Zebibah é uma marca muito comum nos muçulmanos, considerada um símbolo da devoção à Deus. A marca escura localizada na testa é adquirida durante as repetidas orações ao longo da vida, pois os muçulmanos sempre se prostam e colocam a testa no chão durante as orações.
Esta marca na testa também é chamada de tilak, ou tilaka (comumente usado no Brasil), palavra que em sânscrito, significa marca. Estas marcas geralmente são feitas antes de uma cerimônia ou rituais religiosos (pujas), e homens, mulheres e até mesmo crianças as usam.
Símbolo do Islão, a lua crescente com a estrela foi uma figura do império otomano e mais tarde adotada pelo Islamismo. Representa a renovação da vida e da natureza visto que os islâmicos seguiam um calendário lunar. O hamsá, palavra que significa cinco em árabe, representa igualmente os cinco pilares da fé islâmica.
Usado há milhares de anos no Oriente Médio, o shemagh é utilizado para proteger o guerreiro em condições ambientais adversas, seja sol, vento, frio, protegendo o rosto e principalmente os olhos da poeira e fumaça.
O bindi é um enfeite que se usa apenas nas mulheres no centro da testa, por se tratar do lugar psíquico de maior importância do corpo humano. Esse ponto central é onde o sexto chakra (Ajna) está localizado representando o sexto sentido, terceiro olho ou olho da sabedoria.
O terceiro olho, também conhecido como Ajna, o sexto chakra, situa-se no ponto entre as sobrancelhas. Conhecido como "terceiro olho" na tradição hinduísta, está ligado à capacidade intuitiva e à percepção sutil. Quando bem desenvolvido, pode indicar um sensitivo de alto grau.
Porque na Índia não se pode falar o nome do marido?
Não falar o nome dos maridos é uma prática que elas seguiam obedientemente sem nunca questioná-la, de acordo com Rohini: This custom indicates that a woman respects her husband and wants him to live a long life.
Sabe-se que os muçulmanos consideram Jesus como um profeta que foi morto, mas para eles é inadmissível que aquele profeta possa identificar-se com Deus.
Os muçulmanos não podem consumir porco, alimentos com álcool etílico, carnes ou vegetais intoxicados. Eles só devem comer frango ou carne bonita caso o abate tenha sido halal, ou seja, o animal degolado vivo, com o corpo voltado para a cidade sagrada de Meca e pelas mãos de um muçulmano.
O islamismo é entendido como uma corrente política ideológica que usa como base a religião muçulmana, ou seja, o islamismo defende que as práticas políticas devem ser pautadas pela lógica religiosa e vice-versa. Boa parte da comunidade muçulmana não concorda com esta postura.
101. O selo de Deus é o nome de Cristo “e o nome de Seu Pai” escritos na fronte (Apoc. 14:1). Aquele que vence o pecado pela graça de Cristo tem o nome dEle e o nome do Pai inscritos em sua pessoa (Apoc.
A zona em forma triangular é delimitada pelo lábio superior até a ponte do nariz (MOORE et al., 2019) e compreende conexões venosas que, devido à ausência de válvulas das veias em região de cabeça e pescoço, diferente das demais veias do corpo, tem o fluxo sanguíneo bidirecional, fator que favorece a disseminação de ...
O terceiro olho é na verdade uma glândula, chamada de pineal, tão pequena quanto uma ervilha e tem a forma de pinha (de onde vem o seu nome). Segundo os especialistas, ele está ligado à intuição, à espiritualidade e à percepção de eventos metafísicos.
👁O nome é em homenagem ao Deus Hindu Shiva e representa o Terceiro Olho da Clarividência. É uma gema orgânica muito apreciada na Índia. Também representa a fórmula de Fibonacci.
O terceiro olho é o sexto chakra, localizado no ponto entre as sobrancelhas. Muitos acreditam que é através do terceiro olho que vamos além dos cinco sentidos, ativando o sexto sentido. Ele está muito ligado à intuição, mas a abertura do terceiro olho também pode trazer muito foco e concentração para a pessoa.
Como usar: puro ou com pouco de água para transformar em pasta. Usado em casamentos hindús, Poojas, Aartis, como Tika, bindis ou como preferir de acordo com seu propósito.
Os praticantes de yoga e os devotos hindus tem o objetivo de “abrir” o terceiro olho com meditação constante. Essa “abertura”' significa a unificação do consciente com o subconsciente, o ponto onde todos os elementos de dualidade se fundem em uma só entidade universal.
O que significa a bolinha vermelha na testa dos indianos?
O que é bindi? É uma pedrinha que as indianas usam na testa. Em sânscrito, significa gota. O bindi é usado para proteger as mulheres e remete à intuição feminina, o sexto sentido.
O uso do hijab remonta ao profeta mais importante do Islã, Maomé (Muhammad). Ele teria pedido às esposas que usassem o item para diferenciá-lo dos outros. O intuito era mostrar seu status, considerado especial. Já a nomenclatura hijab faz referência ao tipo de cobertura utilizada por grande parte dessas mulheres.
Existem alguns motivos, mas principalmente para enfatizar o propósito do hijab/modéstia e da cultura. O preto é uma cor que está mais distante de chamar atenção e não é uma cor "atraente". Mas não há proibição de cores quando se trata de hijab, pois isso tem a ver com a cultura em que se está.
A primeira é uma espécie de touca, que cobre a cabeça de forma bem justa, e a segunda é um véu que veste sobre a primeira, cobrindo também o pescoço e frequentemente chegando até os ombros.