O rejunte epóxi é conhecido por sua durabilidade e resistência. Feito com uma mistura de resinas epóxi e cargas minerais, esse tipo de rejunte é altamente resistente à umidade, manchas e produtos químicos. Isso o torna ideal para áreas úmidas, como banheiros, cozinhas e piscinas.
O rejunte indicado para banheiros, o rejunte indicado para fachadas e o rejunte indicado para piscinas são o rejunte epóxi. Já o rejunte indicado para cozinhas e o rejunte indicado para varandas são o rejunte acrílico. E o rejunte indicado para quartos e o rejunte indicado para salas são o rejunte cimentício.
Qual o rejunte mais resistente? O rejunte epóxi é considerado o mais resistente do mercado, além de ter alta durabilidade e possuir um acabamento de ótima qualidade. Porém, na hora da aplicação, o cuidado precisa ser redobrado, já que a massa exige um trabalho minucioso para que ela seja aplicada de forma correta.
O rejunte acrílico é ideal para áreas externas cobertas e levemente molhadas, como áreas gourmet, garagens e lavanderias. O rejunte epóxi, por sua vez, é recomendado para áreas externas descobertas, piscinas e fachadas.
O rejunte epóxi é mais resistente e impermeável, composto por resina epóxi, catalisador e endurecedor. É a escolha ideal para áreas úmidas como banheiros, cozinhas e piscinas, proporcionando um acabamento duradouro e esteticamente agradável.
O mais usado no mercado é o tipo II, flexível, indicado para juntas de 2 mm a 10 mm. Existe também o rejunte do tipo I, que é bem básico e utilizado em áreas internas, de pouco tráfego de pessoas. O rejunte cimentício é o mais popular por ter baixo custo.
O rejunte epóxi quartzolit é uma ótima opção para ser aplicado em locais que requerem altíssima resistência e durabilidade. Ele oferece acabamento de textura extra-lisa, é totalmente impermeável, resistente a manchas, não permite que a sujeira grude e evita a formação de fungos e algas.
Sobre como limpar rejunte, o procedimento é muito mais simples com o uso de rejunte epóxi. Ele não absorve nenhum tipo de sujeira, é resistente a manchas, não escurece com o tempo e não acumula limo.
Pronto para uso, o rejunte acrílico quartzolit oferece fácil aplicação com a prática embalagem aplicadora e excelente acabamento. Além de ser impermeável, ele é antimofo e resistente a manchas.
HIDROREPELL ADITIVO PARA REJUNTE pode ser aplicado em rejunte de uso externo e interno. HIDROREPELL ADITIVO PARA REJUNTE é utilizado em substituição da água de amassamento do rejunte tomando como base a consciência ideal requerida para aplicação.
Nunca aplique um rejunte novo sobre um velhos para tapar buracos. O ideal é sempre antes fazer a remoção completa do rejunte velho para então seguir com a nova aplicação.
Qual a diferença entre rejunte de cerâmica e porcelanato?
A cerâmica tradicional passa por processos de prensagem ou de extrusão e é queimada a 1.150 graus celsius. Já o porcelanato é exposto a 1.200 graus celsius. Essa diferença de temperatura entre os materiais vai fazer com que o porcelanato tenha uma resistência maior do que a cerâmica.
Rejunte Epóxi: O rejunte epóxi é conhecido por sua resistência à umidade, produtos químicos e variações climáticas. Ele é uma ótima escolha para áreas externas, pois é durável e pode lidar bem com as condições adversas. Além disso, é mais resistente a manchas e descoloração do que outros tipos de rejuntes.
Existem dois: o tipo 1 é indicado para ambientes de tráfego não intenso e rejuntamento de áreas externas e internas e com até 20 m². Já o rejunte cimentício tipo 2 é o mais aconselhado. Ele tem mais resistência e pode ser usado em áreas internas e externas de qualquer dimensão, fachadas e até piscinas.
O ideal é sempre prezar pela uniformidade da aplicação. Avalie também a amplitude do espaço ao escolher a cor de rejunte. Rejuntes padronizados com a cor da cerâmica podem transmitir a sensação de um espaço mais amplo e aberto.
Rejuntes brancos ou claros tendem a mostrar menos sujeira do que os de cores escuras. No entanto, muitas pessoas preferem evitar os rejuntes brancos devido à sua propensão a manchas de mofo e sujeira. Nesses casos, tons de cinza claro podem ser uma ótima alternativa, pois são menos propensos a encardir.
O Rejunte Resinado é ideal para porcelanatos, pois oferece excelente resistência à umidade e manchas, sendo perfeito para ambientes mais exigentes, como cozinhas e banheiros. Já o Rejunte Acrílico Ultrafino é indicado para juntas mais estreitas e piscinas, proporcionando um acabamento limpo e sofisticado.
Dessa forma, recomenda-se o rejunte acrílico ou mesmo o epóxi, pois são mais resistentes à umidade, caso, em sua casa, seja utilizado mais do que um pano úmido para a limpeza do ambiente.
Para o rejuntamento acrílico, são indicados pisos, paredes, revestimentos cerâmicos e porcelanatos em áreas externas e também para mármores, granitos e pastilhas de vidro e de porcelana. Enquanto isso, o epóxi pode ser aplicado em todas essas condições, além de revestimentos para piscina.
O rejunte epóxi tem como características alta resistência química e mecânica e também é extremamente impermeável, o que garante que a sujeira não se fixe com facilidade. Esta qualidade de impermeabilização do rejunte epóxi ainda faz com que o material seja resistente a fungos e manchas.
As trincas são causadas pela evaporação da água em excesso durante o processo de cura. Por isso, é fundamental seguir as orientações do fabricante e sobretudo, nunca aplicar o rejunte sobre o piso úmido.