1 - Canguru. É uma mãe muito protetora com o seu filhote. Depois que ele nasce, fica em uma bolsa, na barriga da fêmea. Ali, são amamentados até se desenvolverem completamente, o que demora uns 2 meses, mas permanecem protegidos até um ano.
Leão. Mesmo que a tarefa de cuidar dos filhotes seja responsabilidade mais comum à mãe, os papais leões também estão muito presentes, principalmente liderando as brincadeiras.
O vínculo entre a mãe orangotango e seus filhotes é um dos mais fortes da natureza. Nos primeiros quatro meses, o contato entre mãe e bebê nunca é interrompido.
1 - Canguru. É uma mãe muito protetora com o seu filhote. Depois que ele nasce, fica em uma bolsa, na barriga da fêmea. Ali, são amamentados até se desenvolverem completamente, o que demora uns 2 meses, mas permanecem protegidos até um ano.
O maior medo da mãe é que seu filho ou sua filha não seja feliz. Por mais impalpável que seja esse medo, por mais subjetivo que seja o conceito de felicidade, a mãe, em sua onipotência, acredita ser a pessoa mais essencial para fazer de seu filho ou de sua filha um adulto feliz.
A mãe tóxica pode ser aquela que não desejava a maternidade ou aquela que se frustrou com a realidade de se mãe. Também se identifica naquelas mães que transferem suas expectativas como se fossem responsabilidade dos filhos ou aquelas que culpam os filhos pelas perdas de oportunidades.
O chimpanzé é considerado o animal mais inteligente do mundo, sendo uma espécie que compartilha entre 98,8% e 99,6% do material genético do ser humano.
Um dos exemplos mais notáveis do amor materno no reino animal pode ser observado entre os elefantes. Esses majestosos mamíferos têm laços familiares extremamente fortes, e as mães elefantes são conhecidas por cuidar de seus filhotes com uma devoção incomparável.
A mãe leoa é muito cuidadosa com seus filhotes. Só que ela também tem que trabalhar fora, já que, entre os leões, a fêmea é quem caça. Como não dá para correr atrás das presas com os filhotes a tiracolo, as leoas acharam uma solução para esse problema: elas se afastam do resto do grupo e formam um clube de mães.
No mundo das Artes e das Letras, o cervo é ainda o símbolo da prudência, que acompanha os ventos e reconhece as plantas medicinais, mas também o símbolo do amor apaixonado, representado junto de Afrodite e Adónis.
Além de senti-las, os gatos absorvem energias negativas e as filtram, principalmente se o propósito é proteger seu dono. Nesse caso, eles costumam ficar ainda mais próximos do seu tutor, para garantir que a carga negativa não afete ou prejudique seu bem-estar.
O que significa quando o gato fica muito perto do dono?
Quando seu gato se apegar a você é normal que ele te siga por onde for, até mesmo no banheiro. Seu gato provavelmente vê você como uma fonte de segurança e conforto. Portanto, quando você desaparece atrás de uma porta fechada, ele pode se sentir menos seguro do que o normal e te procura para se sentir protegido.
Mas as campeãs das relações duradouras são as orcas: as crias permanecem junto das suas mães durante toda a vida, e, enquanto bebés, são vigiadas 24 horas por dia, sete dias por semana.
1. Peixe-lua. Esse animal, que pode chegar a pesar 2 mil kg, vive em águas marinhas temperadas e tropicais. Suas fêmeas, durante períodos de desova, conseguem liberar até 300 milhões de ovos.
2. Leão. Apesar da mãe ter um papel maior no desenvolvimento e criação dos filhotes, o leão também é bastante presente, principalmente nas brincadeiras. Quando os filhotes crescem, eles se juntam ao pai para proteger a família.
Embora possua glândulas mamárias, o ornitorrinco não tem mamas. O leite escorre através dos poros na pele, depositando-se em sulcos presentes no abdômen da fêmea, permitindo os filhotes lamberem-no. A amamentação ocorre por três a quatro meses.
Ratos são mamíferos. Os recém-nascidos se alimentam do leite da mãe até o 25º ou 28º dia de vida, a depender da espécie. Depois, já conseguem devorar plantas e insetos.
O leite de foca, por exemplo, é composto por 61% de gordura e apenas 5% de proteínas e 1% de açúcares, para que seja possível a estes mamíferos transferirem rapidamente para as suas crias os nutrientes necessários para enfrentarem as temperaturas negativas do seu habitat.