Qual é o plural de talvez?
"talvezes" é uma forma flexionada de talvez. As alterações feitas aqui devem referir-se apenas à forma flexionada.Qual o plural de limão e mamão?
As palavras terminadas em “ão”, de acordo com a sua origem, podem fazer plural em “ãos”, “ões” ou “ães”. Vejamos alguns exemplos: irmão/irmãos, cristão/cristãos, bênção/bênçãos; peão/peões, limão/limões, mamão/mamões; pão/pães, capitão/capitães, escrivão/escrivães...Qual a palavra que não tem plural?
Assim como “óculos”, “vírus” também é uma palavra que não muda no plural. Ela vem do latim virus e, por isso, mantém a mesma forma tanto para um único vírus quanto para vários.Como escrever de repente ou derrepente?
“De repente” é a forma correta de escrever, não “derrepente”. O termo “derrepente” não existe na língua portuguesa. O certo é “de repente” porque a locução adverbial é composta pela preposição “de” e o substantivo masculino “repente”, garantindo características ao verbo que acompanha.qual o plural de navios? {meme} [talvez original]
Qual o plural de água?
Águas | Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.Qual é o plural de lápis?
Lapises | Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.Qual o plural de mel?
Qual é o plural de mel – méis ou meles? As duas formas são corretas: méis e meles. Segundo a regra, os nomes terminados em -el formam o plural em -éis. No entanto, no caso dos monossílabos, verifica-se a tendência para aceitar também o plural formado com -es.Qual é o plural de corrimão?
Corrimãos: o plural mais tradicionalA palavra “corrimão” vem da junção de “correr” + “mão”, uma aglutinação que, com o tempo, passou a ter um significado próprio. Logo, se o plural de “mão” é “mãos”, o de “corrimão” será “corrimãos, seguindo a lógica.
É degrais ou degraus?
Bom, a gramática brasileira não permite o uso da palavra degrais, tornando “degraus” a única alternativa possível de aplicação. Isso acontece porque ela é um substantivo terminado em ditongo, ou seja, duas vogais na mesma sílaba tônica. Contudo, então, por que muitas pessoas ainda falam e escrevem degrais?Qual o plural de sexta-feira?
Origem etimológica: sexta, feminino de sexto + feira. Plural: sextas-feiras. Plural: sextas-feiras.Qual é o plural da palavra guarda civil?
Origem etimológica: guarda + civil. Plural: guardas-civis.Por que o plural de mão é mãos e de mamão é mamões?
O correto é “mamões”. “Esse termo segue a regra de formação do plural em '-ões', que é a mais comum em palavras que terminam em '-ão'”, explica Laís Lopes Vieira, editora de Língua Portuguesa da plataforma Amplia.Qual é o advérbio de amanhã?
Advérbios de tempo: hoje, ontem, amanhã, já, jamais, nunca, sempre, antes, cedo etc.Qual o plural de pix?
Com PIX, é a mesma coisa. Ocorre, porém, que o uso efetivo da língua portuguesa no Brasil, conforme prevê o Decreto-lei 5182/43 (Formulário Ortográfico da Língua Portuguesa), indica que - provavelmente só se manterá uma forma aqui: OS PIX. Os dois são corretos: OS PIX ou OS PIXES.Qual é o plural de cuscuz?
cuscuzes | Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.Qual o plural de sol?
Origem etimológica: inglês sol. Plural: sóis ou soles. Plural: sóis ou soles.Qual é o plural de álcool?
Já parou para pensar qual o plural de álcool? A verdade é que, no cotidiano, esse plural não é muito usado, mas quando a conversa vem da Química vira quase um termo batido. Mais inusitado que isso, só a descoberta que o plural pode ser flexionado de duas formas: álcoois ou alcoóis.Qual o plural de meia calça?
Origem etimológica: meia + calça. Plural: meias-calças. Plural: meias-calças.Qual é o plural de Mulher Maravilha?
Professor Marston e as Mulheres-Maravilhas – no plural – conta a história de como a Wonder Woman foi criada, por meio de seu criador.Qual o certo: com certeza ou concerteza?
A forma de escrita correta é “com certeza”, separadamente. Nunca transforme a preposição “com” e o substantivo “certeza” em uma única palavra, pois “concerteza” não existe no português e está incorreto. Com certeza é uma locução adverbial que atua como um advérbio transmitindo o sentido de afirmação e convicção.Como se escreve em fim ou enfim?
Enfim, escrito junto, é um advérbio de tempo sinônimo de finalmente, por último, para finalizar e em suma. Por exemplo: “enfim, a sós”. Em fim, escrito separado, é uma locução adverbial de tempo que significa no final de algo, como em: “Beto está em fim de carreira”.Como se escreve a partir ou a partir?
Diferença entre “a partir” e “à partir”Em sua forma simples, sem acentuação, “a partir” é a expressão que indica o início ou a origem de um ponto. O que pode te surpreender ao entender a outra opção é o fato de que, “à partir”, com crase, não existe na língua portuguesa e, portanto, esta forma de escrita está errada.