Mas voltando às Plêiades, sete estrelas se destacam. São elas: Merope, Maia, Alcione, Asterope, Electra, Taigete e Celeno. Elas receberam o nome das sete filhas de Atlas e Pleione, segundo a mitologia grega.
As Plêiades, também chamadas de aglomerado estelar (ou aglomerado aberto) M45, são facilmente visíveis a olho nu nos dois hemisférios e consistem de várias estrelas brilhantes e quentes, de espectro predominantemente azul. As Plêiades têm vários significados em diferentes culturas e tradições.
s. m. (1) Nome vulgar da constelação das Plêiades, próxima da constelação do Touro, que é um cúmulo estelar a 500 anos-luz que aparece como uma mancha esbranquiçada da qual se podem ver a simples vista 7, 8 e até 10 estrelas. (2) Ursa maior, constelação boreal formada por sete estrelas visíveis a simples vista.
Sua estrela mais brilhante é Alpha Phoenicis (Ankaa). A constelação se situa a aproximadamente entre -40° e -57° de declinação e 23,5h e 2h de ascensão reta, e é visível entre as latitudes +40° e -90°.
Jó 9:7-10 Bíblia Sagrada, Nova Versão Transformadora (NVT)
Se ele ordena, o sol não nasce e as estrelas não brilham. Ele, sozinho, estendeu os céus e marcha sobre as ondas do mar. Criou todas as estrelas: a Ursa e o Órion, as Plêiades e as constelações do sul.
procurai o que faz o Sete-estrelo e o Órion, e torna a sombra da noite em manhã, e escurece o dia como a noite; o que chama as águas do mar e as derrama sobre a terra; SENHOR é o seu nome.
Este é o significado das sete estrelas que você viu na minha mão direita e dos sete castiçais de ouro: As sete estrelas são os sete anjos das sete igrejas, e os sete castiçais são as sete igrejas.
As Plêiades eram sete irmãs: Maia, Alcíone, Astérope, Celeno, Taígeta, Electra e Mérope. Eram filhas de Atlas, um titã condenado por Zeus a sustentar o céu, e de Pleione, filha do titã Oceano e protetora dos marinheiros.
Electra, também chamada de 17 Tauri, é uma estrela branca gigante azul da constelação de Taurus. É a terceira estrela mais brilhante das Plêiades M45. As estrelas mais visíveis deste grupo são chamadas de Sete Irmãs da mitologia grega.
Sirius, também conhecida como Sirius A e Alpha Canis Majoris, tem magnitude aparente (brilho de um objeto como ele aparece no céu, do ponto de vista da Terra) de -1,46 e está localizada na Constelação de Canis Major (Cão Maior), a cerca de 8,6 anos-luz de distância de nós. 🌟🌟 Seu nome é grego e significa “ardente”.
Ele criou as grandes estrelas e os grupos de estrelas como a Ursa Maior, o Órion, as Plêiades e as constelações que brilham nos céus do sul. Ele realiza grandes milagres, tantos que é impossível contar e ver!
Ceiuci era uma índia virgem, mãe de Jurupari, índio mágico concebido pelo sumo do curara-do-mato que um dia escorreu pelo ventre da jovem. Jurupari fora incumbido por um agente do Sol para corrigir os males do mundo – em particular a dominação das índias sobre os índios.
Afirma-se em Gênesis 4:25 que o nome Sete significa "concedido". Sete, aos 105 anos teve um filho chamado Enos, (Gênesis 5:6), e posteriormente tivera outros filhos; vivendo por 912 anos (Gênesis 5:8). Segundo Gênesis 4:26, com o nascimento de Enos, os homens passaram a invocar a Deus, dando surgimento à religião.
Na animação da DreamWorks, Orion (Jacob Tremblay) se assusta facilmente com quase tudo, incluindo lugares altos, insetos, valentões da escola e muitos outros.
A oeste de Órion – e a direita dele, na astrofotografia acima – é possível encontrar Touro, uma das 13 constelações do zodíaco. Essa região do céu contém diversas estrelas e inclusive um aglomerado delas popularmente conhecido como Plêiades.
O mito da fênix tem uma associação muito forte com o Sol e com a ideia de renascimento, tanto para os egípcios quanto para os gregos. Há menções de que a fênix poderia viver na Índia, na Arábia ou no Egito. Esse ser também é relacionado com outras mitologias, como a romana e a chinesa.
No que se refere à fênix e sua possível origem egípcia, acredita-se que no Egito a fênix era conhecida como benu, uma ave que tinha associação direta com o Sol e que era venerada em Heliópolis. Benu teria criado a si mesmo em uma fogueira dedicada ao deus Rá, o deus Sol dos egípcios.
Qual é a estrela mais brilhante da constelação de fênix?
Alpha Phoenicis (α Phe, α Phoenicis), também chamada de Ankaa, é a estrela mais brilhante da constelação de Phoenix, com uma magnitude aparente visual de 2,37. Com base em medições de paralaxe pela sonda Hipparcos, está localizada a cerca de 85 anos-luz (26 parsecs) da Terra.