É formada pelas três horas chamadas “menores”, por terem uma importância menor no contexto da proposta de oração diária e por serem mais simples e breves: Terça ou Tércia, pelas 9h00. Sexta, pelo meio-dia. Nona ou Noa, pelas 15h00.
Pregação completa 2021 , O coxo da porta formosa Priscila Cavalcante
O que é a hora nona na Bíblia?
É formada pelas três horas chamadas “menores”, por terem uma importância menor no contexto da proposta de oração diária e por serem mais simples e breves: Terça ou Tércia, pelas 9h00. Sexta, pelo meio-dia. Nona ou Noa, pelas 15h00.
Ela é citada pelo Profeta Daniel no Antigo Testamento, que fala de um período de grande tribulação. Uma delas diz que cada “tempo” equivale a um ano, então, um tempo= 1+ dois tempos =2 + meio +6 meses: total de três anos e meio.
Considera 1 hora de nona hora a cada 7 horas de adicional noturno Habilitando esse parâmetro o sistema irá adicionar 00:08 ao evento de nona hora a cada 7 horas realizadas dentro do período de adicional noturno. Caso não trabalhe as 07:00 horas de adicional noturno o sistema fará o cálculo normal de nona hora.
Deus de grande misericórdia, bondade infinita, desde o abismo de seu abatimento, toda a humanidade implora hoje Vossa misericórdia, Vossa compaixão. Oh! Deus, clamamos com potente voz. Deus de Benevolência, não deixeis de ouvir a oração deste exílio terreno!
Ele ficou no Monte das Oliveiras até a quarta vigília da noite, entre 3 e 6 horas da manhã (Mateus 14:25). Então, nesse sistema, a hora terceira correspondia a um horário próximo às nove horas da manhã; a hora sexta significava algo em torno do meio-dia; e a hora nona dizia respeito às três horas da tarde.
Ele então foi pregado à cruz, que foi erguida entre a de dois ladrões condenados. De acordo com Marcos 15:25, ele resistiu ao tormento por aproximadamente seis horas, da hora terça (aproximadamente 9 da manhã) até a sua morte (Marcos 15:34–37), na hora nona (três da tarde).
Pedro e João subiam ao templo para a oração da hora nona. Era levado um homem, coxo de nascença, o qual punham diariamente à porta do templo chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam. Vendo ele a Pedro e João, que iam entrar no templo, implorava que lhe dessem uma esmola.
A vigília da “meia-noite” é mencionada na parábola das dez virgens, que nos fala da responsabilidade dos que levam o testemunho de Deus na terra, sejam genuínos ou falsos; com ou sem o azeite do Espírito. Mateus 25:6 diz que “À meia-noite, ouviu-se um grito: 'O noivo se aproxima! '”.
Observação: Jesus foi crucificado na “terceira hora” (9 horas da manhã; ver Marcos 15:25). “A hora sexta” se refere às 12 horas (meio-dia); “a hora nona” se refere às 15 horas.
Pode significar um pedido de perdão (Sb 18,21), um louvor (Ml 1,11), uma súplica (Ap 5, 8). No antigo templo havia o costume de queimar incenso pela manhã e pela tarde (Ex 30,7-9;Lc1,9-11).
Um judeu deve rezar três vezes ao dia: de manhã, à tarde e à noite. Pode fazê-lo sozinho ou em grupo. Sempre que o faz coletivamente aqui, na sinagoga, é obrigatório ter um Minian (contagem em hebraico), um quórum de dez ou mais homens judeus de maior idade, para ter um serviço religioso completo.
Quando todo o povo o viu andando e louvando a Deus, reconheceu que era ele o mesmo homem que costumava mendigar sentado à porta do templo chamada Formosa.
Um mês profético consiste em 30 dias (proféticos), assim 42 meses multiplicado por 30, daria 1260 dias (anos). Autoridades bíblicas concordam que em profecia, um dia representa um ano. Começando com o decreto de Justiniano 538 A.D., o período nos leva a 1798 .
Era baseado no comprimento do antebraço, da ponta do dedo médio até o cotovelo. Não se sabe quando esta medida entrou em uso. O côvado era usado regularmente por vários povos antigos, entre eles os babilônios, egípcios e hebreus. O côvado real dos antigos egípcios media 50 cm.