Quais canais estão disponíveis no relatório de canais padrão?
Os canais padrão são:
- Direto/Direct: Em geral, indica visitas onde os usuários navegaram diretamente para o URL ou a origem da visita é desconhecida. ...
- Busca Orgânica/Organic Search: ...
- Social: ...
- O email: ...
- Afiliados/Affiliates: ...
- Referência/Referral: ...
- Pesquisa paga/Paid Search: ...
- Outras propagandas/Other Advertising:
Quais dados são coletados pelo Google Analytics?
Coleta de dados do [GA4]
- Número de usuários.
- Estatísticas da sessão.
- Geolocalização aproximada.
- Informações do navegador e do dispositivo.
O que quer dizer origem de tráfego?
Origens e canais de tráfego. Quando alguém visita o seu site, a origem de tráfego é de onde esse visitante veio, como um link em outro site, uma campanha por e-mail ou uma página de resultados de um buscados.Quais os principais recursos do Google Analytics?
Conheça os recursos do Google Analytics que você precisa utilizar
- Monitoramento de conversões. ...
- Integração com produtos Google. ...
- Acompanhamento do campo de busca. ...
- Cópia do view principal. ...
- Relatórios de Benchmark com anotações.
Google Analytics 4 (GA4): Origem, Origem atribuída ao primeiro usuário e Origem da Sessão
Quais são as funções do Google Analytics?
O Google Analytics é uma plataforma que coleta dados nos seus apps e sites para criar relatórios sobre sua empresa.Quais as funções do Google Analytics?
Google Analytics é a ferramenta de monitoramento e análise de sites mais utilizada no mundo. Ela se integra com outros serviços do Google, como Ads e Search Console. Com ela é possível monitorar o perfil de quem acessa seu site, páginas mais acessadas, conversões, dispositivos, cidades e outros dados.Quais dimensões da origem do tráfego são automaticamente capturadas pelo Google Analytics para cada usuário que visita seu site?
As 3 dimensões mais importantes para identificar a origem dos visitantes são:
- A origem é nome do site que direciona o usuário para o seu site. ...
- A mídia é o mecanismo, ou “como” o usuário chega ao seu site. ...
- A campanha é utilizado para diferenciar um produto, o nome de um artigo, uma promoção ou uma estratégia.
O que é origem mídia?
A origem / mídia da sessãoé atribuída no nível da sessão e representa a origem dela. As sessões iniciadas pela entrada direta são atribuídas à última origem/mídia conhecida do usuário.Como ver origem mídia no GA4?
Detalhamento de origem e mídia.Caso você queira ver esse detalhamento, basta clicar na seta onde está escrito “Agrupamento de canais padrão da sessão”, no canto superior esquerdo da imagem 3 e escolher “Origem / mídia da sessão”, assim o GA4 vai mostrar o respectivo detalhamento.
Quais são as métricas do Google Analytics?
As métricas são avaliações quantitativas. A métrica Sessões é o número total de sessões. A métrica Páginas/sessão é o número médio de páginas mostradas por sessão. As tabelas na maioria dos relatórios do Google Analytics organizam os valores das dimensões em linhas, e as métricas em colunas.Quais são os principais recursos do Google Analytics que podem ser utilizados para analisar o tráfego das redes sociais?
Google Analytics: As principais métricas e fontes para entender o tráfego do seu site
- Sessões.
- Usuários.
- Taxa de Rejeição.
- Páginas por sessão.
- Duração média da sessão.
Quem usa Google Analytics?
O Google Analytics é voltado para sites de varejo de pequeno e médio porte. O serviço tem limitações que o tornam menos adequado para sites mais complexos e empresas maiores. Por exemplo, o sistema coleta dados através de uma tag de página JavaScript inserida no código de páginas que o usuário deseja coletar dados.O que é o Direct do Google Analytics?
Basicamente, o tráfego direto (direct / none) corresponde a uma sessão do Google Analytics que é iniciada sem um utm_source, ou sem que uma referência tenha sido passada para o navegador. O tráfego direto é desconhecido, e não somente aquele que o usuário acessou digitando diretamente a URL no navegador.O que é paid search no Google Analytics?
Pesquisa Paga (Paid Search)Ao contrário da busca orgânica, a pesquisa paga acontece quando os visitantes entram no link através de anúncios da sua página. A pesquisa paga considera apenas resultados em ferramentas de pesquisas, Google Ads e outras URLs identificadas como anúncios.
Quais das seguintes opções podem ser coletadas pelo código de acompanhamento do Google Analytics?
Ao usar o código de acompanhamento, o Google Analytics pode gerar relatórios sobre os dados de quais sistemas? ( selecione todas as respostas aplicáveis)
- Plataformas de comércio eletrônico.
- Apps para dispositivos móveis.
- Sistemas de ponto de venda on-line.
- Criar uma conta do Google Analytics.
O que é Organic social no Google Analytics?
"Pesquisa orgânica" é o canal que os usuários utilizam para acessar o site/app por links que não são de anúncios nos resultados da pesquisa orgânica.Quais mídias estão disponíveis no Analytics orgânica CPC mail Google com referência?
As mídias possíveis incluem: "organic" (pesquisa não paga), "cpc" (custo por clique, ou seja, pesquisa paga), "referral" (referência), "social" (entrada em mídia social), "email" (o nome de uma mídia de campanha personalizada criada por você), "none" (o tráfego direto tem uma mídia de "none").O que é None no Google Analytics?
O que significa (direct / none) no meu relatório de aquisição do Google Analytics? Direct / none é a origem/mídia que as pessoas chegaram até seu site. Refere-se as pessoas que acessam seu site digitando a url ou por terem salvado nos favoritos.O que é uma dimensão secundária no Google Analytics?
A chave-valor que fornece um nível adicional de classificação e/ou agregação no seu relatório. Muitas tabelas de relatórios exibem uma linha para cada combinação possível de valores de dimensão principal e secundária.Qual é a estrutura hierárquica de uma conta do Google Analytics?
Google Analytics possui uma hierarquia de organizações, contas, propriedades e vistas.Qual relatório lista as páginas do site que os usuários visitaram no primeiro acesso?
O Relatório de fluxo de usuários é uma representação gráfica dos caminhos que os usuários seguiram no seu site, desde a origem até as diversas páginas, e onde nesses caminhos eles saíram do site.Qual a diferença entre Google Ads e Google Analytics?
Cliques e Sessões são métricas diferentes.O Google Ads acompanha cliques, e o Analytics acompanha sessões. Se uma pessoa clicar no seu anúncio duas vezes em 30 minutos sem fechar o navegador, isso será registrado pelo Google Analytics como uma sessão, mesmo que ela saia do site e retorne logo em seguida.