César (Carmo Dalla Vecchia) vai revelar que se sente culpado pela morte de seus dois filhos em A Regra do Jogo, novela das nove da Globo. Ele contará a Domingas (Maeve Jinkings) que foi parar na casa dela após passar um tempo vagando pela cidade.
Ele ficará furioso quando a sogra, Bernarda (Nathália Timberg), revelar toda a verdade sobre a origem de Paloma (Paolla Oliveira). O médico xingará a mãe de Pilar (Susana Vieira) várias vezes, mas acabará voltando atrás e se desculpará a pedido da esposa.
Em uma de suas últimas cenas na novela, César aparece em um encontro com Zé Luís e Carola. Ele anuncia que vai retomar a carreira de advogado e oferece seu apartamento para o novo casal. Os dois concordam, selando a paz na família.
No capítulo desta quinta-feira (30) de "Amor à Vida", César (Antonio Fagundes) vai ter a primeira percepção de que está voltando a recuperar a visão. Ele foi envenenado por Aline (Vanessa Giácomo) durante muitos meses e acabou ficando cego.
César (Henri Pagnoncelli): termina impune. Depois que Raquel revela o passado do advogado com Ruth para Zé Luís (Irving São Paulo), o crápula decide matá-lo. Ninguém saberá que foi ele quem a matou. No desfecho, além de livre, ele receberá o perdão do irmão pelos erros do passado.
Para Romero, o verdadeiro bandido é seu desafeto, Zé Maria, criminoso e pai de Juliano, que há anos vive fugindo da polícia e alegando Inocência, tendo deixando o filho sob os cuidados de Djanira, sua ex-namorada, que acredita fielmente em suas alegações.
Em uma das cenas secretas do capítulo, Pilar confessa à família Khoury que foi ela quem mandou cortar o cabo de freio do carro de Mariah (Lúcia Veríssimo) e provocou o acidente em que deixou a a ex-amante de César paraplégica e matou a mãe de Aline.
Sem ter escapatória, o empresário diz que Mariah (Lúcia Veríssimo) a vendeu e deixará a filha chocada. Tudo começa depois que Paloma encontra com a mãe, que pede para ela nunca revelar o encontro delas. Intrigada, a médica resolve conversar com o pai. "Ela me pediu pra não te dizer... que eu me encontrei com ela.
Na cena, Pilar diz que gostaria de revelar um segredo "terrível": por ciúmes de César (Antonio Fagundes), que estava tendo um caso com Mariah, ela mandou um mecânico sabotar o carro da rival, causando um acidente.
Márcia reluta em explicar o motivo, mas acaba revelando o que ocorreu no passado. Ela conta que foi ama de leite de Félix, pois perdeu um filho logo após o nascimento e foi contratada por César (Antonio Fagundes) e Pilar (Susana Vieira) para amamentar o menino.
O primeiro deles a ser revelado foi o de que Paloma não era filha dela, mas sim fruto de um caso de César com Mariah (Lúcia Veríssimo). Após o trauma inicial, mãe e filha acabaram se aproximando e se perdoando.
César travou uma longa guerra contra o filho. O médico não conseguia aceitar a homossexualidade de Félix (Mateus Solano) e, por isso, o rejeitou a vida toda. César teve um grande baque quando Edith (Bárbara Paz) confirmou que Félix era mesmo gay, como o pai sempre desconfiou.
Tentando fugir, ela perde o controle do carro, que cai em uma ribanceira. César persegue Raquel por vingança. No passado, ele engravidou Ruth e a fez abortar. No decorrer da trama, o irmão dele, Zé Luís (Irving São Paulo) fica sabendo dessa história porque a gêmea má lhe conta tudo.
César (Antonio Fagundes) é o personagem que tem o desfecho mais triste. O ex-presidente do hospital San Magno ficará paralítico após sofrer um derrame, quando visita Aline na cadeia.
Em "Amor à Vida", César acorda cego após ser envenenado por Aline. A vingança de Aline (Vanessa Giácomo) contra César (Antonio Fagundes) começa a tomar corpo nos próximos capítulos de "Amor à Vida". Ao que tudo indica, a secretária irá envenenar o médico a ponto de deixá-lo cego.
Já César (Leopoldo Pacheco) e Pascoal (Juliano Cazarré) seguirão o mesmo destino de Julião (Romulo Arantes Neto) e serão mortos no último capítulo. Assim como Julião, César terá uma espécie de redenção em seus momentos finais.
Aline nega, diz que Félix está mentindo e César finge acreditar na mulher. Porém, num gesto rápido, mesmo cego o médico agarra Aline pelo pulso e a ameaça com uma faquinha que tira do bolso. Assustado, Ninho grita: "Cuidado, Aline!". É o suficiente para que as suspeitas de César se confirmem: "Ah, você falou, canalha.
Cesar tenta salvar Benjamin da tortura de Ricardo, mas coloca sua própria vida em risco. Não perca o capítulo de Apocalipse nesta quinta (19), às 15h30, na RECORD. E, dia 14 de outubro, não perca a reestreia de O Rico e o Lázaro.
Em busca do dinheiro e da decadência do médico César, vivido por Antonio Fagundes, ela tem colocado uma substância tóxica nas bebidas do marido. Resultado? O ex-presidente do Hospital San Magno acordou cego uma manhã, depois de sentir dificuldades para enxergar.