Os 3 livros de Enoque, Jubileus, Jasar e Gigantes em Letras Grandes: Apócrifos Enoquianos Completos, com Comentários Detalhados. Ocorreu um problema ao carregar esta página. Tente novamente. Ao clicar no botão acima, você concorda com os Termos de uso da Loja Kindle.
O Livro Etíope de Enoque (conhecido como Enoque 1) Os segredos de Enoque (conhecido como Enoque 2) O Livro Hebraico de Enoque (conhecido como Enoque 3)
O livro de Enoch é um texto apócrifo que é mencionado por algumas cartas do Novo Testamento (Judas, Hebreus e 2ª de Pedro). Até a elaboração da Vulgata, por volta do ano 400, os primeiros seguidores de Cristo o mencionavam abertamente em seus textos e o aceitavam como real.
200 que o Livro de Enoque tinha sido rejeitado pelos judeus porque continha profecias que pertencem a Cristo. Existem várias referências possíveis no Novo Testamento ao Primeiro livro de Enoque, entretanto, nenhuma referência é tão evidente como na Epístola de Judas (v. 4.6.14).
B0MBA: Daniel Chapo ASSUME QUE NÃO É VENCEDOR e DEFENDE Forquilha e companhia
Qual é o livro proibido da Bíblia?
O Livro de Enoque, um dos textos mais enigmáticos da história bíblica, foi proibido e permanece envolto em mistério. Relatando histórias de anjos caídos, visões apocalípticas e até possíveis contatos alienígenas, muitos questionam: o que há de tão poderoso neste livro para que tenha sido banido?
O Senhor Jesus Cristo enviou Enoque para dizer ao povo que eles precisavam se arrepender. Mas Enoque achava que não sabia falar bem e temia que as pessoas não dessem ouvidos a ele. O Senhor prometeu fortalecer e proteger Enoque embora algumas pessoas não gostassem do que ele ensinava.
As tradições protestantes mais antigas não viam esses livros com uma perspectiva negativa. Eles simplesmente não eram considerados inspirados, não por causa de algum mal inerente, mas porque não faziam parte do cânon reconhecido pelas escrituras hebraicas.
A Igreja não proíbe a leitura dos apócrifos, mas não os ensina para evitar que as divergências contidas neles possam gerar confusão de fé na cabeça das pessoas.
O texto bíblico relata a dupla desobediência da mulher: Lilith não atende a convocação do Senhor para voltar para Adão; Eva come do fruto proibido e convence Adão a fazer o mesmo. O pecado original transforma os seres puros, criados por Deus, em seres impuros.
Hebreus 11:5 Bíblia Sagrada, Nova Versão Transformadora (NVT) Pela fé, Enoque foi levado para o céu sem ver a morte; “ele desapareceu porque Deus o levou para junto de si”. Porque, antes de ser levado, ele era conhecido por agradar a Deus.
O que o Livro de Enoque fala sobre os anjos caídos?
Hanson em seu estudo "Rebelião nos Céus em Enoque 6-11", o mito dos anjos caídos nos oferece "uma etiologia do Mal no mundo: todo o Mal parece provir de um evento celestial, a rebelião de certos seres divinos, e mais imediatamente, das gerações subseqüentes desta descendência perniciosa."
Pois é aqui contém toda a história, da criação até Noé, Completo foi inspirada nos livros de Gênesis, e por isso esse livro apócrifo é considerado único e autêntico, dado o fato de que foi escrito por Enoque e inspirado pelos mensageiros do Criador ou seja os Anjos.
"O Livro de Metatron" é uma obra envolvente que revela os segredos e os mistérios do arcanjo Metatron, uma das figuras mais poderosas e reverenciadas na hierarquia celestial. Conhecido como o "Intermediário Celestial", Metatron é a ponte entre o divino e a humanidade, oferecendo orientação, proteção e conhecimento.
Como livro editado entre os séculos I e II a.C., O Primeiro livro de Enoque não foi considerado inspirado em nenhum cânone judaico ou cristão do Antigo Testamento (AT), não constando no cânon da Bíblia judaica, na versão grega do AT (Septuaginta), e nem entre os livros deuterocanônicos.
Quando Martinho Lutero foi traduzir a Bíblia para o alemão, ele só considerou os livros escritos em hebraico. Sendo assim, os sete livros da Igreja Católica foram deixados de lado.
Inicialmente, o Livro de Enoque era aceito na Igreja Cristã, mas posteriormente foi excluído do cânone bíblico. Sua sobrevivência se deve ao fascínio de grupos cristãos marginais e heréticos, como os maniqueus, que cultivavam uma mistura sincrética de elementos iranianos, gregos, caldeus e egípcios.
“A Igreja Católica sustentava que apenas o clero poderia interpretar adequadamente a Bíblia. Mas Lutero mostrou que não era preciso de intermediários entre Deus e os homens e permitiu que o povo pudesse ter acesso à bíblia. Ele mostrou que todos podiam receber sua fé diretamente de Deus”, explicou.
Os livros de Macabeus e vários outros livros foram retirados do cânone protestante. Alguém pode ser capaz de explicar as razões exatas, mas aproximadamente foi porque eles não tinham o original hebraico, mas existiam apenas em grego. Pela mesma razão, não é canônico no Judaísmo desde pelo menos o primeiro século.
Alguns biblistas percebem a confirmação do purgatório nas palavras de Jesus em Mateus 5, 25-26: “Põe-te depressa de acordo com o teu adversário, enquanto estás ainda em caminho (da vida) com ele; a fim de que teu adversário não te entregue ao juiz, e o juiz ao guarda, e sejas metido na prisão.
De acordo com o Pentateuco, os cinco primeiros livros do tradicional velho testamento da Bíblia escritos por Moisés, Noé era filho de Lameque, que era filho de Matusalém, que era filho de Enoque, que era filho de Jarede, que era filho de Malalel, que era filho de Cainã, que era filho de Enos, que era filho de Sete, que ...
Ao chamá-lo para o trabalho profético, Deus falou que o conhecia e havia separado para ser profeta (1.5). Jeremias disse que não sabia falar e era jovem (1.6). Deus mostrou que ele estava enganado (1.7): “Não diga que é muito jovem.