Os próprios animadores do filme afirmaram que Tillet era a inspiração visual para o personagem, e que eles estudaram fotos e vídeos dele para criar a aparência de Shrek. “The French Angel” (“O Anjo Francês”), cujo nome verdadeiro é Tillet, nasceu na Rússia, em 1903.
Dirigido por Jenson e Andrew Adamson, o filme é baseado em um livro infantil de William Steig. A sinopse fala sobre um ogro irritado e isolado, que parte em uma jornada épica com seu ajudante Burro, depois que seu pântano é tomado.
É livremente inspirado pelo livro Shrek!, escrito por William Steig e lançado em 1990, e de alguma forma também serve como uma paródia, alvejando outros filmes baseados em fantasias infantis, grande parte da Disney.
Maurice Tillet (23 de outubro de 1903 – 4 de setembro de 1954) foi um wrestler profissional francês conhecido como The French Angel ("O Anjo Francês" em português) que obteve grande sucesso no começo da década de 1940, sendo reconhecido como campeão dos pesos-pesados pela American Wrestling Association de Boston.
Os próprios animadores do filme afirmaram que Tillet era a inspiração visual para o personagem, e que eles estudaram fotos e vídeos dele para criar a aparência de Shrek. “The French Angel” (“O Anjo Francês”), cujo nome verdadeiro é Tillet, nasceu na Rússia, em 1903.
A grande mensagem embutida nos modernos contos de fadas, repre- sentados neste trabalho por Shrek, é a de que em qualquer tempo devemos ser nós mesmos sem medo de ser feliz. 1 O personagem Shrek foi criado pelo escritor Willian Steig em 1990.
Tillet sofria de acromegalia, uma doença que faz o corpo inchar por uma produção excessiva de hormônios do crescimento. Pacientes de acromegalia costumam ter várias complicações de saúde e morrer precocemente – Tillet viveu até os 51 anos.
Mas você sabia que ele foi inspirado em uma pessoa real? Existem rumores de que a aparência de Shrek nos filmes foi inspirada em Maurice Tillet, também conhecido como The French Angel ("O Anjo Francês", em tradução), um lutador profissional de wrestling que fez bastante sucesso nos anos 40.
Seu reconhecimento, no entanto, se deu graças a sua aparência: portador de acromegalia, doença causada pelo excesso de produção do hormônio do crescimento (GH), ele tinha o corpo deformado, proporcionalmente descomunal. Sua aparência com o personagem da ficção é impressionante.
Basicamente, biliverdina é bile verde, que dá aos sapos sua pigmentação verde. Em vez de ter principalmente bile vermelha, ou bilirrubina, como os humanos, o Shrek também tem muita bile verde, já que seu corpo não converte biliverdina em bilirrubina tanto quanto nossos corpos fazem.
Shrek é um ogro que vive só e tranquilo em seu pântano, assustando aldeões que tentam se aproximar dele. Um dia, é surpreendido quando Lord Farquaad, líder da terra de Duloc, envia milhares de criaturas de contos de fada para seus domínios.
O personagem principal, interpretado pelo ator Mike Myers (foto) na versão original, teria sido inspirado na triste história de Maurice Tillet, um lutador popular dos anos 20.
Maurice Tillet, mais conhecido como The French Angel (O Anjo Francês), foi um figurão da luta livre que fez sucesso nos anos 1930 e 1940. Shrek é um dos personagens mais icônicos dos anos 2000 e seus filmes com sátiras aos contos de fada marcaram a infância de millhões de crianças em todo o mundo.
Este nome carrega consigo a ideia de luminosidade e nobreza, remetendo a uma imagem de alguém de grande virtude e brilho interior. Pessoas batizadas com este simpático nome são frequentemente associadas a uma personalidade gentil, graciosa e donas de uma inteligência aguçada.
Quem foi Maurice Tillet? Maurice Tillet nasceu na França e viveu uma infância comum até ser diagnosticado com acromegalia, uma doença causada pela produção excessiva de hormônios do crescimento, que resultou em um crescimento anormal de seus ossos, especialmente no rosto, mãos e pés.
Dirigido por Andrew Adamson e Vicky Jenson, o roteiro de “Shrek” foi baseado no livro infantil de mesmo nome, laçado em 1990 e escrito por William Steig. O filme arrecadou mais de 484 milhões de dólares em todo o mundo, tornando-se o filme de animação de maior bilheteria de todos os tempos na época.
O personagem Shrek foi criado pelo escritor William Steig em 1990, sendo que apenas 5 anos depois a DreamWorks SKG e a Pacific Data Images começou a trabalhar na sua adaptação para os cinemas.
A aparência que lembra o personagem Shrek, porém, é o menor dos problemas de quem tem acromegalia, uma doença associada ao descontrole do hormônio do crescimento. Longe do alcance dos olhos, órgãos do paciente também crescem, trazendo risco de diabetes, doenças cardíacas e pulmonares.
Decidiu consultar um médico, que diagnosticou Acromegalia, uma condição causada por um tumor benigno na glândula pituitária. A condição causou um aumento excessivo dos ossos, tornando-os mais espessos. Com o tempo, a aparência peculiar virou uma marca registrada do lutador.
Shrek (nome oriundo da palavra germânica Schreck, que significa "medo" ou "terror") é como chama do protagonista da série: um ogro verde, grande e sem modos que vive sozinho e satisfeito em seu pântano e exerce hábitos peculiares como tomar banho de lama e comer olhos, ratos e insetos, espantando qualquer um que se ...
A história ensina que a verdadeira beleza vem de dentro e que devemos aceitar quem somos. A jornada de Shrek o leva a entender que não precisa se conformar com as expectativas dos outros para ser feliz.
Shrek apresentou muitos personagens icônicos e um deles, sem dúvidas, é o Burro. Acontece que a versão animada é inspirada em um asno real, chamado Perry, que está passando por problemas de saúde. De acordo com o NPR, Perry tem 30 anos, o que significa que está no fim da vida.