Em primeiro lugar, vem ele: o famoso Kimchi. Considerado a base da alimentação dos coreanos, ele pode integrar todas as refeições principais do dia. O kimchi é uma conserva de hortaliças com um molho vermelho bem apimentado.
Seja como acompanhamento ou prato principal, o kimchi é a comida da Coreia do Sul mais consumida: uma verdadeira unanimidade em um país com quase 52 milhões de habitantes. O prato é tão popular que também é amplamente consumido na vizinha Coreia do Norte!
Um destes alimentos é o kimchi, a conserva coreana feita de acelga fermentada. Entre seus benefícios estão a melhora na função intestinal, além da prevenção do colesterol alto e do câncer de pele.
Café da manhã, almoço e jantar não têm distinções particulares na culinária coreana como no ocidente. Você tem uma refeição completa para cada uma. Consiste em arroz, algum tipo de sopa geralmente, e alguns pratos acompanhamentos, que podem ou não ter sabor forte.
O bibimbap é visualmente impressionante e nutritivamente completo, fazendo dele uma escolha popular tanto para uma refeição casual quanto para um jantar especial. Trata-se de uma combinação de arroz com diversos ingredientes coloridos em cima, como legumes sauté, carne e um ovo frito.
Bap significa arroz em coreano, e é o ingrediente principal desses dois pratos. O bibimbap ganhou fama no mundo inteiro junto com Descendentes do Sol, dorama no qual o casal de protagonistas comiam tigelas desse preparo.
Kimchi, que é leguminosas (geralmente repolho em conserva com pimenta vermelha e sal, é provavelmente o prato mais famoso da Coreia. Kimchi é servido para complementar quase todas as refeições. Um dos pratos coreanos mais populares é o bulgogi , ou churrasco coreano.
eles levam um namoro aqui, o namoro deles aqui também funciona como oficar, ou seja, eles começam um namoro muito rápido, muito rápido mesmo, e nesse tempo do namoro eles vão se conhecendo. e quando vê que não dá certo, eles terminam muito rápido também.
Entre os principais cortes estão contra-filé marinado no molho de soja (bulgogi), pancetta, costela bovina, magret de pato. Já para os acompanhamentos são comuns Kimchi, brotos de soja, arroz, salada de folhas, batatas assadas, berinjela, shimeji, cebola.
Além de pratos principais com vegetais frescos, a cozinha coreana ainda os inclui nos banchan 반찬 (acompanhamentos), guk 국 (sopas), e namul 나물 (saladas). Há também o uso de especiarias benéficas como o gengibre, que é antioxidante e acelera o metabolismo.
Ótimas pedidas para descobrir o universo das padarias coreanas, os Korokkes são pães bem típicos da Coreia do Sul e experimentá-los é praticamente uma viagem até uma cafeteria de Seul.
Trata-se de um macarrão servido com um molho espesso feito de chunjang (pasta de soja frita), carne (geralmente de porco em cubos), vegetais e temperos. É uma adaptação coreana de um prato chinês e é amplamente apreciado na Coreia do Sul.
Tanto a escolha dos ingredientes como o tempo de fermentação — que pode variar de alguns dias a vários meses — contribuem com diferentes nuances para o sabor ácido e picante característico do kimchi. "O sabor muda ao longo da fermentação e tem um gosto diferente dependendo de quem o prepara.
A começar, o arroz daqui é diferente. Os grãos são curtos e ovalados. É um outro tipo de arroz, não importa como você o prepara, ele tem sempre uma goma que não o deixa soltinho como o nosso.
Ingredientes populares incluem danmuji (rabanete em conserva amarela), presunto, carne bovina, Kani-kama (imitação de carne de caranguejo), tiras de ovo, kimchi, bulgogi, espinafre, cenoura, raiz de bardana, pepino, atum enlatado ou kkaennip (folhas de perilla).