Tinham unicamente a proibição de Deus de não comer o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, pois ele os levaria à morte. O interessante é que Adão e Eva comem, mas não conhecem a morte.
Uma pessoa reta, portanto, é de Deus ou semelhante a Deus. A retidão é feita de tudo o que é bom. Ela abrange os princípios do poder e da lei dos céus pelos quais todas as coisas de Deus são dirigidas, controladas e governadas.
A Oração 𝗗𝗘𝗙𝗜𝗡𝗜𝗧𝗜𝗩𝗔 que você PRECISA! Pode te deixar RICO em 48HRS! Oração para Atrair prosperidade
Qual é o verdadeiro fruto?
Um fruto verdadeiro é originário do ovário de uma planta, e que fica no interior de sua flor. Já o falso fruto é gerado de um tecido vegetal próximo à flor, e que, consequentemente, sustenta o fruto verdadeiro. A maçã é o pseudofruto, mas dentro dela está o fruto verdadeiro da macieira.
A segurança é fruto da paz e “a paz é fruto da justiça”, segundo ensinava o profeta Isaías, sete séculos antes de Cristo (Is 32,17). Nós, discípulos de Jesus de Nazaré, somos chamados a trabalhar pela paz: “Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus” (Mt 5,9).
Retidão é um termo que transcende o simples significado de honestidade ou integridade. É um princípio ético que orienta indivíduos a agir conforme a moral e a justiça, independentemente das circunstâncias.
1 Toda mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola a derruba com as suas mãos. 2 O que anda na retidão teme ao Senhor, mas o que se desvia de seus caminhos o despreza. 3 Na boca do tolo está a vara da soberba, mas os lábios dos sábios os protegem.
Retidão é a qualidade de agir de acordo com princípios éticos e morais, mantendo uma conduta honesta e justa. No contexto jurídico, a retidão está intrinsecamente ligada à ideia de justiça e integridade, sendo essencial para a confiança nas instituições e na aplicação da lei.
A maçã é considerada um pseudofruto porque é dentro dela que está o fruto verdadeiro da macieira. Como assim? Quando você divide a maçã ao meio e vê onde ficam depositadas as sementes, essa é a parte considerada o fruto verdadeiro da macieira. A pera e o caju também são considerados pseudofrutos.
Simbologia. No relato bíblico da criação o mundo, no livro do Gênesis, Eva desobedece a ordem de não comer o fruto da frondosa árvore do paraíso. Experimenta, gosta e acaba oferecendo-a a Adão. A fruta acabou sendo descrita como maçã.
Por acaso você comeu a fruta da árvore que eu o proibi de comer? O homem disse: — A mulher que me deste para ser a minha companheira me deu a fruta, e eu comi. Então o SENHOR Deus perguntou à mulher: — Por que você fez isso? A mulher respondeu: — A cobra me enganou, e eu comi.
Desse Povo, Deus exige frutos de amor, de paz, de justiça, de bondade e de misericórdia. Na primeira leitura – Is 5,1-7 –, o profeta Isaías dá conta do amor e da solicitude de Deus pela sua “vinha”. Esse amor e essa solicitude não podem, no entanto, ter como contrapartida frutos de egoísmo e de injustiça…
Retidão é um termo abrangente, mas certamente inclui os mandamentos do Deus vivo. Ela nos qualifica para as ordenanças sagradas que constituem o caminho do convênio e nos abençoa para que o Espírito direcione nossa vida.
16 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. 17 Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim para destruir, mas para cumprir.
1Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: 2há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; 3tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; 4tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de ...
13 Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei-o vós também.
O termo bíblico “retidão” é frequentemente usado para descrever a qualidade de ser justo, íntegro e reto diante de Deus. A origem desse termo remonta às escrituras do Antigo Testamento, onde é encontrado em diversos versículos, principalmente nos Salmos e nos Provérbios.
14 Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; 15 Cuidando para que ninguém se prive da graça de Deus, para que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.
Os frutos do arrependimento não são meramente sentir remorso, tristeza ou culpa pelo erro cometido, mas sim uma mudança radical na vida; envolve uma atitude de abandono do pecado e uma pratica da palavra de Deus, testemunhando diante da sociedade através de suas ações.
17 E o efeito da justiça será paz, e o fruto da justiça será repouso e segurança para sempre. 18 E o meu povo habitará em morada de paz, e em moradas bem seguras, e em lugares quietos de descanso.