Aka: competidor de vermelho. Ao: competidor de azul. Dachi: posição das pernas (Exemplo: fudo-dachi, zenkutsu-dachi, shiko-dachi, ukiashi-dachi, etc) Ushiro: parte de atrás.
nome masculino. [ Música ] Instrumento musical tradicional japonês, semelhante à cítara, em que 13 cordas de seda estão sobre uma caixa de ressonância comprida e abaulada. Origem etimológica: palavra japonesa. Plural: kotos.
O Dōjō, termo japonês que significa “lugar do caminho”, vai além de um espaço físico de treinamento: reflete os valores essenciais do Karate, enraizados na cultura japonesa.
Faixa Branca (Kyu Ranks): a faixa branca, o ponto de partida, simboliza a pureza e a inocência. É usada pelos novos estudantes, representando o começo da jornada no karatê. Faixa Amarela: a faixa amarela representa a terra onde a semente (o praticante) foi plantada pela primeira vez.
Oi Zuki também é conhecido como soco com perseguição, posto o lutador desferir um golpe enquanto se dirige até seu oponente, que eventualmente estará ou a fugir ou a recuar.
Dan (em japonês: 段, nível) ou dã é a denominação de cada um dos graus de maestria atribuídos a alguém dentro do sistema de avaliação Dan-i, criado por Honinbo Dosaku (1645–1702) para o jogo Go. Foi adaptado futuramente para as artes marciais japonesas, por Jigoro Kano.
O que significa "Fidelidade ao verdadeiro caminho da razão"?
2. "Fidelidade para com o verdadeiro caminho da razão" Fidelidade tem dois significados: Em primeiro lugar, quer dizer que nós acreditamos em um determinado princípio. Em segundo lugar, significa que somos fiéis a esse princípio.
A história do koto é longa. O instrumento já com as suas principais características atuais foi introduzido no século VI (época do imperador Kinmei) vindo da China (dinastia T'ang). Ele já possuía o corpo feito com a madeira tradicional do Japão o Kiri (Paulownia), sendo todo laqueado. Ele era chamado de Kin-no-Koto.
Kyū (級) é um termo japonês usado nas artes marciais, cerimónia do chá, ikebana, go, shogi e outras atividades semelhantes para definir várias graduações e níveis referentes à experiência.
Traduzido do japonês como um ataque de perseguição, significa que o oponente recua. Mas todas as técnicas de defesa são aprendidas como reação a um oi zuki, que não é usado em uma luta real.
A fé verdadeira é dom de Deus. Só Aquele que é verdadeira e integralmente fiel pode nos inspirar a sermos fiéis. A fidelidade, portanto, assim como o termo pistis é multifacetado, é tanto demonstrada por aqueles que são cheios de fé, quanto pelos que não renunciam a ela em momento algum.
A confiança é um elemento-chave em todos os relacionamentos saudáveis, sendo que a fidelidade é importante para a construção e a manutenção dessa confiança. Quando uma pessoa é fiel, então ela estará mostrando que é digna de confiança, cumprindo suas promessas.
O Budô grafado pelos caracteres significa caminho ou via marcial. Trata-se das artes ou caminhos marciais de origem japonesa considerados como a versão moderna do antigo Bujutsu (técnica marcial), denominadas artes marciais clássicas, ou, tradicionais.
Na classificação de faixas coloridas, Kyu significa classe, sendo que essa classificação é em ordem decrescente. Na classificação de faixas pretas, Dan significa grau, sendo a primeira faixa preta a de 1º Dan, a segunda faixa preta 2º Dan e assim por diante em ordem crescente.
Shodan (初段) é o grau atribuído àqueles que logram atingir o grau de proficiência em artes marciais japonesas (mestres), conferindo-se-lhes a faixa (cinturão) da cor preta.
As graduações são divididas em Dangai (que vai da faixa branca até a marrom, passando pela cinza, azul, amarela, laranja, verde e roxa), Yudansha (preta) e Kodansha (alta graduação). São cinco graduações de faixa preta, do 1º ao 5º dan (grau).