POXINE® AE é uma vacina viva liofilizada contra a Bouba Aviária e a Encefalomielite Aviária. AE-Poxine é recomendado para a prevenção de encefalomielite aviária e bouba aviária quando administrado em galinhas saudáveis com idade entre 8 semanas e 4 semanas antes do início da produção de ovos.
Vacina viva liofilizada contra a Encefalomielite e Bouba Aviária. Indicações: Indicada para a vacinação normal de futuras poedeiras e reprodutoras de idade superior a 8 semanas.
O Medicamento Thuya para Aves Provets é um produto indicado para o tratamento da bouba (pipoca), verrugas e epitelioma contagioso em aves em geral como galinha, peru, pato, pássaros de gaiola e viveiro.
A Vacina Bouba das Aves Forte, do Laboratório Bio-Vet, é preparada em ovos embrionados de galinhas livres de agentes patogênicos específicos (SPF Specific Pathogen Free) e constituída de uma suspensão do Poxvírus vírus Pombo.
Principais vacinações: Os pintinhos são vacinados no primeiro dia de vida contra as doenças de Marek, Bouba-Aviária (amostra suave) e Gumboro, após deixarem o incubatório. New Castle Vacinar as aves com 10 dias de idade e aos 40 e 90 dias de idade. As aves adultas poedeiras deverão ser revacinadas a cada 120 dias.
Como fazer a vacinação contra a doença de bouba aviária
Como eliminar o vírus da bouba aviária?
Não existem tratamentos contra a bouba, sendo somente aconselhados os tratamentos de suporte. O controle da enfermidade se dá através de vacinação das aves e controle dos mosquitos, que atuam como transmissores da doença.
Como posso aplicar a vacina da bouba em pintinhos?
Mergulhar o bulbo de uma pena na vacina reconstituída e aplicar sobre os folículos das penas retiradas. Após 7 dias, observar o local de aplicação e verificar a "pega" da vacina (nódulos), que dentro de poucos dias desaparecem. Se esta reação não ocorrer, deve-se repetir a vacinação.
Thuya Avícola Simões é um produto indicado no tratamento de bouba (pipoca), verrugas e epitelioma contagioso das aves em geral (galinha, peru, pato, pássaros de gaiola e viveiro) em todas as fases da criação, evitando as complicações que a doença produz, podendo ser aplicado diretamente ou diluído no bebedouro.
Essas estratégias se concentram na redução da disseminação do vírus e no fortalecimento da resposta imunológica das aves afetadas. A vacinação contra a Newcastle tem como principais objetivos aliviar a morbidade e a mortalidade, reduzir a disseminação do vírus, atenuar a sintomatologia e proteger contra a infecção (6).
A bouba aviária tem a transmissão horizontal e lenta, além disso, essa doença tem o período de incubação relativamente longo, de 4 a 10 dias. Por esse motivo, é comum a indicação para vacinações de lotes que estejam passando por esse desafio.
Quantas gotas de thuya colocar no bico da galinha?
Adicionar 100 gotas de Thuya Avícola Simões oral, diariamente em cada litro de água dos bebedouros, durante 2 (duas) semanas. Adicionar uma colher de chá (5mL) de Thuya Avícola Simões oral, diariamente em cada litro de água dos bebedouros, durante 2 (duas) semanas.
A bouba aviária é altamente contagiosa entre as aves, sendo transmitida principalmente por contato direto com animais doentes e com fômites (objetos que podem transmitir a doença, como agulhas e seringas infectadas), além de mosquitos, piolhos e outros insetos que picam espécimes infectados e depois picam os saudáveis.
Por não ter cura, a galinha acometida pela doença deve ser afastada das demais. A bouba aviária é um tipo de verruga que aparece na cabeça e nos olhos das galinhas. Não existe tratamento para a doença, por isso o criador deve separar as aves doentes das demais.
O tipo de verruga aparece na cabeça e no olho das aves. Não existe tratamento, por isso o criador deve separar as aves doentes. Como é transmitido por insetos, deve-se fazer o controle na propriedade. Não é adequado consumir os ovos da galinha.
Um problema muito comum que acomete o corpo das aves, é o aparecimento da bouba aviária, ou, como são conhecidas, as verrugas. Para resolver essa doença, basta utilizar Thuya avícola!
Thuya é um produto indicado no tratamento de bouba (pipoca), verrugas e epitelioma contagioso das aves em geral (galinha, peru, pato, pássaros de gaiola e viveiro) em todas as fases da criação, evitando as complicações que a doença produz, podendo ser aplicado diretamente ou diluído no bebedouro.
POXINE® AE é uma vacina viva liofilizada contra a Bouba Aviária e a Encefalomielite Aviária. AE-Poxine é recomendado para a prevenção de encefalomielite aviária e bouba aviária quando administrado em galinhas saudáveis com idade entre 8 semanas e 4 semanas antes do início da produção de ovos.
Pintos de até 30 dias de idade – 2 litros de Vitagold para 1000 litros de água. Pintos de 30 a 90 dias de idade – 1 Litro de vitagold para cada 1000 litros de água. Adultos – 0,5 litro de vitagold para cada 1000 litros de água.
Indicado para o transporte de produtos que requeiram tempo e temperatura controlados, principalmente para a faixa de 2°C a 8°C. Sua forma de liberação de temperatura é gradativa resultando em uma manutenção térmica dos produtos quando em transporte, garantindo segurança e qualidade em todo o percurso destas embalagens.
Instilação nasal ou ocular e spray de gota grossa. Reconstituir a vacina com uma solução salina fisiológica e administrá-la por meio de um conta-gotas (normalmente 30 ml para 1000 doses). Instilar uma gota na fossa nasal ou no olho. Deve-se dar preferência para a vacinação por spray em pintinhos de um dia de idade.
Para diluição da vacina liofilizada, introduzir uma alíquota do diluente estéril no frasco de vacina até atingir aproximadamente até 50-60% do volume. Homogeneizar a solução vacinal por agitação até a completa dissolução da pastilha.
MODO DE USAR A aplicação da vacina viva contra a Doença de Newcastle - NEW-VACIN pode ser feita por INSTILAÇÃO nasal ou ocular, com auxílio de um conta gotas ou por via ORAL na água de bebida. Pela via nasal/ ocular, para qualquer idade, instilar uma gota (0,03 mL) numa narina ou no olho.