As vantagens do Celta 1.0 são a economia, o baixo custo de manutenção, a versatilidade, facilidade de dirigir, agilidade no trânsito, facilidade de estacionar afinal cabe em qualquer pequeno espeço. As desvantagens é que é um carro simples, sem muito acessórios originais de fábrica e com desempenho fraco.
O custo-benefício é a principal vantagem do veículo da Chevrolet. É um carro que não costuma dar dor de cabeça, sendo considerado por alguns, como um usado indestrutível. Suas peças ainda não fáceis de achar e são baratas, garantindo uma manutenção que não pesa no bolso.
Contras: Muito duro, direção torta, é ruim para viagens longas, motor muito fraco, acabamento muito frágil, retrovisor pequeno demais, embreagem muito funda, farol fraco, ar-condicionado não gela se estiver muito quente e rouba muita força do motor, marchas dele é difícil de entrar.
urgente! DIAS TOFFOLI SERÁ O PRIMEIRO A SER PRESO! BOMBA INTERNACIONAL EXPLODE NO STF! ACABOU...
Qual o melhor ano do Celta?
As melhores opções
Aí é melhor pegar um ano-modelo 2007 em diante, já após a reestilização de meia-vida. Outra boa pedida são os 2010, já com acelerador eletrônico, motor 1.0 VHCE com potência elevada para 78 cv e mais econômico.
Consulte o histórico do Celta usado ou seminovo antes de comprar! Carros usados podem ter batidas, histórico de roubo e furto, restrições, gravame, recall, débitos e muito mais. Esses problemas podem diminuir o valor de mercado do veículo, além de dificultar a transferência e o licenciamento.
Prós: Preço bom, seguro razoável, manutenção barata, tamanho compacto, motor 1.0 com maior potência da categoria. Contras: Plástico excessivo no acabamento interno, consumo elevado pra 1.0, posição de dirigir não é das melhores.
Derivado do extinto Corsa, o Celta entrou para o mercado popular em 2000, e foi bem recebido pelo público. Porém, com uma mudança de vendas da GM, teve seu preço aumentado consideravelmente e, consequentemente, uma queda nas vendas.
O modelo enfrentava como principais concorrentes o Ford Ka e o Fiat Uno e parou de ser produzido em 2015. Os modelos do Celta com isenção de IPVA que têm a média de 20 anos de fabricação pertencem a sua 1ª geração.
Pra viagens, não é muito confortável. Mas pelo seu baixo custo de manutenção, e pela resistência ao desgaste diário, recomendo pra usar no dia-a-dia. Com ABS e ar-condicionado, como este, penso que é um bom custo-benefício.
Para uso urbano, o Celta leva vantagem por ser mais econômico, tendo uma aceleração melhor e por ter uma desvalorização menor que o Corsa, é um carro mais fácil de se vender.
A versão LS é a mais básica desse modelo, que tem motor 1.0 VHCE Flexpower, para-choque na cor do veículo, nova grade frontal e interior renovado, novos controles de ventilação e ar-condicionado, além de painel com novo grafismo e iluminação “Ice Blue”.
Com etanol no tanque, o carro percorre até 9,5 km/l na cidade e até 12,2 km/l na estrada, enquanto se abastecido com gasolina o rendimento chega aos 13,8 km/l urbanos e 16,9 km/l rodoviários.
O Chevrolet Aveo é a mais recente adição ao mercado de hatchs compactos na América Latina, posicionado como uma alternativa ao tradicional Celta. Com foco em eficiência e um design moderno, o Aveo busca atrair consumidores que procuram um veículo acessível e funcional.
Com um câmbio manual de 5 velocidades, o Celta foi projetado para ser fácil de dirigir e manter. Afinal, seu consumo de combustível é eficiente, alcançando até 12,8 km/l na estrada quando abastecido com gasolina, uma característica que agrada qualquer pessoa que busca reduzir gastos no uso diário.