Qual o nome do anjo que anunciou o nascimento de Jesus?
Um dia, o anjo Gabriel apareceu a Maria. Ele disse a Maria que Deus iria abençoá-la. Gabriel contou a Maria que ela seria a mãe do Filho de Deus. Seu nome seria Jesus e Ele seria o Rei de todas as pessoas justas.
Quando Isabel estava no sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, 27. a uma virgem prometida em casamento a um homem de nome José, da casa de Davi.
Qual foi o anjo que avisou a Maria sobre o nascimento de Jesus?
A Anunciação do Senhor, também conhecida como a Festa da Encarnação, é uma celebração cristã que comemora o momento em que o anjo Gabriel anunciou à Virgem Maria que ela conceberia e daria à luz Jesus, o Filho de Deus.
Isaías, um grande profeta do Velho Testamento, anunciou o nascimento iminente do Messias. “O mesmo Senhor vos dará um sinal”, ele declarou. “Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel” (Isaías 7:14).
Gabriel vai ao encontro de Maria e anuncia a chegada do Messias. “Foi Deus que me enviou. Você é bendita entre as mulheres e o Senhor está contigo. Você dará à luz um menino: seu nome será Jesus”, diz o anjo.
O Arcanjo Gabriel é um dos quatro arcanjos mencionados nas Escrituras Sagradas. Guerreiro do Céu e guardião do tesouro celestial, é o principal mensageiro dos deuses e o Anjo da Redenção.
Segundo as Lendas dos judeus, o arcanjo Miguel era o chefe de um bando de anjos que questionou a decisão de Deus de criar o homem na terra. Todo o bando de anjos, exceto Miguel, foi então consumido pelo fogo.
O comentário é elaborado por Ana Maria Casarotti, Missionária de Cristo Ressuscitado. No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia chamada Nazaré. Foi visitar uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José, que era descendente de Davi. E o nome da virgem era Maria.
O que o anjo do Senhor anunciou a Maria na Bíblia?
O anjo, então, disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi.
Eles cantavam hinos de louvor a Deus, dizendo: — Glória a Deus nas maiores alturas do céu! E paz na terra para as pessoas a quem ele quer bem! Quando os anjos voltaram para o céu, os pastores disseram uns aos outros: — Vamos até Belém para ver o que aconteceu; vamos ver aquilo que o Senhor nos contou.
Por volta do ano 520 anos antes do nascimento de Jesus, o profeta Zacarias foi um daqueles que levou a bandeira da esperança e da fé na vinda de um líder que pudesse trazer justiça e paz para o povo, agora, abatido, dividido e desorganizado diante da possibilidade de retornar à terra de Judá.
O Arcanjo Gabriel, mensageiro de Deus, foi enviado a Maria, que morava em Nazaré, com um recado do Céu. A saudação foi aquela que repetimos até hoje: “Ave, Maria, cheia de Graça!”... e Isabel continuou: “O senhor é convosco, bendita sois vós, entre as mulheres!
Maria, também conhecida como Maria de Nazaré e chamada pelos católicos e ortodoxos de Virgem Maria, Santa Maria e Nossa Senhora, foi uma mulher judia do primeiro século de Nazaré, a filha de Joaquim e Ana, esposa de José e mãe de Jesus.
Maria perguntou ao anjo: “Como se fará isso, pois não conheço homem?” Respondeu-lhe o anjo: “O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus.
Do latim annuntiatio, anunciar. Refere-se ao episódio bíblico em que o anjo Gabriel anuncia à Virgem Maria que ela daria luz ao M Jesus. É mais usado no nome composto Maria da Anunciação.
Tradicionalmente, acredita-se que ela descendia de Davi e teria entre 12 e 16 anos ao conceber Jesus, sendo chamada “mãe de Deus” desde o Concílio de Éfeso. Sua morte não é mencionada na Bíblia, mas a Igreja Católica ensina que ela foi levada ao céu em corpo e alma.
Na vida todo mundo precisa de um Simão, o cireneu, que ajudou a carregar a cruz de Jesus, para ajudar a carregar as nossas cruzes. Somos Simão Cirineu, discípulo de todos os tempos, que caminha após Jesus, levando também ele a sua cruz (Lc 23,26).
O anjo Gabriel veio à Maria para anunciar o nascimento de Jesus Cristo. Ele testificou que “para Deus nada será impossível” (Lucas 1:37). A resposta fiel de Maria pode ajudar você a aprender a obedecer à vontade do Senhor com maior confiança Nele.
Falando da origem de Jesus escreve: “Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, e, antes de viverem juntos, ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo” (Mt 1,18). Reconhecendo o fato extraordinário recorda a profecia de Isaías: «Vejam: a virgem conceberá, e dará à luz um filho.
É impossível determinar com certeza data do nascimento de Jesus, embora historiadores concordem que poderia ter ocorrido por volta do ano 4 a.C. Poderia ter sido 13 de abril. Ou em 14 de outubro.