Normalmente o noivado vem após o namoro, e como o casal já se conhece, as alianças de compromisso feitas em prata dão lugar às alianças de ouro, mas continuam na mão direita. Alguns casais optam por utilizar o anel de noivado para formalizar o pedido de casamento, marcando, assim, a passagem do namoro para o noivado.
Se o intuito é usar a mesma aliança de noivado para o casamento, onde ocorre somente a troca de mão, ela deve ser de ouro. A aliança de casamento deve ser de ouro, pois ela representa o símbolo da ” imortalidade”. Alianças de prata são usadas somente para namoro ( compromisso), elas indicam outro estágio da relação.
Como falei acima, a única tradição é com a aliança de ouro. Esta sim, deverá ficar na mão esquerda depois do casamento. E se ela for dada antes da cerimônia, a noiva usa na mão direita.
O anel de noivado precisa ser de ouro ou de prata?
Embora o anel de ouro amarelo seja o mais tradicional para usar como anel de noivado, o anel de noivado de prata tem um excelente custo-benefício, pois além do preço ser bem inferior, ele é de ótima qualidade e extremamente lindo.
No entanto, falando sobre a cor certa da aliança de noivado podemos dizer que pela tradição, as alianças de noivado aqui no Brasil, são as de ouro amarelo 18k. Mas como falamos anteriormente, aqui não existem regras, porém temos um truque: saber qual a cor mais combina com a pessoa.
Pode sim, se esse for o desejo de vocês. Aqui trouxemos somente algumas curiosidades do porque não tem problema algum se vocês escolherem a prata para noivarem. O importante é que vocês conversem entre si, analisem se você tem o mesmo pensamento sobre adquirir as alianças de noivado em prata.
Geralmente, as noivas optam por vestidos brancos para o noivado. No entanto, você pode ousar. Tons pastéis, nudes ou até estampados com fundo branco ou claro combinam super bem com a ocasião.
Quais são as regras para usar a aliança de noivado?
O anel de noivado, no momento que é dado para a noiva, deve ser colocado no dedo anelar da mão esquerda. O noivo permanece sem usar nada durante o noivado. No dia do casamento, o anel pode ser usado junto com a aliança, que também será colocada na mão esquerda.
No Brasil, a tradição no uso do anel de noivado é um pouco diferente, ele fica no dedo anelar da mão esquerda do homem e da mulher. Além disso, o costume é que seja uma joia feita com o tipo de ouro dourado, tenha uma textura lisa e sem gemas.
Para selar o compromisso, muitos casais optam pela escolha das alianças, símbolo de amor e união. Se o ouro é o metal preferido para os casamentos, para os namoros é mais comum optar pela prata. E o conceito de aliança de compromisso nasceu com a Pratafina, há mais de 25 anos.
Já o noivo, geralmente, nada usa durante o noivado, ainda que alguns optem pela aliança no anelar direito. O uso da aliança pela noiva também é facultativo, e geralmente fica no anelar direito durante o noivado. No dia do casamento, as alianças do noivo e da noiva vão para o anelar esquerdo.
Qual a diferença entre uma aliança de noivado e um anel de noivado?
Muitos fazem essa confusão: qual a diferença entre a aliança e o anel de noivado? Basicamente, o anel de noivado é presenteado num pedido de casamento, ou um casal decide por se casarem. Já as alianças, são os anéis que serão trocados no dia do casamento e representa que de fato o casal está casado.
Alianças de compromisso com três pedras representam o casal que sempre busca se reinventar e sair da rotina. O número 3 está relacionado à liberdade de expressão e alto astral. Pessoas que escolhem alianças com três pedras buscam sempre surpreender, de forma muito positiva, quem é especial na vida delas.
Normalmente o noivado vem após o namoro, e como o casal já se conhece, as alianças de compromisso feitas em prata dão lugar às alianças de ouro, mas continuam na mão direita. Alguns casais optam por utilizar o anel de noivado para formalizar o pedido de casamento, marcando, assim, a passagem do namoro para o noivado.
A diferença entre namoro e noivado é respondida pelo envolvimento ativo no planejamento do futuro, onde as escolhas feitas refletem não apenas o gosto pessoal, mas também a visão compartilhada para a vida conjunta. O noivado se torna uma plataforma para a exploração conjunta das expectativas e sonhos individuais.
O significado que essas joias carregam também é especial. Afinal, o ouro é um metal precioso que representa nobreza, conhecimento, luz e perfeição. Já a prata indica fidelidade, pureza e franqueza. Juntos, eles oferecem tudo o que um relacionamento precisa para ser estável e duradouro.
Sempre que a aliança de noivado for a mesma do casamento ela obrigatoriamente precisa ser de ouro, pois a sua simbologia envolve esse metal devido a sua representação da ” imortalidade”. Com relação ao uso da prata no noivado, ela está presente quando a noiva usa um anel solitário ao invés da aliança de noivado.
Anel de noivado precisa ser de ouro? No Brasil se tornou uma tradição, mas não é uma regra. Muitas mulheres, inclusive princesas e rainhas, noivaram com anéis de ouro branco com pedra esmeralda. Há quem fique noiva também com a aliança de ouro, que será usada na cerimônia do casamento.
Qual é a cor do anel de noivado? A cor tradicionalmente associada ao anel de noivado é o branco, dado pela clássica pedra de diamante e as joias de ouro branco . No entanto, acompanhando novos costumes e tendências, outras pedras preciosas, como safiras, rubis e esmeraldas, também ganham destaque.
Sim! Caso seja a opção dos noivos, a aliança de noivado também pode ser usada no casamento, e assim, não há a necessidade de adquirir um par exclusivo. Antes da cerimônia, as alianças são usadas na mão esquerda, e passadas para a direita durante a celebração para simbolizar a união do casal.
Uma opção bastante clássica é colocar a data de noivado, do início do namoro ou até mesmo a data que o casal se conheceu. Vale escolher a data mais importante para o casal, por exemplo: Aliança masculina: Julia 30/ 05 /1994. Aliança feminina: Pedro 30/ 05/ 1994.
Uma sugestão é embrulhar a caixa do anel dentro de outra caixa bem grande. Pode até colocar outro presente mais 'sem graça' junto para diminuir a expectativa, antes dela chegar ao presente final com o pedido de casamento.
Casais que buscam um estilo refinado e luxuoso, costumam apostar em cores neutras para os detalhes da comemoração. A escolha delas ajuda a criar clima chique, requintado e de alto padrão. As principais opções dessa paleta são: dourado, prateado, cinza, champagne, rosé, off-white e nude.
Almoço. Se o noivado está marcado para verão ou primavera, uma ótima opção é um almoço e, para combinar, um vestido com tecido fino, cores claras, acessórios delicados. O salto não é obrigatório, mas se você adora usá-los, aproveite a oportunidade para colocar aquele que se sinta confortável, além de linda e sensual!
O que um homem deve vestir para um casamento às 10h da manhã?
O que um homem deve usar em um casamento de manhã? Um casamento diurno – antes das 16 horas – pede um traje mais suave. Aposte no esporte fino para não errar, optando por cores claras e alegres. O terno pode ser bege, areia, cinza claro ou azul – com um tom meio-termo entre o claro e o escuro.