O Tecido Crepe Amanda Premium é a escolha ideal para quem busca um tecido versátil e elegante que atende a diversas necessidades da moda. Suas versões com e sem elastano oferecem flexibilidade, enquanto sua textura e caimento garantem um acabamento impecável para qualquer criação.
Quais são os tipos de crepe que não amassam? Os tipos de crepe que não amassam são aqueles que levam elastano em sua composição. São tipos de crepes mais pesados e encorpados: Crepe dior.
O Crepe Pasquale, ou simplesmente Pascally, é um tecido encorpado de caimento pesado, porém bastante sofisticado. É amplamente utilizado para peças mais justas, trazendo um efeito estruturado perfeito para peças dos estilos casual chic e moda festa.
CREPE: UM TECIDO PARA (QUASE) TODOS OS ESTILOS - CAMILA NISHIDA DA MAXIMUS TECIDOS
Quantos tipos de crepe existem?
Quais são os tipos de crepes? Os crepes mais conhecidos e consumidos são três: o crepe francês, o crepe suíço e o crepe suzette. O crepe francês é o mais comum, tanto é que, quando vamos a um restaurante e vemos apenas escrito “crepe” no cardápio, ele provavelmente se refere a um crepe francês.
Os tecidos de Crepe de Malha Scuba são encorpados, com caimento pesado e boa elasticidade. São ideais para peças que ficam justinhas ao corpo, porém pedem um forro para conferir um acabamento perfeito. Possuem uma textura pigmentada de aspecto fosco.
O crepe Aruba é um excelente tecido. Tem um ótimo caimento, não é nem tão fluído e nem tão pesado, e um toque macio. Não apresenta transparência e o melhor de tudo: não amarrota nada!! Por isso, é super prático e versátil.
Qual o melhor tecido para fazer um vestido soltinho?
Dentre eles, destacam-se a seda, o cetim, o crepe, a musselina, a malha de viscose e o voil. Esses tecidos possuem uma ótima caída e fluidez, o que garante um caimento perfeito para um vestido solto e confortável. Além disso, eles também são frescos e permitem uma boa ventilação, sendo ideais para climas quentes.
Como é o crepe larissa? O Crepe Larissa é um tecido leve e com caimento impecável, composto por 96% poliéster e 4% elastano. Essa combinação garante conforto e praticidade, além de um toque macio e agradável à pele. Versatilidade para todas as ocasiões.
O Crepe Chanel é um tecido com excelente caimento,tem aspecto granulado e um brilho sutil em um de seus lados. Por ser encorpado e não marcar o corpo, é ideal para vestidos de festa com saias no modelo sereia, por exemplo.
O Crepe Duna é um tipo de tecido que combina as características do crepe GGT e do chiffon. Ele tem uma textura leve e suave, geralmente feita de poliéster ou uma mistura de poliéster e seda.
O Crepe Air Flow é um tecido com bastante caimento, e aspecto rústico. Ideal para confecção de vestidos de verão, proporcionando refresco e, ao mesmo tempo, um toque requintado a qualquer confecção. Produto de alta qualidade, com toque super macio a pele.
O crepe dior é um tecido bem estruturado, de caimento pesado. Apresenta uma leve elasticidade e tem a superfície levemente texturizada. Traz um brilho discreto e um porte fino e requintado, ideal para confecção de moda festa, moda noiva e peças justas, pois é encorpado e não marca o corpo.
É um tecido mais pesado e tem bastante elasticidade. Ideal para vestidos, saias, blazers, calças e shorts. Pode ser usado tanto em modelos mais justinhos, quanto mais soltos. Não tem transparência e pode ser usado com ou sem forro dependendo da peça.
Papel crepe superior. O papel crepe superior é grosso e resistente ao rasgar, sendo essencial para Artes e Ofícios. Com um estender de 130%, acima de média, é muito expansível e disponível com 12 corse bonitas e vivas.
O nome Twill, se refere ao tipo de ligamento utilizado na sua produção, que é uma combinação de fios de urdume e trama, com um padrão diagonal pronunciado, resultando em um tecido durável, resistente ao desgaste e ainda é mais flexível e maleável do que outros tipos de ligamentos.
O crepe Amanda é um tecido que tem um belíssimo caimento principalmente para Confecções de vestidos de festa, possui um brilho bem discreto, proporcionando o uso tanto diurno ou noturno. A composição é 100% poliester, porém é fabricado com o fio torcido e tendo um leve elastano natural.
Viscolinho, que é o linho com a viscose. O caimento nesse tecido é mais leve, tirando um pouco do aspecto rústico do linho puro já que a viscose traz um fio mais macio para a composição.
O Tecido Crepe Moss é produzido com fibras de Viscose , que proporcionam leveza e conforto, é um tecido leve e de bom caimento. Possui uma aparência fosca e creponada, além de ter um toque macio e uma leve elasticidade. É um tecido versátil, indicado tanto na Moda Casual Chic quanto na Moda Festa.