O que Lucas 18 nos ensina?
Jesus não contou esta parábola para dizer que Deus era como o juiz injusto, mas diferente dele. Deus ama responder nossas orações, e Ele até mesmo nos ajuda quando nós oramos. Deus está do seu lado quando você ora, não contra você (como o juiz injusto estava contra a viúva).Qual é o significado de Lucas 18?
Jesus conta a parábola do juiz injusto e a do fariseu e o publicano — Ele convida as crianças a se achegarem a Ele e ensina como alcançamos a vida eterna — Ele fala de Sua morte e ressurreição que se aproximam e concede visão a um homem cego.O que aprendemos com a parábola do juíz iníquo?
Ao ouvir estas parábolas, percebemos que a melhor garantia de ser ouvido por Deus e receber seus dons é a oração perseverante. O exemplo é dado pela viúva, que, perseverantemente, vai à casa do juiz iníquo até que ele a atenda. Uma certeza nos é dada por Jesus: “Deus fará justiça bem depressa”.Qual é a explicação para Lucas 18:31-34?
Jesus levou os doze discípulos para um lado e disse: — Escutem! Nós estamos indo para Jerusalém, onde vai acontecer tudo o que os profetas escreveram sobre o Filho do Homem. Ele será entregue aos não judeus, e estes vão zombar dele, insultá-lo, cuspir nele e bater nele; e depois o matarão.O JUIZ INJUSTO E A VIÚVA [ LUCAS 18:1-8 ] Estudo Bíblico
Quantos anos tinha a mulher encurvada que Jesus curou?
Passemos a palavra a um dos evangelistas: “Jesus estava ensinando numa sinagoga em dia de sábado. Havia aí uma mulher que, fazia dezoito anos, estava com um espírito que a tornava doente. Era encurvada e incapaz de se endireitar.O que aprendemos com a mulher pecadora que ungiu os pés de Jesus?
A mulher chora e com suas lágrimas lava os pés de Jesus e enxuga-os com os seus cabelos. Diante da indignação do fariseu, Jesus conta a parábola dos dois devedores perdoados, ensinando que quem demonstra muito amor, recebe mais perdão.Como explicar Lucas 18:1 8?
O Evangelho (Lc 18, 1-8) realça três aspectos quanto à oração: a oração como expressão da fé em Deus; a presença da oração em toda a vida da pessoa e a perseverança nela. Um ensinamento fundamental deixa Jesus: a necessidade de rezar sempre, sem desanimar.O que é pensamento iníquo?
Iníquo é um termo utilizado para descrever algo ou alguém que é extremamente injusto, cruel ou maldoso. Na psicologia, a compreensão do comportamento iníquo pode ser essencial para identificar padrões de comportamento antissocial ou psicopático. A palavra deriva do latim “iniquus”, que significa desigual ou injusto.Quem é o cego de Lucas 18?
Bartimeu é cego e mendigo, vive de esmolas e da ajuda das pessoas. Zaqueu é riquíssimo e é o maior nome entre os publicanos daquele lugar. Ele tem uma casa ampla e uma mesa posta para hospedar Jesus e os que viajam com ele.Qual é a explicação de Lucas 18:20?
Pensamento: Tudo que fazemos gera uma consequência. Como diz aquela lei da física, que para toda ação existe uma reação, assim é na nossa vida.Qual é a explicação de Lucas 18, 9-14?
Jesus é quem nos justifica perante o Pai, nós mesmos (as), nunca poderemos nos justificar. Mesmo que não digamos nada, o Senhor conhece tudo, por isso, não nos adiantará fugir ou camuflar. A verdade brilha como o sol do meio dia: "quem se eleva será humilhado e quem se humilha será elevado".O que Jesus queria nos ensinar com esta parábola?
Então, Jesus quer nos ensinar os segredos do reino dos céus em parábolas, porque as histórias que Ele contava são somente para as pessoas que acreditavam Nele e queriam ouvi-Lo. Quando Jesus estava pregando para a multidão, havia também pessoas dentre elas que não queriam ouvir nem receber as Suas palavras.Qual a mensagem central do Evangelho de Lucas?
Lucas apresenta Jesus como o Filho de Deus, mas volta sua atenção especialmente para a humanidade d'Ele, com Sua compaixão para com os fracos, os aflitos e os marginalizados. De acordo com o prefácio do livro, o propósito de Lucas é relatar o início do cristianismo, enquanto procura o significado teológico da história.O que Jesus quis dizer em Lucas 18:8?
Lc 18: 8 "PORVENTURA ACHARÁ ELE A FÉ SOBRE A TERRA?": Não se trata de fé pessoal (crer + fidelidade no obedecer), mas se trata de TODO O CORPO DE VERDADE REVELADA.O que o Senhor disse em Lucas 18:1-8?
Então, disse o Senhor: Considerai no que diz este juiz iníquo. Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?Quem era o adversário da viúva em Lucas 18?
A parábola apresenta certa cidade onde havia um juiz que não temia a Deus e nem se importava com as pessoas. Na mesma cidade, havia também uma viúva que se dirigia continuamente a ele dizendo: "Faze-me justiça contra meu adversário!" (18,2-3).Qual é o significado da parábola do juiz injusto em Lucas 18?
A justiça...Na parábola de hoje, o que Lucas quer mostrar aos cristãos da sua comunidade é que a justiça tem horror ao orgulho e está plenamente em sintonia com a humildade. A oração do fariseu é uma autêntica oração de ação de graças. O fariseu diz que ele deve a Deus o fato de ser o que é.