26 Não comereis coisa alguma com o sangue; não agourareis nem adivinhareis. 27 Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem danificarás a ponta da tua barba. 28 Pelos mortos não fareis incisões na vossa carne, nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor.
Enquanto os eremitas deixavam crescer o cabelo como símbolo do seu abandono da vida terrena, na Igreja cristã, o cabelo era um sinónimo de liberdade e disponibilidade sexual, por isso, freiras e frades rapavam o cabelo ao mesmo tempo que formulavam os seus votos, já que com este ritual renunciavam aos prazeres e à vida ...
É preciso que ela deixe o Espírito Santo para fazê-lo. Muito ao contrário do que pensam e ensinam nas denominações e pastores do “não faz mal não tem importância”, a mulher cortar as pontas ou enfim, usar artifício para aparar o cabelo é pecado perante Deus.
Qual é o propósito de não cortar o cabelo com Deus?
Números 6:5 Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH)
— Durante todo o tempo do seu voto de nazireu, não deverá cortar o cabelo, nem fazer a barba. Até acabar o tempo que ele separou para se dedicar ao serviço de Deus, ele se dedicará somente ao SENHOR e deixará crescer completamente o cabelo.
1Coríntios 11:14-15 Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) Pois a própria natureza ensina que o cabelo comprido é uma desonra para o homem, mas para a mulher o cabelo comprido é motivo de orgulho. O cabelo foi dado a ela para lhe servir de véu.
Onde na Bíblia está escrito que não se pode pintar o cabelo?
De acordo com 1 Coríntios 11, é pecado a mulher tingir e/ou cortar os cabelos? E ela é obrigada a usar véu? Tingir os cabelos faz parte do adornar-se, que é uma característica mais acentuada no sexo feminino e que os homens, particularmente os maridos, deveriam saber elogiar nas suas esposas.
Cabe às mulheres muçulmanas ocultar os cabelos por meio do uso do hijab (véu); já as mulheres evangélicas que frequentam a CCB não devem cortar os cabelos e devem mantê-los cobertos por um véu durante a realização dos cultos e nos momentos de oração.
O cabelo tem significados simbólicos em várias religiões ao redor do mundo. Em algumas tradições cristãs, o cabelo é considerado um adorno natural dado por Deus e deve ser cuidado e preservado como tal.
Toda mulher que ora ou profetiza, com a cabeça sem véu, envergonha aquele que é o cabeça sobre ela, pois é como a mulher que tem sua cabeça rapada. Portanto, se a mulher não usa véu, é como se tivesse a sua cabeça rapada.
Eu sou o Senhor vosso Deus. 26 Não comereis coisa alguma com o sangue; não agourareis nem adivinhareis. 27 Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem danificarás a ponta da tua barba. 28 Pelos mortos não fareis incisões na vossa carne, nem fareis marca alguma sobre vós.
A Bíblia não aborda diretamente o ato de pintar as unhas, mas traz princípios valiosos que podem nos guiar. Em 1 Timóteo 2:9, somos orientados à modéstia e simplicidade no modo de nos apresentar.
Jesus nunca falou sobre esta questão. Em Mateus 10.30 se diz: “E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.” O que o Mestre queria enfatizar aqui era o cuidado de Deus para conosco, a ponto de saber quantos fios de cabelos temos em nossas cabeças.
Onde está escrito na Bíblia que não se pode usar calça?
A proibição do uso de calça comprida por mulheres cristãs, feita por algumas igrejas, baseia-se no nas palavras escritas no Livro de Deuteronômio, capítulo 22, versículo 5, onde diz: “A mulher não usará roupa de homem, nem o homem veste peculiar à mulher; porque qualquer que faz tais coisas é abominável ao Senhor seu ...
No Novo Testamento Paulo raspou a cabeça porque fez um voto com Deus. (Atos 18:18) No Antigo Testamento Deus convidou os homens para raspar a cabeça em forma de humilhação.
Paulo ficou muitos dias com os cristãos em Corinto. Depois se despediu deles e embarcou num navio para a província da Síria, junto com Priscila e o seu marido Áquila. Antes de embarcar em Cencreia, ele rapou a cabeça como sinal de que havia cumprido uma promessa que tinha feito a Deus.
"Os judeus da época eram biologicamente semelhantes aos judeus iraquianos de hoje em dia. Assim, acredito que ele tinha cabelos de castanho-escuros a pretos, olhos castanhos, pele morena.
Essencialmente, o cabelo comprido em si não é pecado; na verdade, ele pode ser usado para trazer honra a Deus, como visto nos exemplos anteriores. No entanto, o importante é que ele seja usado para glorificar a Deus, como todas as coisas em nossas vidas devem ser, pois se não for da fé, é pecado (Romanos 14:23).
Como a mulher deve se vestir de acordo com a Bíblia?
Na primeira das cartas que enviou a Timóteo, o apóstolo Paulo manda “que as mulheres tenham discrição em sua aparência”. “Que usem roupas decentes e apropriadas, sem chamar a atenção pela maneira como arrumam o cabelo ou por usarem ouro, pérolas ou roupas caras.
15 Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu. 16 Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus. 17 Nisto, porém, que vou dizer-vos não vos louvo; porquanto vos ajuntais, não para melhor, senão para pior.