A Transilvânia (em romeno: Transilvania ou Ardeal; em húngaro: Erdély; em alemão: Siebenbürgen ou Transsilvanien) é uma região histórica situada no centro-oeste do que é atualmente a Roménia.
Chegamos à Transilvânia, na Romênia, pela cidade de Bucareste, que guarda a história de Mr. Vlad, mais conhecido como Conde Drácula. A paisagem da Bulgária até a Romênia é amarela — um mar de girassóis.
Associação entre Vlad Tepes e Conde Drácula atrai turistas na Transilvânia. Pinturas de como Vlad executava inimigos fazem jus à fama de sanguinário. A lua cheia ilumina o céu da Romênia. Uma região é sinônimo de mistério: a Transilvânia.
Drácula se passa na Transilvânia, região da Romênia onde fica a cordilheira dos Cárpatos, com montanhas sombrias perfeitas para o clima de mistério imaginado pelo escritor. Na floresta ao pé dos Montes Cárpatos, fica o castelo de Bran, conhecido como Castelo de Drácula.
Para visitar a região da Transilvânia, a melhor forma de chegar é através do Aeroporto de Bucareste-Henri Coanda. Bucareste fica a cerca de 180km de Brasov (principal cidade da Transilvânia) e a 140km de Sinaia (cidade mais próxima de Bucareste onde está localizado o Castelo de Peles).
Como a Romênia agora é membro do Espaço Schengen, cidadãos brasileiros vão ter que solicitar o ETIAS para visitar o país. O ETIAS vai se tornar obrigatório em breve, como requisito de entrada ao viajar do Brasil para a Romênia ou qualquer outro país do Schengen.
Transilvânia significa “além da floresta” e recebeu esse nome por ser uma região montanhosa na parte centro-norte da Romênia, que compreende cidades como Sinaia, Brasov, Sibiu e Sighisoara, que ainda conserva ares medievais e passa a impressão de que parou no tempo.
Por essa razão, Vlad III também ficou conhecido como Vlad Dracul¹ ou, simplemente, Drácula. Tanto Vlad III quanto os seus antepassados estiveram em guerras sangrentas contra os povos vizinhos, sobretudo húngaros e otomanos.
A Romênia é um país localizado na região Sudeste da Europa, mais precisamente na Península dos Bálcãs, e tem como capital a cidade de Bucareste. Dispõe de um estreito litoral, onde é banhado pelo mar Negro, um mar interior formado pelas águas do oceano Atlântico.
O Castelo de Bran. Se a Transilvânia é conhecida por vampiros é tudo culpa deste castelo, o Castelo de Bran. Tudo porque ele é conhecido como o Castelo do Drácula na Transilvânia, nosso querido Vlad Tepes III. Mas não deveria ser!
A língua oficial da Romênia é o romeno, uma língua românica com fortes semelhanças com o italiano. A Romênia também possui algumas línguas minoritárias, incluindo o húngaro e o romani. Há também uma grande diáspora romena, o que significa que muitos romenos vivem no exterior.
O Castelo de Bran, localizado próximo de Bran, (na vizinhança da cidade de Brașov, no condado com o mesmo nome), é um monumento nacional e marco histórico da Roménia. A fortaleza situa-se na fronteira entre a Transilvânia e a Valáquia, pela estrada 73, erigido na floresta no sopé dos montes Cárpatos.
Uma das espécies de vampiros que existe no Brasil, há séculos, é conhecido como Jararaca. Essa é uma espécie que se apresenta, normalmente, na forma feminina, apesar de existires relatos de indivíduos masculinos.
Vampiros. Sangue é de fato uma palavra bastante usada na Bíblia, e há algumas ocasiões em que é mencionado que não devemos consumi-lo, como Deuteronômio 12:23, que diz: “Somente esforça-te para que não comas o sangue; pois o sangue é vida; pelo que não comerás a vida com a carne.”
Caim. Caim: "O Pai Sombrio", amaldiçoado como o primeiro vampiro a existir por rejeitar se arrepender pelo assassinato de seu irmão, Abel. Foi conhecido como "Caim" antes de ser exilado na Terra de Nod. Em Vampiro: A Máscara, Caim, o "Pai Sombrio" é considerado ser o primeiro vampiro.
O Búlgaro é o único idioma com status oficial e nativo para 85,2% da população. Com a mais antiga língua eslava escrita, o búlgaro distingue-se das outras línguas deste grupo através de certas peculiaridades gramaticais, como a falta de nomes de casos e infinitivos, e um artigo definido com sufixo.
A Romênia tem um dos custos de vida mais baixos da UE, mesmo em Bucareste. Isso significa que você pode desfrutar de um estilo de vida cosmopolita com um orçamento relativamente pequeno. Dito isso, você ainda precisará fazer um orçamento.
A Romênia é, em geral, um local seguro. É menos seguro do que outros países da Europa Ocidental, mas é bem tranquilo se você tem o leste como referência.