Lítio: É o mais versátil, resistente à água e funciona bem em temperaturas variadas. Cálcio: Resiste muito bem à água, mas não suporta temperaturas tão altas. Alumínio: Boa resistência à água e a temperaturas mais altas.
A graxa de grafite é conhecida por sua capacidade de suportar altas cargas e altas temperaturas. Ela oferece propriedades de lubrificação sólida e é ideal para aplicações de alta pressão, como engrenagens abertas, correntes e acoplamentos em condições extremas.
A graxa de silicone é resistente à agua, e por isso também é conhecida como graxa dielétrica. Ela pode ser aplicada em uma grande variedade de aplicações e tem como função lubrificar e auxiliar no perfeito funcionamento das peças.
Qual é a diferença entre graxa vermelha e graxa azul? Não precisa haver nenhuma diferença entre essas graxas. A cor é criada por um corante que é adicionado durante a fabricação. O corante não afeta nem determina o desempenho da graxa.
A graxa azul é um lubrificante versátil e amplamente utilizado em várias aplicações industriais e automotivas. É adequada para motores elétricos e rolamentos para altas temperaturas. Mas, a temperatura do rolamento deve atingir no máximo 150 °C durante o trabalho.
Quando falamos em coloração da graxa, um indicador válido seria a tonalidade da graxa nova em comparação com uma graxa usada, sendo que o seu escurecimento indica uma oxidação e consequentemente a perda das suas propriedades lubrificantes.
Se a resistência à água e a proteção contra a corrosão são prioritárias, a graxa branca pode ser a melhor opção. Para aplicações que exigem resistência a altas pressões e temperaturas, a graxa azul pode ser mais indicada.
GRAXA RED GREASE EP - (ÓTIMA PARA CAIXA DE DIREÇÃO ( CAIXA CENTRAL ) - Graxa de coloração vermelha com aditivo de extrema pressão, apresenta excelentes propriedades anti desgaste, estabilidade ao trabalho, bombeabilidade, ótima resistência à oxidação, resistente à lavagem por água, altas cargas e choques, grande ...
Em condições de baixa carga e alta velocidade, recomenda-se graxa de alta consistência e viscosidade ISO VG baixa; ao contrário, para altas cargas e baixas velocidades, sugere-se graxa de baixa consistência e viscosidade ISO VG alta.
Puriax Extreme Plus (-10 até + 230ºC) É um tipo de graxa sintetica à base de óleos ésteres sintéticos e poliuréia como espessante. Sem ponto de gota. Suporta cargas elevadas e não deixa resíduos nos rolamentos como costuma ocorrer com graxas de sabões complexos.
É um lubrificante sintético com grande poder de penetração e excelente aderência em metais e borrachas. Resiste a água salgada e soluções ácidas e alcalinas.
Alta Temperatura e Pressão: Uma das principais vantagens da graxa grafitada é sua capacidade de resistir a altas temperaturas e pressões. Isso a torna adequada para aplicações em que os rolamentos estão sujeitos a condições extremas, como fornos industriais e motores de alta potência.
Composição química: A GraxaSólida possui 80% de óleo (mineral ou sintético) e 20% de plástico, enquanto a graxa tradicional possui 30% de óleo e 70% de sabão. Frequência de aplicação: Enquanto a graxa tradicional necessita de um planejamento de lubrificação, a GraxaSólida é aplicada somente uma vez.
Graxa Líquida Ingleza / não resseca o couro Informações Gerais Brilho, proteção e hidratação para artigos de couro, com garantia de uniformidade à cor dos calçados. A Ingleza possui produtos em dois formatos de aplicação, que proporcionam tratamento com mais praticidade.
- A Graxa Branca De Lítio Wd-40 Especialist oferece alto poder de lubrificação, ótima aderência, proteção contra ferrugem e camada incolor. - Sua formulação proporciona lubrificação pesada sem derreter nem congelar e não sai com chuva ou água. - Ela é ideal para evitar atrito metal contra metal.
A graxa azul e marrom possuem as mesmas características e aplicações. Sua única diferença é a coloração, que é muito usada para identificação de vazamentos e também se a peça encontra-se com lubrificação ou não, facilitando a identificação da graxa e ajudando com a manutenção preventiva.
A graxa azul, também conhecida como graxa de lítio complexa, é um lubrificante de alta performance amplamente utilizado na indústria. Composta por uma mistura de óleo lubrificante, espessantes de lítio e aditivos, ela confere maior resistência à oxidação, adesividade e suporte a cargas elevadas.
A consistência correta deve assegurar que a graxa permaneça no rolamento, sem gerar muito atrito. Ela é classificada de acordo com uma escala desenvolvida pelo NLGI (National Lubricating Grease Institute). Quanto mais macia a graxa, menor o número. A graxa para rolamentos normalmente é NLGI 1, 2 ou 3.
Graxa produzida na Argentina, serve para dar brilho e proteção aos seus calçados de couro. Ao ser aplicada e espalhada sobre o calçado, protege e impermeabiliza o couro, proporcionando um excelente brilho! Modo de usar - Retirar a poeira do calçado e aplicar uma leve camada do produto.
Recomendada para lubrificação das articulações de chassis de caminhões, automóveis, tratores, motocicletas, máquinas agrícolas, mancais de deslizamento e sempre que necessite de uma graxa para trabalhos em temperaturas não superiores a 80ºC.
Para os motores, opte por uma graxa automotiva que seja a base de sódio. Dessa forma, ela resiste à temperatura. Para engrenagens e máquinas, as graxas de lítio podem ser uma boa opção. No caso de componentes de máquinas que envolvem o uso de água, prefira uma graxa resistente à umidade – ou seja, com base de cálcio.