Quais são os sintomas de gases embaixo da costela esquerda?
Além da dor nessa localização, é comum também surgirem outros sintomas, como náusea, vômitos, fezes endurecidas, sensação de que o estômago está excessivamente cheio ou perda de peso, dependendo da sua causa. Confira as principais causas de dor embaixo da costela esqueça e o que fazer.
A dor no lado esquerdo da barriga é na maioria das vezes um sinal de excesso de gases ou prisão de ventre, especialmente quando não é muito forte, surge em fisgadas ou causa outros sintomas como barriga inchada, sensação de peso na barriga ou arrotos frequentes.
O que pode ser um desconforto embaixo da costela do lado esquerdo?
A dor do lado esquerdo abaixo da costela normalmente é causada por uma infecção, inflamação ou ferida em algum órgão localizado do lado esquerdo do corpo como coração, baço, estômago, pâncreas, pulmão e rim esquerdo, causando algumas doenças benignas e que têm tratamento, como costocondrite, gastrite ou pedra nos rins, ...
Como posso resolver gases embaixo da costela esquerda?
Os remédios para gases, como a simeticona, o carvão vegetal ativado ou a enzima alfa-D-galactosidase, são excelentes opções para aliviar a dor e o desconforto causados pelo excesso de gases...
Qual o órgão que fica por baixo da costela do lado esquerdo?
Existem vários órgãos que ficam abaixo da costela, do lado esquerdo. São o pâncreas, o baço e o rim esquerdo. Como os intestinos ocupam boa parte do abdômen, partes deles também estão do lado esquerdo. No corpo das mulheres, o ovário esquerdo também fica nesta região.
Como reflexo os músculos abdominais se contraem e ficam rígidos, e a dor pode se espalhar por todo o abdômen. Se existir um vazamento suficiente de sangue, a pressão arterial baixa e a pessoa sente tonturas, confusão, sua visão fica desfocada e perde a consciência (desmaia).
Excesso de gases pode causar sintomas parecidos com infarto. Dores no peito e até falta de ar. Muitas vezes associados ao infarto, estes sintomas podem ser causados pelo excesso de gases no organismo.
Quando a dor no braço esquerdo é preocupante? O fator mais preocupante para o desconforto no braço esquerdo é quando ele aparece junto à dor torácica. Nesses casos, o desconforto começa no peito e, em seguida, irradia para o braço esquerdo e outras áreas, como costas, pescoço e mandíbula.
Os tumores cancerosos mais comuns com origem na caixa torácica são sarcomas. Condrossarcomas são os sarcomas primários mais comuns da caixa torácica e se originam da cartilagem das costelas e menos comumente do esterno, escápula ou clavícula.
Quase todas as pessoas com pancreatite aguda sentem uma dor intensa na região superior do abdômen. A dor se irradia para as costas em aproximadamente 50% das pessoas. Quando a pancreatite aguda é causada por cálculos biliares, a dor costuma começar subitamente e alcança a sua intensidade máxima em minutos.
A diverticulite é a inflamação de uma ou mais bolsas com formato de balão (divertículos). Ela pode ou não ser acompanhada de infecção. A diverticulite normalmente afeta o intestino grosso (cólon). Os sintomas habituais incluem dor abdominal inferior esquerda, sensibilidade e febre.
As pessoas podem também sentir dores abdominais ou nas costas na área do baço, na parte superior esquerda do abdômen ou no lado esquerdo das costas. As dores podem se espalhar para o ombro esquerdo, especialmente se partes do baço não estiverem recebendo sangue suficiente e começarem a morrer.
A sensação é muitas vezes descrita como: Uma dor aguda, em forma de cólica, ou seja, dor que vai e vem, intensa e intermitente; Uma dor constante e persistente na lombar; Uma “queimação” ou ardência na região onde se localizam os rins.
4. Gases. O excesso de gases provoca dor abdominal e, em alguns casos, a pessoa também pode sentir pontadas no peito e nas costelas. Alguns cuidados com a dieta ajudam a prevenir o problema.
Quais são as doenças que podem causar dor no baço?
Algumas doenças podem levar ao aumento do baço e o surgimento de dores, como a amiloidose, leucemia, linfoma, síndrome mieloproliferativas, cistos e tumores metastáticos, que são doenças caracterizadas por infiltração de células o que pode resultar no aumento desse órgão.
"O lado esquerdo é a região do intestino grosso. Então, geralmente a dor está relacionada à vontade de evacuar ou ao intestino preso, além da distensão por gases, que geralmente piora quando a pessoa é constipada", afirma a especialista.
4. Aplicar calor. Em caso de desconforto com gases, pode ser útil aplicar calor, como uma almofada térmica ou uma bolsa de água quente, por exemplo, que deve ser colocada sobre a região abdominal. Além de ajudar a eliminar a dor, o calor relaxa os músculos do intestino, ajudando a eliminar os gases de forma natural.
A dor de gases normalmente acontece quando os gases estão presos no sistema digestivo, provocando a dilatação do intestino. Essa dor geralmente surge de repente, provocando uma sensação de nó, pontada ou agulhada na barriga, que varia de leve a intensa.