Categoria Hebraico O nome Micael tem origem hebraica e é derivado de "Mikha'el", que significa "quem é como Deus?" ou "aquele que é semelhante a Deus".
Na Bíblia Hebraica, Miguel é mencionado três vezes no Livro de Daniel, uma como um "grande protetor que defende o povo de Deus" «Nesse tempo se levantará Miguel, o grande príncipe que se levanta a favor dos filhos do teu povo;» (Daniel 12:1).
Micael, o Arcanjo da coragem e da consciência (Mateus O. S. Ribeiro) Para a igreja católica, Micael teve um papel fundamental na criação do mundo. Foi ele quem, com sua espada de luz, expulsou Lúcifer e seus seguidores do céu, jogando-os ao inferno, onde criariam seu império.
É correcto escrever Micael. O Dicionário Onomástico de José Pedro Machado regista Micael e diz que vem «do grego Michaēl, pelo latim Michāel; a origem do grego está no hebraico Michael, "que é como Deus"».
Então, vamos lá. Primeiro, observe que no texto de Ap 12,7-12 aparecem o Arcanjo Miguel e seus anjos, de um lado, e do outro, o Dragão que também tem anjos como combatentes.
São Miguel Arcanjo é o líder dos anjos e defensor contra o mal, conhecido por combater o orgulho e proteger os fiéis. Ele é mencionado na Bíblia como o guerreiro que derrotou Lúcifer. Celebrado em 29 de setembro, é padroeiro de policiais e militares, sendo invocado por proteção espiritual.
No Livro de Daniel o Arcanjo Miguel é mencionado como um dos “príncipes supremos” que veio em auxílio de um anjo que estava sendo impedido pelo “príncipe do reino da Pérsia”. Ele é descrito como o defensor de Israel.
O arcanjo Micael é mencionado no Antigo Testamento como o guerreiro dos céus que combateu os espíritos oponentes a Deus, expulsando-os do céu, do mundo espiritual.
O nome "Michael" tem origem hebraica e significa "Quem é como Deus?". Ele é derivado do hebraico antigo "מִיכָאֵל" (Mikha'el), que combina as palavras "mi" (quem), "kha" (como) e "el" (Deus).
No Brasil, “Mikaela” é reconhecida, embora não seja tão comum quanto outras variantes. Ainda assim, o nome carrega conotações de força, proteção e espiritualidade, dada a associação com o arcanjo Miguel.
Ravi: Nome que vem crescendo nos registros de crianças brasileiras, com origem no sânscrito, língua ancestral do Nepal e da Índia, significa “o Sol” ou “Deus do Sol”. Um outro significado, de origem francesa, significa “encantado” ou “arrebatador”.