Por exemplo, o 200 TSI possui 200 Nm de torque, equivalente a cerca de 20,4 kgfm, tanto com gasolina quanto com etanol. De maneira similar, o 250 TSI gera 25,5 kgfm de torque, enquanto o 350 TSI oferece impressionantes 35,7 kgfm de torque, mas apenas com derivados de petróleo.
LT – Luxury Touring. Representa as versões intermediárias de alguns modelos e de entrada de outros. LTZ – Luxury Touring + a letra Z, por ser a última do alfabeto. Representa a versão de topo de linha.
Esta sigla significa 'gran turismo' e serve para automóveis com maior desempenho. Abaixo, alguns exemplos da categoria. A sigla GTI é parecida com a de cima e significa 'gran turismo injection', indicando a injeção eletrônica. Como maior exemplo, temos o Golf GTI.
AS DIFERENÇAS ENTRE AS 3 GERAÇÕES DO UP! TSI - Teve corte de custos?
Qual a diferença do 170 TSI para o 200 TSI?
A diferença de desempenho do motor 170 TSI para o 200 TSI é logo percebida. O carro é menos arisco na arrancada. Aceleração em tempo razoável, mas a estilingada ou fôlego do turbo dura pouco. As retomadas (ultrapassagem) são mais lentas.
Gestão da Tecnologia e da Inovação (GTI) Esta linha de pesquisa dedica-se ao estudo da dinâmica competitiva e do comportamento dos agentes com relação à tecnologia, entendida de maneira abrangente como o conhecimento com fim prático que propicia o desenvolvimento da inovação.
GTS significa Gran Turismo Sport. Bem parecido com GTI, portanto. Embora não seja mais utilizada pelo fabricante há muitos anos, a denominação GTS está prestes a renascer. É que a Volkswagen já anunciou que irá designá-la para batizar as versões esportivas de Polo e Virtus.
O vírus da hepatite C (VHC) é um vírus que provoca inflamação no fígado e que causa hepatite C. Embora alguns indivíduos desenvolvam uma infeção aguda e recuperem espontaneamente do vírus da hepatite C, a maior parte evolui para hepatite crónica.
SW4? O que significam? O SW é a abreviação de “station wagon”, que seria uma tradução para vagão de trem, em relação à forma, mas o carro em questão é o modelo perua. Já o SW4 tem a mesma conotação, porém, como utilizado pela Toyota, refere-se a uma versão perua com tração nas quatro rodas.
TDI (Turbocharged Direct Injection) é o nome dos motores a diesel desenvolvidos pelo grupo Volkswagen, com turbocompressor e um sistema de injeção direta do combustível no cilindro. Os motores destacam-se pela boa economia de combustível e elevada eficiência.
O nome “T-Cross” é uma combinação de duas partes: “T”, que é uma designação usada pela Volkswagen para seus SUVs (como o Tiguan e o Touareg), e “Cross”, que sugere uma capacidade de cruzar diversos tipos de terrenos, destacando o aspecto aventureiro e versátil do veículo.
Já a sigla xr3 vem de “Experimental Research 3”. O Ford Escort XR3 era o mais caro da linha e diferenciava-se por apêndices aerodinâmicos, faróis auxiliares (de neblina e longo alcance), rodas aro 14 com pneus 185/60 e teto solar.
A sigla MSI, que significa "Multi-Point Sequential Injection" ou Injeção Sequencial Multiponto, refere-se a uma tecnologia de injeção de combustível mais tradicional em comparação com o TSI. Este sistema utiliza injetores múltiplos para entregar combustível em vários pontos da câmara de combustão.
A primeira vez que o nome GT-R (Gran Turismo Racing) surgiu na linha Nissan foi para batizar a versão de alta performance do sedan Skyline, em fevereiro de 1969.
Funciona da mesma maneira que o de cima, só que com "Didi". Jie (姐): Significa irmã mais velha. É um sufixo usado para um amigo ou parente mais jovem, o mesmo vale para "JieJie". Ji (姬): Usado para amigas/donzelas mulheres.
A sigla TSI significa Turbocharge Stratified Injection, ou seja, em tradução livre, turbo com injeção estratificada (ou direta). Isso nada mais é do que a injeção direta de combustível na câmara de combustão.
LTZ – luxo turismo “topo de linha”. O “Z” indica o máximo em equipamentos, o que nem sempre acontece. Na linha Chevrolet, por exemplo, acima do LTZ há ainda o Premier – na França, o chefe de estado, ou seja, o manda-chuva.
A nomenclatura GLI nasceu na década de 1980, nos Estados Unidos, como parte da estratégia de esportivos da Volkswagen no mundo, e se refere aos modelos de topo de gama, trazendo todo o apelo dos modelos GTI à classe refinada dos sedãs. Daí a origem do nome Gran Luxury Injection (GLI).