Melhorar a saúde dos ossos, já que contribui para a calcificação e mineralização óssea; Reforçar a parede das artérias, tornando-as mais flexíveis; Prevenir o envelhecimento precoce; Fortalecer o sistema imunológico.
O Silício é um ativo fundamental para a saúde e beleza da pele, ele possui ação reestruturante na pele, conferindo mais firmeza e densidade. Os seus benefícios são notados principalmente a longo prazo.
O Silício também confere benefícios à saúde dos ossos (sendo capaz de, junto com outros nutrientes, prevenir a osteoporose), combate à arteriosclerose e às funções cognitivas do sistema nervoso. O Silício injetável oferece a forma ativa do nutriente diretamente ao metabolismo, isso faz o resultado vir muito rápido.
Ambos atuam na melhoria da flacidez da pele por vias de ação sinérgicas.. O Colágeno mais eficaz para atuar na pele é o peptídeo de colágeno. Já o silício orgânico atua estimulando a síntese de colágeno endógena.
Para que serve o silício orgânico? Dr. Juliano Teles
Quais são os benefícios do silício para a saúde?
O suplemento alimentar de silício orgânico tem muitos benefícios para a saúde por ter ação antioxidante, além de estimular a produção de colágeno, elastina e ácido hialurônico, que são fundamentais para manter o bom funcionamento da pele, ossos e articulações.
O silício possui diversas utilizações, não só no campo dos componentes eletrônicos, como células fotovoltáicas e transistores, mas também por ser o principal componente do vidro, da cerâmica e do cimento.
É sempre importante ingerir suplementos vitamínicos junto das refeições grandes, como o almoço ou jantar, pois os alimentos ajudam na melhor absorção das substâncias do produto. Com isso, tome sempre junto dos alimentos, com água ou outros líquidos.
Estimula o crescimento de cabelos mais saudáveis e resistentes; Melhora a saúde e força das unhas; Favorece a saúde óssea. Fórmula: SiliciuMax, Vitamina C, Bio-Artc, Picnogenol e Coenzima Q 10.
O Nouve Silício D não deve ser utilizado por pessoas com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula. Gestantes, lactantes e crianças devem consultar um médico antes de iniciar o uso deste produto.
O silício, quando em forma de ácido ortossilícico (solúvel em água), contribui para a manutenção das estruturas da pele, cabelo e unhas. Por isso, sua deficiência pode acarretar nos cabelos a perda da espessura do fio e volume, somada a maior queda e quebra.
Ajuda na formação das células do sangue, principalmente os linfócitos e anticorpos. Além disso, a biotina também pode ajudar a manter a saúde do sistema nervoso, auxiliar no tratamento da acne e alopécia e controlar os níveis de colesterol.
A deficiência de silício no organismo é capaz de causar envelhecimento tecidual, uma vez que este oligoelemento regula o metabolismo de vários tecidos, sobretudo, o tecido conjuntivo, além de ossos e cartilagens.
O silício é considerado benéfico por: Compensar ou eliminar os efeitos tóxicos de outros elementos; Substituir um elemento essencial em alguma de suas funções menos específicas; Ser essencial apenas para algumas espécies.
Na pele, o silício orgânico atua na síntese das fibras de colágeno e de elastina, conferindo elasticidade, flexibilidade e atua na estrutura dérmica através das ligações com glicosaminoglicanas, proteoglicanas, glicoproteínas estruturais e o ácido hialurônico.
Isso porque os efeitos colaterais do silício orgânico podem incluir sintomas alérgicos, tais como vermelhidão, inchaço, coceira ou urticária. Já a sílica mineral pode intoxicar por via inalatória e causar uma doença chamada silicose, que geralmente afeta os mineiros expostos ao pó de sílica.
Em geral, espécies comumente pertencentes às gramíneas (Poaceae), como arroz (Oryza sativa) e trigo (Triticum aestivum), são consideradas acumuladoras de Si (teor foliar de 10 g kg-1 de Si), com processo ativo de absorção pelas raízes, enquanto as espécies comumente pertencentes às leguminosas (Fabaceae), como feijão ( ...
Cilício é uma túnica, cinto ou cordão de crina, que se traz sobre a pele para mortificação ou penitência. São João Batista em trajes rústicos. Batismo de Cristo, por José de Ribera, 1643.
Como posso esticar a pele do meu rosto naturalmente?
Para combater a flacidez do rosto, é interessante fazer uma massagem no rosto com os dedos ou com um massageador facial, usar cremes à base de ácido hialurônico, colágeno, resveratrol, vitamina C e E, e ter uma alimentação rica em colágeno e antioxidantes.
Qual o melhor colágeno para se tomar depois dos 40 anos?
Entre as diversas opções disponíveis, a dermatologista afirma que o colágeno tipo 1 é o mais recomendado para essa idade: "O colágeno tipo 1 é recomendado para pessoas acima dos 50 anos, pois é o mais abundante no corpo e essencial para a saúde da pele, ossos, tendões e ligamentos", esclareceu a especialista.
A abdominoplastia, miniabdominoplastia, lipoaspiração e lipoenxertia são os procedimentos cirúrgicos mais comuns para tratar a flacidez na barriga, especialmente após a gravidez ou grandes perdas de peso.