Para a cultura turca, o hábito de tomar chá e oferecê-lo para as pessoas, é uma maneira de exercer a generosidade, hospitalidade e acolhimento. É considerado por muitos uma forma simples de demonstrar seus valores pessoais e suas boas intenções. Além disso, toda hora é uma boa hora para o chá: do nascer ao pôr-do-sol.
Entretanto, os turcos afirmam que o chá preto é o mais poderoso deles. Sempre ao mexer, tanto o chá quanto o café, se for pedir ou manifestar algo que deseja, mexa-o no sentido horário.
A Turquia tem uma grande tradição com romã. A região da Anatólia é uma das principais produtoras da fruta e ela está presente em diversas receitas do país. No chá, o sabor se intensifica, tornando a bebida única.
Alguns turcos não se banham diariamente porque acreditam que faz mal a saúde, outros pulam alguns dias para economizar água ou tomam banho super rapidinho. Aqui no Brasil, temos o costume de tomar banho diariamente, tem pessoas que chegam a se banhar até três vezes por dia no verão e isso para os turcos é um exagero.
No café da manhã em estilo turco, a mesa também é muito rica. Além de azeitonas, queijos, manteiga, mel e geléias, produtos de delicatessen, como linguiça, calabresa e salame; ovos cozidos de maneiras diferentes; tortas como empanadas, legumes assados, pepinos, tomates, pimentões e uma variedade de ervas verdes.
O muçulmano deverá lavar-se até um ponto acima do cotovelo. Com mãos molhadas começando as mãos abertas sob a cabeça junto à linha do cabelo, limpar até ao fim da cabeça, onde o cabelo acaba e regressar. Isto só é feito uma vez.
A religião predominante no país é o Islão, com pequenas minorias de cristãos e judeus. A língua oficial do país é o turco, falado pela esmagadora maioria da população. A segunda língua mais usada é o curdo, falado pela maior minoria do país, os curdos, que representam cerca de 18% da população.
Por que os turcos tiram o sapato para entrar em casa?
A questão é: Porque é que os muçulmanos ou turcos tiram os sapatos ao entrar em casa? Os sapatos ou chinelos usados no exterior transportam bactérias e estas bactérias espalham-se ao entrar em casa. Chinelos limpos são usados dentro de casa.
A bebida nacional dos Turcos é o chá-preto, que é feito das folhas de chá-preto cultivadas na região do Mar Negro, e servidas num copo pequeno com açúcar.
A história do chá é bem antiga, viaja até a antiga China, especificamente para a província de Yunnan, durante a dinastia Shang chinesa, entre 1.500 e 1.046 a.C., como conta a World History Encyclopedia (plataforma de conhecimento sobre história).
Por isso a receita típica leva, chá preto forte e especiarias. Para os turcos, o hábito de tomar chá é oferece-lo para as pessoas, é uma maneira de exercer a generosidade, hospitalidade e acolhimento!
É uma árvore de grande porte, frondosa, nativa da Europa e do oeste da Ásia. Possue propriedades medicinais e suas flores são aromáticas. A tília é a árvore nacional da República Tcheca e suas espécies mais comuns são : Tília Platyphyllos Tilia Cordata. Tilia Americana Tilia Nobilis Tilia Insularis.
Inclusive os turcos tem um ritual de banho que é tradição no país, chamado de HAMAM. Podemos dizer que o banho turco tradicional é uma variante mais úmida e menos quente da sauna, acrescida de rituais. É um tratamento que tem origem em outros povos, mas que se enraizou na cultura turca há pelo menos 1000 anos.
Os povos turcos mostram uma grande variedade de tipos étnicos. Eles possuem características físicas desde caucasoides até mongoloides em cada nação turca. Nas terras turcas ocidentais, como a Turquia, Bulgária, Crimeia e Azerbaijão, a grande maioria tem aparência "europeia" e "mediterrânica".
A maioria dos "novos cristãos", cujo número é estimado em pouco mais de 1. 000 numa população de 73 milhões (99% muçulmana), freqüenta uma das 20 igrejas evangélicas que existem no país. "No conjunto de nossas igrejas, contamos com centenas de crentes, muitos turcos, mas também alguns estrangeiros.
Sabe-se que os muçulmanos consideram Jesus como um profeta que foi morto, mas para eles é inadmissível que aquele profeta possa identificar-se com Deus.
A língua oficial da Turquia é o turco. A língua turca mais falada no mundo, o turco é uma língua com sons ricos e o atributo incomum de harmonia vocálica. O turco é mutuamente inteligível com idiomas como azerbaijão e quirguiz, o que significa que pode servir como sua porta de entrada linguística para a Ásia Central.
Lavar-se é uma forma importante de purificação não somente de uma suposta sujeira corporal proveniente do mundo externo, mas também segundo a crença islâmica onde o espírito adquire um sentido e estado de puro relacionado ao mundo interno dos indivíduos.
Os muçulmanos não podem consumir porco, alimentos com álcool etílico, carnes ou vegetais intoxicados. Eles só devem comer frango ou carne bonita caso o abate tenha sido halal, ou seja, o animal degolado vivo, com o corpo voltado para a cidade sagrada de Meca e pelas mãos de um muçulmano.