Akihito (明仁, Tóquio, 23 de dezembro de 1933) é Imperador Emérito e foi o 125.º Imperador do Japão de 7 de janeiro de 1989 a 30 de abril de 2019, época de Heisei. Sucedeu ao trono do crisântemo após a morte do pai, Imperador Showa.
Akihiro - "brilho do outono", com conotações de beleza e mudança. Satoshi - "pensamento rápido", ideal para uma mente ágil e perspicaz. Ryota - "grande valentia", perfeito para aqueles com espírito corajoso. Yuji - "Homem valioso", simbolizando um valor inestimável.
Saori é um nome feminino de origem japonesa, que possui dois significados principais. O nome é comumente escrito com os caracteres japoneses para "areia" (sa) e "tecer" (ori), no entanto, também pode ser escrito com caracteres que significam "flor de cerejeira" e "tecido".
A palavra "Akira" é composta pelos kanjis (ideogramas japoneses) "Aki", que significa "brilhante", e "Ra", que pode ser traduzido como "lealdade" ou "virtude". Juntos, esses elementos conferem ao nome uma interpretação aproximada de "brilho e virtude".
Aplicado no tratamento das sementes, SAORI inicia o mecanismo de defesa natural das plantas que auxilia a planta na resistência contra patógenos. Além de seu efeito protetivo, o SAORI auxilia na melhoria da produtividade e qualidade dos grãos, desenvolvimento e recuperação das plantas.
Himiko - Significa "criança do sol" ou "criança do tempo". Mizuki - Significa "lua da água" ou "linda lua". Sakura - Significa "flor de cerejeira", simbolizando beleza e efemeridade. Ayame - Significa "íris" ou "flor colorida".
Alguns dos significados associados a Yuki incluem "neve", "sorte", "felicidade" e "coragem". Sua sonoridade suave e sua associação com elementos positivos o tornam uma escolha popular para pais que desejam um nome com uma aura de alegria e beleza.
Outros nomes populares incluem Akane (vermelho brilhante), Ayumi (caminho), Emi (bênção), Hina (pássaro), Kaede (folha de bordo), Kanna (flor de cana-de-açúcar) e Rina (jasmim).
Antes de Nihon entrar em uso oficial, o Japão era conhecido como Wa (倭) ou Wakoku (倭国). Wa era um nome que a China usava como um nome geral para os japoneses no Período Yayoi, por volta do Período dos Três Reinos.
O sobrenome toponímico Yamaguchi é um dos mais comum no Japão. A palavra vem do japonês para “abertura ou entrada da montanha” (de yama, “monte” ou “montanha”, e guchi, “abertura”) – originalmente yamabayashi no iriguchi, “entrada para a floresta da montanha”.
Sobrenome japonês toponímico, cuja origem está associada ao lugar onde a família, uma organização ou grupo familiar vivia – dentro do modelo europeu, como um clã.
O nome da personagem vem da fusão das palavras em japonês para "o primeiro" (初, hatsu), "som" (音, ne) e "futuro" (ミク, miku) referindo-se a sua posição como a primeira Vocaloid da Crypton para o VOCALOID2.
Na ocasião, a palavra 'hikari', que significa luz ou brilho em japonês, representava a luz de esperança que Shoko e sua mãe estavam enviando a todas as pessoas com deficiência para que pudessem viver com autonomia.
O nome vem de “Ayumi” (歩美) tem origem japonesa que traz o significado: aquela que segue adiante, que caminha. Um anel produzido com garras “unhas de gato”, que assegura sua pedra de 4mm que junto a um aro delicado redondo, da um ar totalmente sofisticado, sútil e delicado.
Koga ( 光 こう 牙 が , Kōga) é o Cavaleiro de Bronze da Constelação de Pégaso ( 天馬星座 ペガサス , Pegasus) no Século XXI (Omega), sucedendo a Armadura antes vestida pelo lendário Seiya. Foi adotado por Saori Kido ainda bebê, e possui um poderoso cosmo que se manifesta como a Luz.
Ryu (ou Ryuu) significa “dragão japonês”, e remete a uma figura lendária muito apreciada na cultura nipônica. Se você preferir uma pequena alteração e terminar o nome com “o”, o sentido muda para “excelente".
Os significados conhecidos para o nome Ayla divergem de acordo com os especialistas, que conectam a origem do nome com diversas possibilidades. Assim, alguns dos significados mais populares para o nome se associam com “luz da lua”, “árvore” ou também “a que dança”.
Naomi também é um nome de origem japonesa, formado a partir da união dos elementos nao, que significa “honesto, reto” e mi, que quer dizer “bonito, belo”, e significa “aquela que é bonita e honesta” ou “a honestidade bela”.