O kyawthuite é transparente, com cor laranja-avermelhada. O único exemplar pesa 1,61 quilates (0,3 gramas). Sua fórmula química é Bi3+Sb5+O4, com traços de tântalo.
1. Diamante Vermelho. Por sua extrema raridade, a pedra preciosa conhecida por Red Diamond já protagonizou histórias de aventura dos mais cultuados filmes de Hollywood.
Conheça os 10 principais tipos de pedras preciosas
Diamante. Uma das pedras mais cobiçadas do mundo, o Diamante é composto unicamente por carbono, e tem uma tonalidade incolor e, às vezes, é possível notar nuances amarelas, rosas, azuis e verdes. ...
De fato, ele é considerado o mestre dos cristais devido à sua capacidade de amplificar e direcionar energia. Além disso, sua vibração clara e pura é capaz de limpar e purificar ambientes, além de fortalecer a aura pessoal.
Estes compreendem platina, paládio, ródio, rutênio, irídio e ósmio. O ouro e a prata são os mais importantes e os mais conhecidos. Mas a platina é bem mais valiosa. Na indústria joalheira, usa-se ouro, prata, platina, paládio e ródio, este último geralmente como revestimento de outros metais (banho de ródio).
Para saber se seu cristal é verdadeiro, procure na peça por imperfeições na pedra, assim como rachaduras pequenas, nuances de cores escuras ou claras, pequenos arranhões ou até furos. As imperfeições são características do cristal porque passaram muitos anos se formando debaixo da terra e água, então é bastante comum.
Como é o caso da gema Moissanite, além de possuir um brilho e beleza que se assemelha ao diamante, sua resistência também se aproxima, a tornando perfeita para um anel de noivado, já que é uma joia que geralmente é usada todos os dias.
Se tiver bolhas ou algum tipo de descoloração, fique em alerta; - Corte: A ametista é um tipo de pedra fácil de encontrar. Por isso, é comum encontrar variações no formato e tamanho; - Imperfeições: Uma ametista autentica terá imperfeições.
Quanto custa uma alexandrita? A versão sintética da pedra alexandrita é bastante popular, mas é a natural que vale bastante dinheiro. Cada quilate de alexandrita pode custar até 70 mil dólares (quase R$ 360 mil, na cotação atual).
Com aproximadamente 45 quilates e uma intrigante cor azul, essa joia já passou por várias mãos poderosas ao longo dos séculos, desde reis até banqueiros. Atualmente, o Diamante Hope é exibido no Museu de História Natural Smithsonian, em Washington, sendo uma das atrações mais visitadas do mundo.
Conhecido como a Pedra da Luz, o quartzo branco é uma das pedras mais espirituais que existem, com a capacidade de ampliar o poder de outras pedras e canalizar as energias dos nossos corpos e nos ambientes.