De acordo com Agostinho, o erro de Lúcifer foi não desejar nenhuma outra fonte de bondade além de si mesmo. “Tentou ser sua própria fonte e por isso caiu. É essa negação fundamental de dependência que nos leva à ruína”.
Ele era alguém que gozava de autoridade, privilégios e regalias concedidos por Deus. Acontece que Lúcifer se rebelou contra Deus, desejando ser semelhante ao Criador (Is 14:13-14), sendo a primeira criatura na qual se originou o pensamento competitivo.
Como o pecado de Lúcifer consiste principalmente em auto-deificação, algumas seitas gnósticas identificaram Lúcifer com a divindade criadora no antigo testamento.
A Rebelião de Lúcifer, também conhecida como a Queda e o Banimento, foi uma guerra que ocorreu em 3.500 a.C. quando o arcanjo Lúcifer convenceu um terço dos anjos a se rebelarem contra o governo de Miguel.
O pecado de Lúcifer foi ter deixado sua beleza e sua alta posição na hierarquia celeste subirem à cabeça. Orgulhoso, ele decidiu que queria construir seu trono acima de Deus. E convenceu cerca de um terço dos anjos a apoiá-lo.
Na rebelião contra Deus, Satanás “procurou destruir o arbítrio do homem” (Moisés 4:3). Ele disse: “(…) redimirei a humanidade toda, de modo que nenhuma alma se perca; e sem dúvida eu o farei; portanto dá-me a tua honra” (Moisés 4:1). Satanás persuadiu “uma terça parte das hostes do céu” a afastar-se do Pai (D&C 29:36).
Originalmente, o anjo Lúcifer era belo e perfeito e foi ungido por Deus como um querubim, um anjo especial (Ezequiel 28:12-14). Lúcifer ficou orgulhoso por causa de sua beleza e inteligência e desejou ser como Deus. É por isso que ele foi expulso do céu e lançado na terra (Isaías 14:12-15).
Tricia Helfer como Charlotte Richards / "Mãe": A mãe de Lucifer e Amenadiel e esposa exilada de Deus, que escapou de sua prisão no inferno. Ela é descrita como "a deusa de toda a criação".
segundo a narrativa bíblia, Satanás já estava na terra quando o homem foi criado - e de toda a criação, é somente sobre este que ele tem "poder" para perturbar, fato, que nos faz pensar não haver outro lugar no universo onde ele poderia ser "aproveitado". leia o evangelho.
Ao entrar em uma batalha pelo paraíso, Lúcifer se transformou em um dragão. Mas seu exército de rebeldes não conseguiu vencer o exército celeste comandado pelo arcanjo Miguel. Por consequência, os "anjos caídos" foram enviados para o inferno para arderem no fogo.
Portanto, segundo esta última visão, Satanás era orgulhoso e pensava que a Encarnação de Jesus era uma abominação. Ele, então, buscou “independência” e se rebelou contra este plano divino, desejando ser “como Deus”.
Quem criou Satanás foi o próprio Lúcifer. Essa compreensão é muito importante especialmente para que entendamos a seriedade da liberdade de escolha. Lúcifer, por conta própria, decidiu discursar supostamente para o bem de todos. Ele queria melhorar o que já era bom.
Azrael é o arcanjo da justiça islâmico. Ele também é o anjo da morte na tradição judaico-cristã. Azrael é a forma em português para o nome árabe Azra'il (em árabe: عزرائیل). O nome literalmente significa "aquele a quem Deus ajuda".
A primeira fraqueza do diabo é a oração do louvor, porque ele não suporta o louvor a Deus por algo muito simples: Lúcifer, ou “portador de luz”, transformou-se em satanás exatamente por não querer louvar a Deus.
249 Críticas do usuário. Série legal, mas nada, além disso. A série oscila demais entre um episódio e outro, não mantêm a consistência e um padrão elevado, pois tem episódios ótimos e outros episódios que são uma verdadeira porcaria com muitas bobeiras e que acabam ficando bem sem graça.
A impossibilidade do perdão ao diabo, portanto, se deve ao fato de que, sendo plenamente consciente da decisão que estava tomando e de que se tratava de uma decisão definitiva, ele ainda assim a tomou. Deus respeita a liberdade de consciência e de escolha das suas criaturas conscientes.
O Diabo ganhou uma aparência africanizada (tornando-se um homem negro enorme, numa referência preconceituosa à raça negra em geral), passou a ser chamado também de Exu, Tranca-Rua e outras definições afins, também como consequência, religiões de extração africana, tais como o Candomblé e a Umbanda, no Brasil, também ...
Não foi apenas ser igual ao homem, a imagem e semelhança de Deus, o pecado de Lúcifer foi querer ser igual a Jesus Cristo encarnado, o verdadeiro projeto de Deus, o ser humano na sua essência.