Na língua portuguesa, temos palavras que possuem a mesma grafia, mas que são dotadas de significados distintos quando usadas em gêneros diferentes. Por exemplo, o moral ou a moral estão corretos, mas há uma enorme diferença entre essas expressões quando elas são empregadas nos gêneros masculino e feminino.
a) Homônimas Homófonas que tem som igual e significados diferentes: paço e passo, cassar e caçar, etc. b) Homônimas Homógrafas que tem escrita igual e significados diferentes: colher e colh(é)r, (ô)lho e (ó)lho etc.
Como reconhecer o significado das palavras | Antônimos | Homônimos | Parônimos
Qual é a palavra moral?
A palavra Moral tem origem no latim - morus - significando os usos e costumes. Moral é o conjunto das normas para o agir específico ou concreto. A Moral está contida nos códigos, que tendem a regulamentar o agir das pessoas.
A moral é um conjunto de normas que servem para orientar a maneira de agir das pessoas dentro de um contexto específico. Por conta disso, estamos falando de um conceito de caráter particular e que se baseia, sobretudo, em hábitos e costumes.
Portanto, é possível dizer que as palavras homônimas são as que possuem sentido diferente, porém com mesma pronúncia ou grafia. Sendo que elas apresentam diferentes tipos de classificação. Homônimos perfeitos: é quando as palavras possuem a escrita e a pronúncia igual, mas com significados diferentes.
As palavras homônimas são aquelas que possuem significados diferentes, mas são parecidas ou iguais tanto na escrita quanto na pronúncia. Com significados completamente diferentes, assim como a escrita, as palavras homófonas são aquelas que possuem a sonoridade igual.
Está na hora de acabar com esta dúvida de português. Sem enrolação e sem piedade, esta palavra é um substantivo masculino, portanto, a versão correta é “o dó“.
A definição de moral pode ser feita de uma forma simples: conjunto de valores e regras que definem o que é certo ou errado, permitido ou proibido em uma sociedade. Dito isso, é importante lembrar que esses conceitos podem variar de acordo com a cultura de determinado grupo.
A moral é parte da revelação geral de Deus e quando uma pessoa que não segue os ensinamentos da Bíblia faz uma boa ação por puro altruísmo está mostrando que tem uma noção do bem e do mal. Isso mostra a imagem e semelhança a Deus nela, e com isso é possível fazer uma ponte para falar do amor de Jesus para essa pessoa.
A moral tem carga semântica mais ampla, inclusive a de ramo da filosofia que investiga questões éticas, mas seus significados tendem a girar em torno de uma acepção central que o Houaiss expõe assim: “conjunto de valores como a honestidade, a bondade, a virtude etc., considerados universalmente como norteadores das ...
O estadista, orador e filósofo romano criou o termo “moral” com base em mores, que significa “costumes”, para fazer uma equivalência ao termo grego ethos, que significa “modo de ser, hábito ou costume de uma pessoa ou comunidade”.
Podemos dizer que o caráter é a maneira de ser, própria do indi- víduo, mais constantes nuns que noutros, tendo em conta mais par- ticularmente as qualidades mo- rais. Dito de outra maneira, é um cunho mais ou menos constante das qualidades, determinando o comportamento social ou moral do indivíduo.
Nesse caso, é usado o Certificado Digital como forma de identificar e diferenciar essas pessoas. Dessa maneira, é pedida ao indivíduo uma série de documentos comprobatórios da sua identidade, os quais serão registrados na base de dados da Autoridade Certificadora (AC).