Chevrolet Celta/Suzuki Fun Poucas pessoas devem lembrar, mas o Chevrolet Celta produzido em Gravataí (RS) já foi comercializado como Suzuki Fun na América do Sul. O curioso rebadge aconteceu na Argentina entre os anos de 2000 e 2011, como parte de um acordo firmado entre as duas marcas.
O Celta (ou Suzuki Fun, como é conhecido na Argentina) é um carro popular da categoria de 1 litro da Chevrolet que foi produzido no Brasil entre 2000 e 2015. Concorrente direto de outros carros populares como o Uno da Fiat, do Gol da Volkswagen e do Ka da Ford.
Na Europa, o Fox foi substituído pelo Volkswagen Up!, enquanto no Brasil ele ganhou uma reestilização abrangente que adaptou o Fox ao estilo mundial da Volkswagen e lhe concedeu características mais refinadas.
Outras regiões europeias que também se identificam com a cultura celta são o País de Gales, uma entidade subnacional do Reino Unido, a Cornualha (Reino Unido), Escócia (Reino Unido), Irlanda, a Gália (França, e Norte da Itália), o Norte de Portugal e a Galiza (Noroeste da Espanha).
O povo da Galácia era de base celta, que na primeira metade do século III a.C. abriram caminho pela Europa e migraram para a região central da Ásia Menor, fixando-se ao norte da península, que recebeu o nome de Galácia – o país dos gauleses.
O Celta foi vendido na Argentina como Suzuki Fun. Isso aconteceu por causa da parceria da General Motors com a marca japonesa. Além da troca de logotipos, o modelo tinha algumas diferenças pontuais.
O termo celta era utilizado para referir-se aos povos que habitavam o norte das regiões litorâneas do mar Mediterrâneo. Era uma forma de generalizar uma variedade de povos que possuíam características em comum, e essa visão grega era apenas fruto do desconhecimento dessas culturas.
O Chevrolet Aveo é a mais recente adição ao mercado de hatchs compactos na América Latina, posicionado como uma alternativa ao tradicional Celta. Com foco em eficiência e um design moderno, o Aveo busca atrair consumidores que procuram um veículo acessível e funcional.
A mudança de nome e imagem destes canais que operam sobre a alçada da TWDC não implicará uma alteração de estratégia. Resumidamente, a razão está ligada à aquisição da 21st Century Fox (que incluía o serviço de streaming STAR) pela TWCD em 2019.
Você sabia que o Jetta é conhecido por Vento na Argentina e no Uruguai? Há vários outros casos parecidos. Existem carros que fazem sucesso em diversos países pelo mundo, mas nem sempre eles são chamados pelo mesmo nome.
O Lupo, localizado abaixo do Polo, tinha design e equipamentos, mas o preço do modelo básico também era alto - - iniciava em 10.225 euros. Isso levou a Volkswagen a lançar no mercado europeu o brasileiro Fox, versão simplificada do Polo, com preço acessível - 8.950 euros.
Os celtas foram um povo que se desenvolveu na Europa Central, no primeiro milênio a.C., e que se espalhou por todo o continente, alcançando as ilhas britânicas e a Ásia Menor. Os principais especialistas de celtas falam que eles existiram entre 600 a.C. e 600 d.C.
Um nome que chama a atenção é "Vermelho como uma brasa". Para quem não sabe, é o nome do Brasil. Ele se refere à cor vermelha de uma madeira usada para tingir tecidos que os portugueses encontraram no país - o pau-brasil. Sua origem é a palavra celta "barkino" e que em espanhol passou a ser barcino, e depois Brasil.
Kadett: o primeiro Opel Kadett (“cadete” em alemão), da década de 1936, deu início à tradição na companhia de colocar nomes militares em seus carros, tendo sido seguido pelo Opel Admiral (“almirante”) e pelo Kapitän (“capitão”) em 1937 e 1938, respectivamente.
O Citroën C3 é o carro mais barato do Brasil. O pequeno modelo está à venda por a partir de R$ 70.590 em oferta na versão Live, que traz motor 1.0 Firefly de 75 cv de potência e 10,7 kgfm de torque.
Para isso, a GM criou o Celta, utilizando a plataforma do Corsa, de 1994. O modelo, porém, era bem mais simples e despojado, com um interior “franciscano” e espaço interno compatível com a concorrência.
O galês — também chamado câmbrico e címbrico por seus próprios falantes — é o dialeto da região de Gales e uma das mais conhecidas variantes da língua Celta. Divide-se em velho, médio e moderno galês (ver Literatura galesa). O irlandês, também chamado gaélico-irlandês, é o idioma mais antigo do grupo gaélico.
Essas características fazem com que algumas pessoas confundam-nos com os vikings, mas devemos esclarecer que celtas e vikings são povos absolutamente diferentes um do outro. Apesar de terem mantido contato em regiões como Irlanda, País de Gales e Escócia, as diferenças entre eles são muitas.
Os gálatas eram gentios, isto é, não pertenciam ao povo judeu. Sua população é uma mistura de vários povos, com pequena porcentagem de judeus. Era um povo campesino, mais que citadino. No tempo de Paulo, a província abrangia uma área muito grande.