Foi aí que o Burro conheceu sua futura companheira, "Dragão" - um dragão fêmea que ficou loucamente apaixonado por ele imediatamente após o encontro dos dois e após a enorme confusão que causou no castelo. Também ajuda no romance de Shrek e Fiona.
O Burro e Shrek se depararam com a criatura e tentaram sair de lá correndo, mas, o dragão acabou se apaixonando pelo Burro que se casaram e tiveram filhos híbridos de jumento e dragão.
Imagens meramente ilustrativas. Angel, de Lilo & Stitch é uma criatura da experiência geneticamente criada por Jumba Jookiba e também é o interesse amoroso de Stith. Produzida em poliéster, tem 30 cm, sendo hipoalergênica e não tóxica não agredindo a saúde das crianças e pode ser lavável a mão.
A afirmação se deve ao fato de que, o amor que tinha tudo para dar errado, acabou sendo cultivado e, como resultado, gerou frutos inimagináveis, visto que a dupla acabou tendo cinco pequenos filhotes mutantes em "Shrek 2".
Os termos, também latinos, que designam seu gênero e espécie, Equus africanus, significam, literalmente, "cavalo africano". As palavras "burro" e "burrico", por sua vez, são derivações regressivas do latim burricus, que significa "pequeno cavalo".
Então, você sabe como o pai da Fiona se transformou em um sapo no segundo filme? Ele era o príncipe sapo e nasceu sapo. A fada madrinha deu a ele uma poção para transformá-lo em humano para que ele pudesse se casar com Lillian (a mãe da Fiona), que era uma princesa.
Os burros são animais resistentes e bem adatados à vida em climas quentes e ambientes inóspitos. Porém, não dispensam de alguns cuidados básicos que devem ser tomados em conta. Os asininos vivem cerca de 15 anos no meio selvagem e uma média de 30 a 35 anos como animal doméstico.
O Burro sofria com uma vida de abusos. Era constantemente ridicularizado pelas pessoas, até que, literalmente, correu para o ogro Shrek. O monstro o defende de um grupo de guardas armados. Ele expressa sua profunda gratidão e toma gosto por Shrek imediatamente e passa a segui-lo entusiasmado.
Qual é o feminino de dragão? O Dicionário Houaiss regista o termo dragoa como a fêmea do dragão. A generalidade dos dicionários não regista o feminino deste substantivo, considerando-o um substantivo epiceno. Nesta perspectiva, se se pretender referir o seu feminino, poderá utilizar-se a expressão o dragão-fêmea.
Burro é o nome dado ao filhote macho do cruzamento entre o jumento, também chamado de asno ou jegue (Equus asinus), com a égua, ou cavalo fêmea (Equus caballus).
Shrek é um ogro que vive só e tranquilo em seu pântano, assustando aldeões que tentam se aproximar dele. Um dia, é surpreendido quando Lord Farquaad, líder da terra de Duloc, envia milhares de criaturas de contos de fada para seus domínios.
Para quem não sabe, "shrek" é uma palavra iídiche - uma língua da família indo-europeia, pertencente ao subgrupo germânico - e pode ser traduzida como "monstro". No alemão tradicional, o nome do nosso querido ogro soa muito semelhante com a palavra "shreck", que significa "susto" ou "terror".
A princesa Fiona (Shrek, 2001) foi amaldiçoada a viver de noite de um jeito e de dia de outro. Sua verdadeira forma só seria revelada, e ela liberta da maldição, com um beijo de amor verdadeiro. Assim, Fiona sonhou a vida inteira com um príncipe encantado, mas foi resgatada por um ogro chamado Shrek e um burro falante.