana.
A palavra Jeep seria formada pelas iniciais das palavras Just Enough Essential Parts, algo como “apenas peças essenciais”. Isso porque o veículo militar era produzido por diferentes empresas: todas fabricavam o mesmo projeto e intercambiavam peças.
Renegade, Compass, Commander: conheça os significados dos nomes dos modelos da Jeep®
Qual a origem do nome Renegade?
O nome "Renegade" significa aquele que quebra tradições, e foi escolhido para batizar o primeiro veículo produzido no Polo Automotivo Stellantis em Goiana.
Um verdadeiro Jeep! Compass: em inglês significa bússola, instrumento utilizado para navegação e orientação. De fato, o modelo foi como uma bússola que mostrou o caminho para a Jeep chegar ao topo dos SUVs médios. Outro conceito que o modelo carrega em seu nome é a ideia de que te levará aos lugares que você deseja.
Dizem que seria versão feminina e masculina do mesmo carro, mas na minha opinião só quiseram lançar logo um carro da JEEP fabricado na Itália, então fizeram o que a FIAT adora fazer, reaproveitar projeto pronto (500X) mudando a aparência, e ai aplicaram o design de algum projeto que já estava em andamento na JEEP ( ...
Os pontos negativos do Jeep Renegade incluem: Problemas no câmbio, especialmente no trocador de calor. Consumo excessivo de óleo do motor. Falhas no sistema elétrico, afetando várias funções do veículo.
Mas o porquê falam mal do Renegade é que nas suas versões com tração apenas nas rodas dianteiras, o carro não tem a capacidade off road que a imagem de um Jeep transmite, e isso acabou ofuscando as qualidades que o carro possui.
Dizem que cada uma das nossas sete fendas representam os continentes do planeta, juntas elas formam uma nação de quem tem #EspíritoJeep e está mais conectada do que nunca. Assista ao filme da @jeepdobrasil @jeep e #StayOffTheRoad !
Para quem não sabe, veículos com chave presencial contam com esse grande botão no painel, que serve para dar partida no motor. O botão do sistema “start-stop” é sempre uma letra A (maiúscula) circulada por uma seta.
Na região norte do estado de Pernambuco não tem sido diferente: nossa fábrica não trouxe apenas a tecnologia e a modernidade à cidade de Goiana, mas oportunidades para trabalhadores locais, investimento em futuros talentos, parcerias com universidades, ações sociais e a valorização da cultura local para todos os ...
Todos sabemos que a Fiat Toro tem a mesma plataforma e estrutura do Jeep Renegade. Aliás, ambos são montados na mesma linha de montagem, na fábrica da FCA em Goiana – PE. Nesse momento, Jeep Renegade e Fiat Toro passaram a contar com o mesmo motor 1.8 EtorQ EVO, em suas versões flex.
A revelação de que Jeep é o maior fenômeno do grupo Fiat foi feita pelo próprio presidente do grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles), Mike Manley, em anúncio no início de agosto.
Na configuração mais básica, Sport, o utilitário esportivo será equipado com o motor 1.6 E. torQ de 110 cavalos. O propulsor é produzido no Brasil pela Fiat, e equipa modelos como Palio, Grand Siena, Punto e Idea.
renegado {adj. m.} It´s from these renegade angels that´ve been stuck on Earth since the plagues. expand_more Mas com estes anjos renegados, presos na Terra desde há muito.
A palavra é um aportuguesamento do termo em inglês GP, que em português soa Jeep, esta palavra significa General Purpose (Propósito Geral) que foi uma denominação dada para os veículos militares 4x4 da montadora Willys Overland, largamente empregados na Segunda Guerra Mundial pelos militares norte-americanos.
Não confunda “compass”, em ingles, que significa bússola, com “compasso”, em portugues, que é um instrumento de desenho que faz arcos e circunferencias.
🤔 O formato é uma referência ao 'X' estampado nos galões de combustíveis que iam presos na traseira dos Jipes Willys da Segunda Guerra. ❌ Esse símbolo tornou-se um ícone de resistência, aventura e determinação. Hoje, o 'X' na lanterna traseira do Renegade é uma homenagem a essa história, lembrando das raízes do Jeep.