É blasfêmia contra o Espírito Santo. Coisas como zombar de alguém que está sentindo o Espírito Santo e falando em línguas, coisas assim. O ÚNICO pecado imperdoável.
Existem sete coisas que o SENHOR Deus detesta e que não pode tolerar: o olhar orgulhoso, a língua mentirosa, mãos que matam gente inocente, a mente que faz planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que diz mentiras e a pessoa que provoca brigas entre amigos.
É tradicional a interpretação de que as passagens de Mc 3,28-29, Mt 12,31-32 e Lc 12,10 retratam a “blasfêmia contra o Espírito santo” como o pecado impossível de perdoar: o “pecado imperdoável”.
7 PECADOS QUE DEUS ODEIA NA VIDA DO CRISTÃO - Pastor Antonio Junior
Quais são os 3 pecados que Deus abomina?
Provérbios 6:16-19 ARA
Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos.
A Igreja Católica - assim como a Igreja Ortodoxa e as Igrejas Católicas Orientais - acreditam que a blasfêmia contra o Espírito Santo é de fato um pecado imperdoável ("eterno").
No Novo Testamento, Paulo relaciona dezessete pecados mortais: “Adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias.” Há os pecados contra a fé (incredulidade de Deus e heresia), contra a ...
Um pecado mortal (em latim: peccatum mortale), na teologia católica, é um ato de caráter gravemente pecaminoso que retira o ser humano do estado de graça santificante até o momento em que ele se confesse e peça o perdão, com arrependimento genuíno. Pecado Original de Adão e Eva: O primeiro pecado mortal.
De uma certa forma, o único pecado que não tem perdão é aquele “contra o Espírito Santo”, quer dizer, quando existe a decisão de rejeitar totalmente e para sempre o perdão de Deus; é o que se chama de impenitência final, a recusa da salvação oferecida pelo Espírito Santo.
O maior pecado não é assassinato, adultério, estupro, roubo, mentira ou qualquer outra maldade humana. O maior pecado é a incredulidade, a rejeição da luz de Deus, pois a incredulidade nos mantém culpados de todos os outros pecados.
Palavras Duras ou Críticas 🗣️: Quando usamos nossas palavras para ferir, criticar ou espalhar negatividade, isso desagrada a Deus. Ele quer que nossas palavras sejam cheias de amor e edificação. (Efésios 4:29) Lembrar desses "pequenos" pecados nos ajuda a viver de maneira mais alinhada com a vontade de Deus.
Embora muitos a negligenciem como um "pecadinho", a doutrina moral da Igreja ensina que, objetivamente, se trata de um pecado grave – parvidade de matéria à parte. A "fofoca", em termos técnicos, abrange dois pecados: o da maledicência e o da murmuração.
No livro de Marcos 3, 28-29, Jesus nos diz: “Eu lhes asseguro que todos os pecados e blasfêmias dos homens lhes serão perdoados, mas quem blasfemar contra o Espírito Santo nunca terá perdão: é culpado de pecado eterno”.
Existem sete coisas que o SENHOR Deus detesta e que não pode tolerar: o olhar orgulhoso, a língua mentirosa, mãos que matam gente inocente, a mente que faz planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que diz mentiras e a pessoa que provoca brigas entre amigos.
Seja franco e honesto com Deus em suas orações e admita que cometeu erros. Depois de confessar seus pecados, peça ajuda. “Desta maneira sabereis se um homem se arrepende de seus pecados — eis que ele os confessará e abandonará” (D&C 58:43). Se possível, você deve reparar os danos causados por suas ações.
– Gritaria; – Blasfêmias; – Malícia. Divertimentos que são impróprios: “Mais que qualquer outra coisa, estão os divertimentos contribuindo para anular a operação do Espírito Santo, e o Senhor é ofendido” (Conselhos aos Professores, Pais e Estudantes, p.